Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Futuro dos provedores Wireless ?!?!?

    Olá, sou novo no forum - que alias está de parabens pela seriedade- e gostaria de trocar uma ideia sobre o que o futuro reserva para os provedores wireless. Tenho provedor a mais ou menos 10 meses no interior do estado de São Paulo com licença SCM, tecnicos, etc... e graças a Deus não tenho do que reclamar, porém não sei até quando. Na minha cidade de aprox. 45.000 hab. havia um provedor wireless, que era um lixo e o famoso speedy da Telefonica (ADSL)...Tres meses depois que montei o provedor apareceram mais dois, ou seja, agora são 4 provedores, mais speedy, claro, tim, vivo e sabe-lá o que mais. Hoje vendo velocidade de 128K por R$ 54,90 que representa 98% dos meus clientes (quase todos domesticos), mas como sabemos essa velocidade fica bem atras em relação ao speedy, que agora baixou ainda mais seu preço, de R$ 89,90 pra 69,90 1M sem limites. Em resumo, preciso inovar, meu serviço tem qualidade porém ofereço a mesma banda dos meus concorrentes, o cliente dificilmente troca de provedor, ele vai direto pro speedy, pois compara preço x velocidade. Em alguns topicos desses forum li comentarios sobre planos de 1M em provedores wireless, e ai esta minha duvida, qto de link preciso ter para vender planos de 1M, qual (como) conta devo fazer... num link full de 2M qdo clientes consigo colocar com essa banda ?? Alguns comentarios falam em 80 clientes num link de 2M com velocidade 128K, aqui não é bem assim, nos horarios de pico 100/110 clientes on line consomem meus 4M, o link trava nos 4M direto (com proxy de 1GB), fico imaginando se fossem todos clientes de 1M.

  2. #2

    Padrão

    Vc vende 128K e outras velocidades também?

    Acho q fica meio dificil vender 1M com provedor wireless.

    Os planos geralmente são 128, 256 e dificilmente passa disso, o que eu acho suficiente para a maioria dos clientes (90% deles).

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Por que não oferece novos produtos também ?

    Exemplo: Monitoração das residências dos clientes, se realmente seu serviço é bom, seu link quase nunca cai, e quase nunca caindo, pode-se oferecer algo de monitoração, etc., como você mesmo disse INOVE. Antes que seus concorrentes INOVEM.

    Entre em contato com alguma empresa de segurança, faça parcerias. Ofereça produtos de valor agregado, etc.

    Acho que o céu é o limite.

  4. #4

    Padrão

    Câmeras IP é uma boa ideia mesmo!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vc vende 128K e outras velocidades também?

    Acho q fica meio dificil vender 1M com provedor wireless.

    Os planos geralmente são 128, 256 e dificilmente passa disso, o que eu acho suficiente para a maioria dos clientes (90% deles).

    Vendo outras velocidades tambem, mas como disse vou cobrar R$ 79,00 de 256K, o speedy 1M custa R$ 69,90. Tem provedores neste forum vendendo 1M correto ? Quem já vende acha viavel ? ou realmente não temos condições de oferecer este plano ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Por que não oferece novos produtos também ?

    Exemplo: Monitoração das residências dos clientes, se realmente seu serviço é bom, seu link quase nunca cai, e quase nunca caindo, pode-se oferecer algo de monitoração, etc., como você mesmo disse INOVE. Antes que seus concorrentes INOVEM.

    Entre em contato com alguma empresa de segurança, faça parcerias. Ofereça produtos de valor agregado, etc.

    Acho que o céu é o limite.

    Entao, analisei essa questão também... só preciso entrar mais a fundo no item segurança das informações. Vc tem este tipo de parceria ??
    Um outro item que dá pra fazer agora que estou ampliando o link e pretendo fechar com a Embratel é oferecer link redundante para empresas/comercio, já que a maioria usa speedy, mas não sei como será a aceitação, mas não custa tentar... a 15 dias atras ficamos sem internet/telefone quase o dia todo, graças a Telefonica.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Edilson, sou Paulista mas a empresa que trabalho pagou "minha importação" para cá para o Sul do País.

    Se eu fosse você, estudaria melhor essa oportunidade na área da segurança.

    Empresas é o que não falta ai em SP, dê um pulo na Sta. Ifigênia, lá tem muiiiiiiitas lojas de equipamentos de segurança.

    As possíveis empresas que você fechar contrato para oferecer link, você poderá oferecer VPN, acesso Internet, segurança, etc.

