+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios Zinwell so nao se enxergam

    Olá AMigos anteriormente estava com um problema numa rede q montei para interligar dois predios, entao usei 2 radios zinwell g120plus e 2 antenas grades 24 dbi 2 caixas hermeticas 2 POE's..
    por muito tempo funcionou normalmente, uma maravilha
    porem hoje os dois radios nao divulgam seu SSID de forma alguma,
    atualizei firmware's porem nada resolveu..
    resetei diversas vezes..ligo os radios um proximo do outro em cima de uma mesa porem nao consigo de forma alguma fazer com oq eles se axem no site survey...Em contra partida outras redes de outros Ap's os desgraçados encontra ..hehehe
    alguem poderia me explicar oq poderia esta acontecendo???
    desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    Esses radios tem o mau costume de queimar a parte de RF... voce da um site survey, acha a rede e nao conecta!

    Substitua que voce vai ver que funcionará.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esses radios tem o mau costume de queimar a parte de RF... voce da um site survey, acha a rede e nao conecta!

    Substitua que voce vai ver que funcionará.


    Estou fazendo um teste com eles em WDS, eles so funcionam se um radio estiver bem coladinho no outro..
    aaaffff... to fudido mesmo..rsrs!!!
    eu os vendi e com 10 meses de uso essas porcarias começaram com essa frescuragem..

  4. #4

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esses radios tem o mau costume de queimar a parte de RF... voce da um site survey, acha a rede e nao conecta!

    Substitua que voce vai ver que funcionará.
    Existe Algo que eu possa fazer pra eles voltarem a funcionar??
    tipo trocar o pigtail interno dele, sei la...?????

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bertone Ver Post
    tipo trocar o pigtail interno dele, sei la...?????
    Porque trocar? se ninguem mexe neles como é que foram partir? O radio ja era mesmo... so outro... tenho 3 assim.

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Com certeza a parte de rf deles ta queimada, ja peguei uns 5 assim fazendo manutençao para uns colegas, com certeza vai ter que trocar

    Eles queiman um transistor de saida de potencia de rf por isso só bem pertinho eles pegam

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Com certeza a parte de rf deles ta queimada, ja peguei uns 5 assim fazendo manutençao para uns colegas, com certeza vai ter que trocar

    Eles queiman um transistor de saida de potencia de rf por isso só bem pertinho eles pegam

    Entao amigo voce tem a referencia desses transistores..
    tenho um breve conhecimento em eletronica derrepente posso
    troca -los.
    sabe me informar onde exatamente se localiza ele?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bertone Ver Post
    Entao amigo voce tem a referencia desses transistores..
    tenho um breve conhecimento em eletronica derrepente posso
    troca -los.
    sabe me informar onde exatamente se localiza ele?
    Rapaz, voce ja abriu um radio desses pra ver?

    Voce tem é que comprar um radio novo... essas coisas nao se trocam...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, voce ja abriu um radio desses pra ver?

    Voce tem é que comprar um radio novo... essas coisas nao se trocam...

    Abri sim mas como vc disse q queimou transistor axei q fosse facil de localiza-lo...mas de qualquer forma valew..
    abrigado.

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Rapaiz ate te falaria onde eles ta, só que agora devolvi todos radios e num sei te falar com precisao, e mais uma o transistor nao encontrei pra comprar ele é smd (se vc entende de eletronica sabe do que falo) e nao achei nem equivalente
    falow espero ter ajudado qualquer coisa to ai

  11. #11

    Padrão

    Código :
    mas como vc disse q queimou transistor

    Felei que qeimou a parte de RF (toda aquela parte envoulvida pela blindagem...)

    Mas de qualquer jeito so trocando mesmo.

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Código :
    mas como vc disse q queimou transistor

    Felei que qeimou a parte de RF (toda aquela parte envoulvida pela blindagem...)

    Mas de qualquer jeito so trocando mesmo.
    Na verdade nao queima akela parte toda e sim na maioria das vezes o transistor que faz a parte reponsavel pela amplificaçao do sinal gerado pelo oscilador ( mas isso é uma outro historia) por isso na hora que ele cola um radio no outro ate pega o sinal do ap, e ate tem jeito mais o dificil é encontrar os componentes para trocar ,
    da uma olhada aki se voce entende o basico de eletronica vai saber do que to falando------>>>>>Norton Noiseless RF amplifier

    Ah esse esquema é só um exemplo e nao a etapa de amplificaçao do ap nao viu

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Código :
    mas como vc disse q queimou transistor

    Felei que qeimou a parte de RF (toda aquela parte envoulvida pela blindagem...)

    Mas de qualquer jeito so trocando mesmo.

    entao amigo consegui enviar os radios pra fabrica, talvez ainda consigo alguma garantia nos produtos.. de qlquer forma obrigdo pelas dicas

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Na verdade nao queima akela parte toda e sim na maioria das vezes o transistor que faz a parte reponsavel pela amplificaçao do sinal gerado pelo oscilador ( mas isso é uma outro historia) por isso na hora que ele cola um radio no outro ate pega o sinal do ap, e ate tem jeito mais o dificil é encontrar os componentes para trocar ,
    da uma olhada aki se voce entende o basico de eletronica vai saber do que to falando------>>>>>Norton Noiseless RF amplifier

    Ah esse esquema é só um exemplo e nao a etapa de amplificaçao do ap nao viu



    entao amigo consegui enviar os radios pra fabrica, talvez ainda consigo alguma garantia nos produtos.. de qlquer forma obrigdo pelas dicas