+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento wimax disponível.

    Faz alguns meses li nesse site ::::: WDC Networks ::::: a respeito de um equipamento que talvez venha a interessar ao pessoal que tenha empresa e tá pensando em implementar wimax ...

  2. #2

    Padrão

    No mês passado participei de um evento dessa empresa e eles comentaram do equipamento que comercializam com tecnologia wimax.

    é da marca Aperto.

    não esperem tudo aquilo que já comentaram sobre wimax.... o próprio palestrande frizou várias limitações.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    No mês passado participei de um evento dessa empresa e eles comentaram do equipamento que comercializam com tecnologia wimax.

    é da marca Aperto.

    não esperem tudo aquilo que já comentaram sobre wimax.... o próprio palestrande frizou várias limitações.
    Eu também imagino que seja isso mesmo. Quase igual aquela conversa dos patrocinados da MICROSOFT, a cada nova versão do WINDOWS, "veio para revolucionar o mercado", "nunca houve um impacto tão grande desde o laçamento do windows 95" e assim por diante.
    Acho que é muito marqueting em cima, afinal: eles tem que vender esse peixe CARO!
    Mas com certeza o padrão traz melhorias.

  4. #4

    Padrão

    unico local q wimanx ta 100% eh na europa se nao me engano... aqui no brasil eh diferente.. mto morro.. etc etc.. esta eh a dificuldade maior para funcionar blz

  5. #5

    Padrão

    IMHO, wimax vai ser lenda. Nao vai funcionar da maneira que falam...
    Se quer um rádio legal, veja os que trabalham em TDD......

  6. #6

    Padrão

    Pra quem nao sabe....
    TDD = Time Division Duplex

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Pra quem nao sabe....
    TDD = Time Division Duplex
    Explica melhor para nós sobre isso, pois o assunto é palpitante.

  8. #8

    Padrão

    Time Division Duplex (TDD) é uma técnica de implementação de comunicação full-duplex sobre um canal half-duplex.

    Consiste na aplicação de multiplexagem temporal (TDM) aos sinais de comunicação em ambos os sentidos. Consiste portanto num caso particular de aplicação de Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo.

    A técnica de TDD tem vantagens assinaláveis na implementação de ligações assimétricas, em que as bandas de uplink e de downlink são diferentes ou podem ser ajustadas dinâmicamente.

    Quando o tráfego de uplink aumenta, pode ser alocada mais banda não utilizada pelo downlink, e vice-versa. Este ajuste é efectuado apenas pela variação da relação entre os slots temporais atríbuidos a cada link.

    Todos os rádios WiMax são TDD

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    Time Division Duplex (TDD) é uma técnica de implementação de comunicação full-duplex sobre um canal half-duplex.

    Consiste na aplicação de multiplexagem temporal (TDM) aos sinais de comunicação em ambos os sentidos. Consiste portanto num caso particular de aplicação de Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo.

    A técnica de TDD tem vantagens assinaláveis na implementação de ligações assimétricas, em que as bandas de uplink e de downlink são diferentes ou podem ser ajustadas dinâmicamente.

    Quando o tráfego de uplink aumenta, pode ser alocada mais banda não utilizada pelo downlink, e vice-versa. Este ajuste é efectuado apenas pela variação da relação entre os slots temporais atríbuidos a cada link.

    Todos os rádios WiMax são TDD
    Nâo é mais ou menos isso que tem de recurso no mikrotik?
    Eu ouvi que é possível configurar para um canal receber e outro transmitir, dando o full duplex.
    Em consequência o tráfego aumentaria e muito.
    Quem me falou isso é uma pessoa da geenge antenas. Eles tem uma antena 5.8 dupla polarização que se propõe a isso, segundo eles

  10. #10

    Padrão

    Boa tarde a todos,

    Tenho um amigo que está fazendo Mestrado na UNB sobre WiMAX, e ele descreve vários aspectos, entre eles fala da capacidade maxima da transmissão e sua limitação em relação a distância do usuario, ele comentou comigo que o wimax vai brigar é com o 3G, e sua maior aplicabilidade é por divisão de celular, igual a atual estrutura de telefonia celular.

    Para provedores acredito que será útil para enlaces ponto-a-ponto, pois o Wimax pode oferecer uma maior capacidade de transmissão.

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Todas estas soluções WIMAX estão muito caras ainda. E como o Alexandre falou temos que pesquisar o equipamento ideal para nossa topografia.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nâo é mais ou menos isso que tem de recurso no mikrotik?
    Eu ouvi que é possível configurar para um canal receber e outro transmitir, dando o full duplex.
    Em consequência o tráfego aumentaria e muito.
    Quem me falou isso é uma pessoa da geenge antenas. Eles tem uma antena 5.8 dupla polarização que se propõe a isso, segundo eles
    Não é bem isso que o colega quiz dizer, é algo mais moderno ainda e pelo jeito, bem melhor.
    O que o MK implementa é algo antigo, leia-se: usado ha muito tempo, e que usa 2 canais diferentes para implementar o full-duplex.