    Cara o céu é o limite, se eu ainda estivesse ai....rapaz....atacaria essa área com certeza.

    Quanto a Eu já atuar, ainda não, estou montando o meu provedor aqui no Sul. Esse ano ainda, estarei disponibilizando Internet à meus clientes. E por consequência


    Citação Postado originalmente por edilsonlaz Ver Post
    Entao, analisei essa questão também... só preciso entrar mais a fundo no item segurança das informações. Vc tem este tipo de parceria ??
    Um outro item que dá pra fazer agora que estou ampliando o link e pretendo fechar com a Embratel é oferecer link redundante para empresas/comercio, já que a maioria usa speedy, mas não sei como será a aceitação, mas não custa tentar... a 15 dias atras ficamos sem internet/telefone quase o dia todo, graças a Telefonica.

  8. #8

    Padrão Agregar valor é preciso

    Amigo

    Bom dia, sou do interior do estado de São Paulo e temos um provedor wireless, concordo com o usuario anterior, o que temos que fazer para sobrevivermos é agregar cada vez mais valor ao nosso produto, oferecendo sistemas de monitoramento online, vpn, voip, servidor de jogos e tudo o que for possivel, alem é claro de bom atendimento, pois é a principal caracteristica que temos para dispor para enfrentar as grandes empresas do mercado de internet do Brasil.

    Aqui no provedor temos todas estas soluções alem de oferecermos aos clientes o nosso serviço voip, pois diversos clientes tem uma conexao de internet em casa mas nem sempre tem telefone, o que acaba criando novas oportunidades de negocio.

    Se precisar de uma mao estou a disposição

    marcelo
    [email protected]

  9. #9

    Padrão "Parceria"

    Alguns dias atras conversei com um gerente de negocios de uma operadora de celular e falamos sobre montar um esquema de oferecer uma linha de celular com aparelho para meus clientes, eu teria que contratar um plano corporativo e compartilhar os minutos contratados com os clientes, limitando a 100 min. por exemplo. O problema é que o contrato minimo é de 12 meses, eu sou responsavel pelo contrato, se o cliente não me pagar, preju... porém no melhor dos mundos isso seria um grande diferencial... o que vcs acham ??? Segundo ele a operadora permite essa situação pq o contrato esta no meu nome (empresa), e seria um complemento do meu negocio... e ai ???

  10. #10

    Padrão

    Eu vendo velocidade de 1MB e cobro 152,90 mas soh vendo em 5,8ghz pq a velocidade realmente bate ... em 2.4ghz eh impossivel ... e aki jah estou me preparando pra comecar a bater de frente com o Velox ... estou negociando um link de 10mb junto a uma operadora ai ... e pretendo colocar 1mb por 70,00 daqui uns 6 meses .... porem tenho a intenção de cabear tb se for o caso cabeio tudo e vou fazer esse esquema ... ofereco servico de manutencao de computadores pros meus clientes tb com o Adicional de R$ 15,00 mensais na mensalidade ... e com carencia de 3 meses com direito a manutencao no periodo de dois meses na bancada ... e tah vendendo bem ... e agora to com planos de sortear um periferico multimidia por mes ... ex ... MP3 ... mouse sem fio ... fone e bla bla bla ...e no fim do ano to querendo sortear um Computador .... e por ai vai ... criatividade eh o que naum falta !

  11. #11

    Padrão Pois eh

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Edilson, sou Paulista mas a empresa que trabalho pagou "minha importação" para cá para o Sul do País.

    Se eu fosse você, estudaria melhor essa oportunidade na área da segurança.

    Empresas é o que não falta ai em SP, dê um pulo na Sta. Ifigênia, lá tem muiiiiiiitas lojas de equipamentos de segurança.

    As possíveis empresas que você fechar contrato para oferecer link, você poderá oferecer VPN, acesso Internet, segurança, etc.

    Cara o céu é o limite, se eu ainda estivesse ai....rapaz....atacaria essa área com certeza.




    Quanto a Eu já atuar, ainda não, estou montando o meu provedor aqui no Sul. Esse ano ainda, estarei disponibilizando Internet à meus clientes. E por consequência

    Isso ai eh uma boa idéia ... montar um setor dentro do provedor pra trabalhar com monitoramento e segurança !

