+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile balanceamento de carga com win xp pro?

    Boa tarde e desde já obrigado pela atenção, tenho uma LAN HOUSE ligada a um ROUTER D-Link LB604 com dois veloxs de 1 mega cada e o problema é que quando a central entra em manutenção os dois links param e eu fico sem internet.
    Já pensei em cancelar 1 dos veloxs e usar 1 3G da Claro para segurar a internet quando o outro link cair mais pesquizei e não achei geito de ligar os 2 no router LB604 e sei que existe um geito de balancear a carga por PC. Eu tenho um servidor com win xp pro e gostaria de saber se tem algum software que me permita usar o servidor como router e ao mesmo tempo balancear a carga dando controle e tudo mais sei que da para fazer com LINUX mais queria deixar tudo no servidor pois ele é bem estavel e não possuo outro PC para fazer isso. Outra opção que desconheoço seria ligar o modem 3G da claro no LB604 por meio de adaptador ou teria um outro router que interligaria as 2 tecnologias.

    Enfim tenho certeza que algumas pessoas estão com o mesmo problema que o meu e peço ajuda do forum. Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    3G é lixo, ping de 300~1000ms perda de pacote

  3. #3

    Padrão

    eu sei + preciso de um link para backup caso o velox fique fora do ar
    Última edição por GUSTAVOCIDADE; 30-04-2008 às 18:42.

  4. #4

    Smile

    Tambem seria interessante pelo controle de trafego que o pc permite e cache para agilizar o acesso

  5. #5

    Padrão

    Po cara, 3G é lixo mesmo, pra navegação em 1 máquina já vi ficar lento, imagina na LAN, mas acho que no sufoco pode ser...

    se seu servidor é windows XP considere mudar para 2003 server, eu acho mais específico e sério para isso pelo menos.

    agora, como se faz isso, acho que com 2 placas de rede na sua máquina, tenho curiosidade de fazer isso em Linux um dia, em windows faço se não tiver pra onde correr.

    uma solução é tentar ver em <Microsoft> - Pesquisa Google se tem alguma solução pra você, se não tiver, talvez possa se virtualizar um Linux e ele fazer isso pra você, não tenho certeza se é possível, vale a pena perguntar ao pessoal que usa virtualização todo dia ;-)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GUSTAVOCIDADE Ver Post
    eu sei + preciso de um link para backup caso o velox fique fora do ar
    No Windows XP eu desconheço, no Windows 2003 Server, teóricamente é possível, mas é bem mais pesado e complexo.

    No Linux seria mais fácil, mas daí precisaria de outro equipamento. Equipamento esse que poderia ser uma máquina velha pois algumas distribuições de Linux exigem pouco processamento.

    O seu maior problema é o fato do 3G ser em USB (não conheço outra forma). Se fosse ethernet haveriam outras alternativas.

    Mas falando de Velox, a central do Velox só entra em "manutenção" se houver um problema sério na rede. No meu caso, quando isso ocorria, eu ligava para a Telemar até cair num atendente mais esperto para agilizar a correção do problema.

  7. #7

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    caro amigo o melhor geito de balancer cargas entre 2 link´s por hardware é usando um DI-LB604 se um cai o outro asume quando volta ja sai distribuido.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    caro amigo o melhor geito de balancer cargas entre 2 link´s por hardware é usando um DI-LB604 se um cai o outro asume quando volta ja sai distribuido.
    Mas usando 3G??

  10. #10

    Padrão

    eu ja possuo esse modem só gostaria de ligar um 3g nele

  11. #11

    Padrão

    kara... acredito que vc vai ter que formatar estes windows XP e partir para um LNX .. mas sinceramente 3 G para compartilhar é o fim da picada...

    Se for manter o windows tenta instalar o VMWare e instala linux dentro dele.. tlz resolva seu problema
    Boa sorte!

  12. #12

    Padrão

    Obrigado a todos aki do forum, graças a vocês tomei minha decisão, vou esperar para investir em novas tecnologias pois em se tratando de internet a modança é certa e constante. Acredido que até mesmo o 3g daqui a uns 6meses ou 1 ano já estara mais amadurecido ou teremos outras opções alem do velox.