+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dúvida! Desempenho das D-links 510, 520 e 530

    Galéra estou doido para comprar agora (porque está na promoção) umas 10 placas D-Link G510, pois essa tem chipset atheros e o kara tah queimando o estoque e só tem 12 déla e quero comprar tudo e como tem chipset atheros fiquei doido agora, porem tenho duvidas quanto ao seu desempenho, pois ouvi falar que a 520 e a 530 são excelentes, mas fica a dúvidas com relação á aumentar a potência dessas placas no MK e quantos clientes conseguiria cadastrar e quanto simultaneos conseguiria segurar on-line. Então vamos por partes:

    Quantos conseguiria cadastrar e segurar simultâneamente com a 510?

    Posso aumentar a potência da 510 para 200mW sem problemas?

    Quantos conseguiria cadastrar e segurar simultâneamente com a 520?

    Posso aumentar a potência da 520 para 250mW sem problemas?


    Obs: Tenho um motherboard com 6 slots PCI sendo que usarei 4 para 2.4Ghz para atender meus clientes com paineis setorias Hyperlink de 14dBi de 90º e 1 Slot para 5.8Ghz com a AG530 com uma parabola fechada da Ideal para PTP e o último SLOT que sobrou colocarei uma placa de rede Gigabit ou posso colocar mais uma AG530 em 5.8 para fazer PTP para outra direção? Teria algum problema de desempenho por conta de ter 6 placas wirelles? Só pretendo ter no maximo simultâneo em cada placa 2.4Ghz 30 clientes e só! Esse PC-AP só será AP mesmo, pois o cache farei no servidor em baixo mesmo.

    Descrição do meus equipamentos:

    1 - Torre de 40 metros de altura estaiada no ponto mais alto da cidade.

    2 - Servidor IBM 1.0 Ghz 512 RAM HD 40

    3 - MotherBoard Asus com 6 SLOTS PCI e Video OFF Board

    4 - (04) quatro D-Link G520

    5 - (01) uma D-Link G510

    6 - (02) duas D-link AG530

    7 - Cartão SanDisk 1GB com adaptador IDE

    8 - 4 Painéis setorias Hyperlink 14 dBi 90º

    e por ai vai, adquiri muita, todo dia aparece coisa para comprar e emfim... é assim mesmo.

    Galéra me ajuda ai!

  2. #2

    Padrão

    opa amigo

    ja fiz uns tests aqui com g510, o sinal dela, nao me agradou, mais o throug sim!

    fiz um test aqui, com sinal, througput etc,
    comparei com um zinwell de 250mW, sinal do zinwell ficou mais forte uns 40 a 50%, com pings pro ap em 3 a 7, as vezes, 30, 40,,

    na g510, nao ficou com o sinal legal, mais os pings em 1ms, 2ms
    tentei almentar a potencia da placa, mais nao tinha diferença nenhuma no cliente, consegui pssar por ela,5 a 6mb de thoug.
    testei numa omni, no seu caso, painel hyper, pode botar q vc segura 30 simutanios legal! "eu axo" =]
    tudo depende!

    vlws

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    opa amigo

    ja fiz uns tests aqui com g510, o sinal dela, nao me agradou, mais o throug sim!

    fiz um test aqui, com sinal, througput etc,
    comparei com um zinwell de 250mW, sinal do zinwell ficou mais forte uns 40 a 50%, com pings pro ap em 3 a 7, as vezes, 30, 40,,

    na g510, nao ficou com o sinal legal, mais os pings em 1ms, 2ms
    tentei almentar a potencia da placa, mais nao tinha diferença nenhuma no cliente, consegui pssar por ela,5 a 6mb de thoug.
    testei numa omni, no seu caso, painel hyper, pode botar q vc segura 30 simutanios legal! "eu axo" =]
    tudo depende!

    vlws
    Você acha que G520 é melhor que éla? Tipo: Potência do Sinal?. Pois preciso que éla dê no minímo 200mW de verdade!, o que vc acha?