  12. #12

    Padrão

    Caro amigo...
    vou te falar por experiencia propia..
    O principal insumo de um provedor chama-se LINK se vc tem link barato vc ja tem meio caminho andado pra disputar com as teles e banir os piratas...portanto nao tente inventar isso ou akilo...primeiro de tudo tente ter link BARATO...vender seguranca eh legal..mas cliente nao quer isso...cliente quer navegar rapido, estabilidade, com preco q caiba no bolso dele....veja o perfil economico dos seus clientes, habitos, oq usam na internet...dai vc sabera como atuar...
    Hoje vendo 128k a 33,00 e se vier pagar aki no escritorio paga so 29,90, vendo tb 300k a 59,00, 600k a 95,00...consegui link barato..graças a deus perco muito pouco pras operadoras...e alguns ate voltam...pq o servico deles eh de qualidade duvidosa...


    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Isso ai eh uma boa idéia ... montar um setor dentro do provedor pra trabalhar com monitoramento e segurança !

  13. #13

    Padrão Tens razão ...

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Caro amigo...
    vou te falar por experiencia propia..
    O principal insumo de um provedor chama-se LINK se vc tem link barato vc ja tem meio caminho andado pra disputar com as teles e banir os piratas...portanto nao tente inventar isso ou akilo...primeiro de tudo tente ter link BARATO...vender seguranca eh legal..mas cliente nao quer isso...cliente quer navegar rapido, estabilidade, com preco q caiba no bolso dele....veja o perfil economico dos seus clientes, habitos, oq usam na internet...dai vc sabera como atuar...
    Hoje vendo 128k a 33,00 e se vier pagar aki no escritorio paga so 29,90, vendo tb 300k a 59,00, 600k a 95,00...consegui link barato..graças a deus perco muito pouco pras operadoras...e alguns ate voltam...pq o servico deles eh de qualidade duvidosa...
    Pode crer .... mas minha receita com serviços adicionais tem me dado bons resultados ... principalmente o que eu citei acima ...no caso de manutencao de micro .. hoje em dia eu tenho quase 50% dos clientes com manutencao incluido no preco da mensalidade e naum me dá dor de cabeça alguma ... até por fim .. muitos deles estão satisfeitos ... hoje tenho um link consideravelmente barato ... e to negociando o Mega Full por faixa de 500,00 se Deus quiser vou conseguir fechar esse pacote e vou concorrer diretamente com o Velox e vou vender 1mb por 69,90 daqui a seis meses mais ou menos ... se 2.4 e 5.8 naum der conta eu pretendo cabear ... dá mao de obra ... mas a qualidade e estabilidade nem se fala ...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Caro amigo...
    vou te falar por experiencia propia..
    O principal insumo de um provedor chama-se LINK se vc tem link barato vc ja tem meio caminho andado pra disputar com as teles e banir os piratas...portanto nao tente inventar isso ou akilo...primeiro de tudo tente ter link BARATO...vender seguranca eh legal..mas cliente nao quer isso...cliente quer navegar rapido, estabilidade, com preco q caiba no bolso dele....veja o perfil economico dos seus clientes, habitos, oq usam na internet...dai vc sabera como atuar...
    Hoje vendo 128k a 33,00 e se vier pagar aki no escritorio paga so 29,90, vendo tb 300k a 59,00, 600k a 95,00...consegui link barato..graças a deus perco muito pouco pras operadoras...e alguns ate voltam...pq o servico deles eh de qualidade duvidosa...
    Você está com sorte.
    O que é um link barato?
    Onde conseguir este milagre?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pode crer .... mas minha receita com serviços adicionais tem me dado bons resultados ... principalmente o que eu citei acima ...no caso de manutencao de micro .. hoje em dia eu tenho quase 50% dos clientes com manutencao incluido no preco da mensalidade e naum me dá dor de cabeça alguma ... até por fim .. muitos deles estão satisfeitos ... hoje tenho um link consideravelmente barato ... e to negociando o Mega Full por faixa de 500,00 se Deus quiser vou conseguir fechar esse pacote e vou concorrer diretamente com o Velox e vou vender 1mb por 69,90 daqui a seis meses mais ou menos ... se 2.4 e 5.8 naum der conta eu pretendo cabear ... dá mao de obra ... mas a qualidade e estabilidade nem se fala ...
    Passa aí a receita de como conseguir este preço de link.

  16. #16
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Eu sinceramente, não ofereceria isso não. Celular hoje em dia é "comóditi" [é eu sei que aportuguesei a palavra]. Cada usuário quer ter um mais afrescalhado que o outro, e por consequência vão ficar te enchendo o saco para saber se podem trocar por um modelo melhor, e por ai vai.

