+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Virtualbox desativa wireless e som no Ubuntu 8

    Gente, instalei o Ubuntu 8 no meu micro e ele reconheceu TUDO, TUDINHO MESMO de cara, sem qualquer configuração. Placa de video, som, wireless usb d-link g122, uma belezura mesmo. Então, fiz todas as atualizacoes de segurança necessarias (que ele avisa automaticamente), instalei os pacotes do compiz pelo Synaptic, tudo beleza, tudo certinho.

    Entao, resolvi instalar o VirtualBox para criar uma seção windows, já que tenho uma serie de aplicativos que desenvolvi em Delphi e ainda nao portei para java.

    Quando baixei pelo Synaptic os pacotes do Virtual box, e reiniciei a maquina, puáááááá, instantaneamente a placa de som e wireless usb sumiram da configuracao. Simplesmente, ele diz que nao existe uma placa de som instalada, e o wireless não dá qualquer sinal de vida. Cheguei à conclusão, meio óbvia, admito, de que se tratava de uma incompatibilidade de algum pacote necessario para o uso do VirtualBox com meus dispositivos USB.

    Pois bem, voltei ao synaptic e removi todos os pacotes virtualbox instalados e reiniciei o equipamento, acreditando que reapareceriam minha placa de som e meu wireless. Ledo engano.

    Nem pensei duas vezes, tasquei o CD de instalacao do Ubuntu e fiz tudo de novo. Formatei, reinstalei e recomecei tudo, exatamente como da primeira vez. Tudo foi capturado e configurado certinho e automaticamente, mas melecou de novo quando coloquei o VirtualBox.

    Alguém tem alguma idéia?

    Abraço a todos e recebam antecipadamente meu agradecimento pela paciência de ter lido até aqui meu infortúnio.

    Bonissauro

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Qual a versão do virtual box que vc está usando?