+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry FTP Maluko - Usuario acessa, deleta, renomeia, faz up.. mas nao faz download..

    Galera.. vou tentar postar de novo.. pq na hora de botar as tags.. o iexplore travou aki...

    tenho um server debian em 10.0.10.3
    e um server ftp (proftpd) rodando nele...

    tenho um server windows 2003 em 10.0.10.1
    com uma pasta q preciso disponibilizar via ftp... c:\dados

    fiz o seguinte.. compartilhei c:\dados e dei o nome de Dados

    no linux: criei uma pasta /home/dados

    montei a pasta do windows direto nela assim:

    mount -t cifs //10.0.10.1/Dados /home/dados -o username=Administrador,password=senha

    aih criei o usuario do ftp.. e coloquei como sendo a home dele jah o /home/dados

    pois nesse caso.. esse usuario eh exclusivo pra isso e somente isso..

    assim.. como o meu proftpd tem o DefaultRoot ~ quando o cara acessa via ftp.. jah cai no /home/dados..

    brilhante... e funciona quase tudo...

    o cara acessa o ftp.. consegue VER os arkivos e pastas.. consegue RENOMEAR... faz UPLOADS.. pior q isso o cara DELETA o q quiser... mas transferir pra o micro dele.. nada... nah dah GET.. nao tem trasnfer certo.. tentei com varios clientes ftp.. DOS.. e Windows.. nem no proprio ftp do linux.. nao consigo fazer um GETzinho sequer... agora me digam.. o cara tem permissao de DELETAR e nao de copiar...

    Mas fiz mais ainda.. pra descartar questao de permissoes.. criei uma pasta no linux /home/teste.. e copiei tudo da dados pra ela... mudei o homedir do usuario.. e testei de novo.. agora ficou perfeito.. ou seja.. tem algo estranho qd o ftp trabalho em uma pasta montada via remota... mas volto a dizer.. o cara DELETA.. mas nao copia.. entao nao deve ser permissoes no windows.. ate pq uso a senha do admin pra montar a pasta.. e jah vi as permissoes do share lah no win2003..

    Mas sou bom menino e testei tudo... permiti o usuario acessar o compartilhamento via rede local.. e blz.. o cara faz tudo q quiser...

    mas o problema q ele viaja muito e precisa acessar esta pasta de onde tiver.. por isso estou aki.. jah tentei de tudo...

    inclusive tentei montar no modo smbfs.. mas tb nao dah certo.. vejam pq aki: (aquele tal de cli_negprot: SMB signing is mandatory and we have disabled it.
    1704: protocol negotiation failed ): Linux: Linux e Active Directory (Integrando COMPLETAMENTE sua estação Linux a um domínio MS Windows 2000/2003 Server) [Artigo]

    Entao por favor... comentem... magnum meu fi.. cade vc??

    ahh.. tb jah testei os clientes ftp no modo passivo.. ativo.. e bisexual.. soh funfa no passivo.. mas nao transfere...

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Cara, lendo seu tópico tive 2 idéias:
    Última edição por eugeniomarques; 05-05-2008 às 13:48.

  2. #2

    Padrão

    galera.. respondam aki.. nao sei o q aconteceu.. deu uns erros aki.. e postou 3 vezes... vou tentar apagar as outras...

  3. #3

    Padrão agora pirou tudo mesmo..

    caros..

    resolvi fazer o teste via browser... e acessei o ftp.. informando tudo certinho.. user.. pass... e pra minha surpresa.. pelo browser eu consigo ver o conteudo dos arkivos de texto... o squid gera uma pagina formatada.. onde tem o botao de ver e de download.. aih ... em ver.. ele mostra.. em download da o mesmo erro....

    se ele mostra.. me leva a crer q ele transfere pra algum lugar local.. pra depois abrir... mas download.. nao faz nem a pau...

    mas agora q postei isso aki.. pensei q pode ser o squid.. jah q ele tah interferindo via browser.. pode ser q ele interfira tb no ftp.. eu hein??

    nunca vi isso nao.. ateh pq o acesso eh externo... ou serah q nao...?? estou acesso via minha rede.. pra ir lah fora e voltar.. pode ser um problema interno... vou ver aki.. depois posto...

    ehh.. tem nada a ver nao.. pq agora lembrei q o usuario q acessa uma pasta q estah localmente no llinux.. acessa nornal.. faz download e tudo.. nada a ver o squid....
    Última edição por eugeniomarques; 01-05-2008 às 19:42.

  4. #4

    Padrão via browser.;..

    ainda sobre o browser... soh mostra o conteudo do arkivo qd acesso o ftp via ip interno.. mas qd uso o acesso externo.. 200.xxx.xxx.xxx

    nem sequer mostra.. mas se uso o externo com o outro usuario q tem a pasta local.. funciona normal..

    resumindo.. soh nao dah certo pra acessar a pasta montada via remota...

  5. #5

    Padrão

    ehh.. baixei num torrent aih o iso do win2003 e vou habilitar o ftp direto do windows e redirecionar as portas no iptables.. isso deve funcionar..

    mas fikei curioso sobre esse problema..

    vou enviar pra o proftpd.org..

    fuiz

  6. #6

    Padrão

    Você tem firewall que pode está bloqueando? Tipo assim, o FTP funciona por duas portas a 20 e a 21, a porta 20 é só para transferência de dados, ou seja se a porta 20 tiver fechada você consegue logar, listar, deletar, renomear e tudo mais, só não consegue transferir, porque a transferência é pela porta 20.

    Espero que ajude.

  7. #7

    Padrão

    Amigo... Nao sabia dessa informacao.. duas portas?? meu ftp roda em outra porta.. pq mudei.. roda na 4141... mas nao sei sobre a porta de transfere... vou dar uma estudada.. mas se vc puder me adiantar algo mais.. agradeço de novo...

    gracias,

  8. #8

    Padrão

    Tipo, se você olhar no arquivo /etc/services você verá:

    ftp-data 20/tcp
    ftp-data 20/udp
    # 21 is registered to ftp, but also used by fsp
    ftp 21/tcp
    ftp 21/udp fsp fspd

    Não sei mais o que eu poderia lhe adiantar sobre isso, mas é assim que funciona.

    ate+

  9. #9

    Padrão

    amigo..

    como eu uso o proftpd na porta 4141.. mudada diretamente no .conf do mesmo..

    eu posso apenas ir no services e add:

    ftp 4141/tcp
    ftp-data 4141/tcp

    e dah certo??

    pq eu acabei de fazer isso.. mas nao deu certo...

    desculpe minha ignorancia...

  10. #10

    Padrão

    Caro amigo,

    O arquivo /etc/services só serve para traduzir os nomes das portas, ou seja, permite que você digite o comando, por exemplo:
    telnet servidor.dominio.com pop3, então ele verifica no services qual a porta referente a serviço "pop3" e faz a tradução, nada mais.

    O fato de você alterar no services não vai mudar em nada o comportamento no seu FTP.

  11. #11

    Padrão

    entao fiquei na mesma... como posso fazer a porta ftp-data funcionar??

    mas detalhe importante...

    se a pasta for fisica no proprio servidor linux.. nao tenho problema algum esqueceram??

    eh soh qd monto uma particao windows no linux....