    VOIP, já é uma coisa boa, e está agregada ao seu link Internet.

    Como eu disse o céu é o limite.

    Citação Postado originalmente por edilsonlaz Ver Post
    Alguns dias atras conversei com um gerente de negocios de uma operadora de celular e falamos sobre montar um esquema de oferecer uma linha de celular com aparelho para meus clientes, eu teria que contratar um plano corporativo e compartilhar os minutos contratados com os clientes, limitando a 100 min. por exemplo. O problema é que o contrato minimo é de 12 meses, eu sou responsavel pelo contrato, se o cliente não me pagar, preju... porém no melhor dos mundos isso seria um grande diferencial... o que vcs acham ??? Segundo ele a operadora permite essa situação pq o contrato esta no meu nome (empresa), e seria um complemento do meu negocio... e ai ???

  17. #17

    Padrão

    Nao esquecam do link wireless. A modulação OFDM não faz milagre. Quer algo com qualidade? Fibra ou CTP APL.
    O problema nao é o cara gastar com a fibra, e sim o aluguel mensal dos postes (3,33 por poste).


    Eu tenho uma visao diferente. Acho que daqui a no maximo 4 anos estariamos entrando na estrada para a perdição.

    Entao, só o fato de ter sistema de seguranca e bla bla bla só aumentaria o consumo interno de banda e a qualidade nao seria aquela coisa... Eu acho que tem como fazer funcionar só que nao valeria o custo beneficio.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Passa aí a receita de como conseguir este preço de link.

    CTBC telecom, Global Crossing ... mas ai vc tem que fazer o transporte do link do backbone principal deles até o seu provedor ... e eh isto que eu estou fazendo !

  19. #19

    Padrão

    realmente é preocupante com esse negocio de speedy, 3g, wimax.. por ai vai..
    mas tracei uma rota e esta dando certo.. atendo varios pequenas cidades onde as teles nao se dispoem atender .. ou dificil viabilidade, ai 5.8 atendo esse pessoal q nao sao poucos.. hj estou atendendo 2 com +100 clientes.. e 3 em projeto.
    temos q pensar que existe campo para todos, sempre oque conta é atendimento e qualidade do serviço prestado. e sempre a onestidade..

  20. #20

    Padrão

    Na condição globalizada em que o mundo vive está dificil a sobrevivencia em qualquer ramo de atividade, o setor wireless é apenas 1 dos muitos setores que sofrem com a super-concorrencia dos gigantes.

    Provavelmente em quase todas cidades de vocês existem aqueles mini-mercados ou super-mercados de pequeno porte que sofrem muito com grandes redes...

    Com internet o negócio não é muito diferente.

    Vocês lembram dos provedores discados???????????
    Muitos faliram, porem muitos inovaram e se transformaram em wireless.

    O que vai acontecer com os provedores wireless??????
    Muitos vão falir e o restante terá que mudar de tecnologia.

    Todo o "X" da questão será ficar de olho nessa virada, olha... tenho acompanhado de perto tudo o que é notícia sobre wimax e vou dizer meu ponto de vista (hoje):
    Wimax não será a tecnologia que os provedores vão usar!

    Existem alguns fatores que contribuem para isso:
    - Wimax não vai funcionar em frequencias livres
    - Não apresentou as características prometidas
    - Fizeram muita propaganda e o negócio não funcionou
    - PREÇO
    - entre outras

    Com isso vocês podem ter toda certeza do mundo que tem empresas trabalhando em cima de uma nova tecnologia para ter mais desempenho que o WI-FI.

    O mercado de WI-FI para provedores é muuito grande, os grandes fabricantes não vão perder esse filão.

    Enquanto isso trabalhem em seus provedores com o máximo de tecnologia e o máximo de artesão ao mesmo tempo.

    Digo isso pois vcs tem que desfrutar de da tecnologia e personalizar o atendimento de cada clientes ou grupo de cliente, tem que existir um diferencial.

    E claro desde o início da capitalismo para se fazer um boa venda é necessário fazer uma ótima compra, ou seja, temos que comprar link barato (coisa quase impossível).

    Aquela frase antiga é muito válida: A união faz a força.

    Eu estou me programando para ir na próxima Cebit que acontece em Hanover, pensem nisso pode ser um ótimo investimento para se provedor. A feira acontece todo mês de Abril e lá sempre tem o que há de melhor no mundo da tecnologia.

    Boa sorte a todos.