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A AG530 é ótima para fechar link em 5.8

  5. #5

    Padrão

    Quantos conseguiria cadastrar e segurar simultâneamente com a 520?
    nem sei qual o limite de cadastro do mkt por placa. mas simultaneos aqui ja segurei 30 navengando. cadastrado tenho mais de 40 por placa.

    Posso aumentar a potência da 520 para 250mW sem problemas?
    Nao tem necessidade de aumentar a potência vai por mim. ja tentei aumentar mas a placa trava. deixa padrao mesmo.

    Descrição do meus equipamentos:

    1 - Torre de 40 metros de altura estaiada no ponto mais alto da cidade.
    2 - Servidor IBM 1.0 Ghz 512 RAM HD 40
    3 - MotherBoard Asus com 6 SLOTS PCI e Video OFF Board
    4 - (04) quatro D-Link G520
    5 - (01) uma D-Link G510
    6 - (02) duas D-link AG530
    7 - Cartão SanDisk 1GB com adaptador IDE
    8 - 4 Painéis setorias Hyperlink 14 dBi 90º
    tenho estrutura muito parecida com a sua..
    torre de 40mts, MB asus com 6 slots tb, 4 dlink g520, cartao CF de 1GB com adaptador IDE e tb (por incrivel q pareça) 4 setoriais hyperlink 14 dbi 90º polarizacao horizontal.

    pra vc ter ideia como nao precisar aumentar potencia, tenho clientes com até 7 kms de distância (cliente com radio zinwell g220, pigtail direto pra antena).


    Neon

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    AG 530, 520, 510 são placas de 63mw, vc pode setar no Mk para 200 ou 250mw mas elas não vão dar isso.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    AG 530, 520, 510 são placas de 63mw, vc pode setar no Mk para 200 ou 250mw mas elas não vão dar isso.
    Então você me aconselharia usar cartões miniPCI, tipo esse aqui: Mini PCI Xtreme Range XR2 600mW Turbolink Telecom - Mini PCI Xtreme Range XR2 ou Mini PCI Super Range SR2 Turbolink Telecom - Mini PCI Super Range SR2, élas são compativeis com MK PC-AP? O que vocês acham?

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Então você me aconselharia usar cartões miniPCI, tipo esse aqui: Mini PCI Xtreme Range XR2 600mW Turbolink Telecom - Mini PCI Xtreme Range XR2 ou Mini PCI Super Range SR2 Turbolink Telecom - Mini PCI Super Range SR2, élas são compativeis com MK PC-AP? O que vocês acham?
    São compativeis, eu uso SR2 E SR5.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    São compativeis, eu uso SR2 E SR5.
    Aguenta o tranco dos clientes? Pois tem uns SENAO que não aguentam e dizem ser bom apenas para PTP. Se realmente aguentar o tranco vou comprar 5 deles. Só me diz uma coisa: os SR2 é somente 2.4Ghz? e os SR5 5.8Ghz? Pois irei usar 4 em 2.4Ghz e 1 em 5.8Ghz ...

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Compra SR2 para clientes e SR5 para link em 5.8, que elas aquentam o tranco.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Compra SR2 para clientes e SR5 para link em 5.8, que elas aquentam o tranco.
    Então posso comprar de olhos fechados né? Élas funcionaram bem no meu PC-AP? Pois não quero comprar RouterBoard, prefiro comprar várias MotherBoards que sai mais em conta. O que você acha?

    Obs: Fiz um agradecimento á você ...

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Então posso comprar de olhos fechados né? Élas funcionaram bem no meu PC-AP? Pois não quero comprar RouterBoard, prefiro comprar várias MotherBoards que sai mais em conta. O que você acha?

    Obs: Fiz um agradecimento á você ...
    Pode comprar colega. E obrigado pelo agradecimento.

    Obs: RB da menos manutenção que PC. Eu tenho Pc e Rb e vai td bem.