Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink 5200 em 2.4ghz AP

    Alguem ja usou o ovislink 5200 2.4ghz em AP, se sim qual resultado, queria saber se ele bate o wap 354 da Aprouter ou se e a mesma coisa..

    Abraços amigos.

  2. #2

    Padrão

    Esse 354 é aquele que suporta 60 clientes online?

    La no site tem propaganda desse feito. É verdade?

  3. #3

    Padrão

    vc precisa de saber qual o motivo dos travamentos!!!

    pode ser número de usuários simultâneos,
    tráfego muito alto,
    estabilidade da energia,
    interferência,
    firmware...

    enfim, existem "n" possibilidades.

    atualmete eu tenho ouvido falar bem do firmware da zoneone, tente colocar em um dos seus rádios e faça o teste.

    eu comprei 2 licenças, mas estarei colocando em rádio cliente, pois na base uso mikrotik.

    agora se você realmente for trocar de rádio..... coloque logo um mikrotik, e se não quiser gastar tanto, use o WLA5000AP (é melhor que o WLA5200).

  4. #4

    Padrão

    Bom , eu uso muito o ovislink 5000 ap, so que ele nao me da a opcao de modo Somente em B em 2.4 ghz, e pelo que vi na net o ovislink 5200 me da essa opcao heheheeh,,,.. mais vc ja usou o ovislink 5200? pois imaginei que seria bom em 2.4 ghz mais nao tenho ninguem que tenha testado

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Claro que o Ovislink5000 dá a Opção pra somente B!


    apesar que fechei um PTP de 8kms com 5mb full duplex em G...

    gostei e aprovei esse bixim!

    ahh, só atualizar o firmware que dá certo ;}

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Claro que o Ovislink5000 dá a Opção pra somente B!


    apesar que fechei um PTP de 8kms com 5mb full duplex em G...

    gostei e aprovei esse bixim!

    ahh, só atualizar o firmware que dá certo ;}
    Luiz, me explica melhor este negócio de full duplex.
    Como você fêz?
    Eu pensei que seria necessário ter duas antenas, uma recebendo e outra transmitindo simultâneamente.
    Este ovslink tem opção para isso?
    E o firmware que voce se referiu para conseguir isso em G, é o da própria Ovislink?
    E se consegui 5mb, não seria ainda dentro do B?

  7. #7

    Padrão

    Bom, eu nao vi a opcao somente b, somente B/G mais qual firmware que tem MODO B, pois quero nao para fexar ponto a ponto e sim clientes simultaneo,..


    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Bom pela esperiencia que tenho com os meus clientes o wr354 da um coro nos Ovislink 5000, 5200... em questão de quant de clientes q suporta, trabalha em 5.8 e 2.4, licença ap router e talz, muito bom para trabalhar... os ovislink tbm são bons mais ainda prefiro o wr354...

  9. #9

    Padrão

    Massa, heehe , mais para garantir encomendei um 5200 ovislink, a moca me disse que chega na sexta feira, ai vou colocar para teste e vamos ver no que dah , hehehe ai posto aki como vai ser o comprotarmento dele heehehehe,, e tb comprei dois edimax 5,8 apa, varmo ver o que consigo com ele, ouvi falar q com o firmware da zoneone ele fica bem , mai vou testar, quem tiver alguma experiencia ai com o 5200 ou 5000 em 2.4 da um toque

  10. #10

    Padrão

    Amigos, estou em dúvida de qual equipamento usar para fazer um ponto a ponto 5.8, o link é de 2mb full e tenho Mikrotik com cartão Senao nmp-8602 mas só conseguir transferencia de 260kbps full, está em modo bridge em uma Routerboad 532a com alimentação estabilizada. Mas lendo os comentarios e experiencias dos colegas quero pedir uma orientação. Qual melhor? Um AP WAP 354 ou a routerboad, será que esse AP vai conseguir transferir os 2mb full?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Amigos, estou em dúvida de qual equipamento usar para fazer um ponto a ponto 5.8, o link é de 2mb full e tenho Mikrotik com cartão Senao nmp-8602 mas só conseguir transferencia de 260kbps full, está em modo bridge em uma Routerboad 532a com alimentação estabilizada. Mas lendo os comentarios e experiencias dos colegas quero pedir uma orientação. Qual melhor? Um AP WAP 354 ou a routerboad, será que esse AP vai conseguir transferir os 2mb full?
    Bomm, vai depender da distancia, eu prefiro usar o ovislink 5000 ap, uso ele aki em minha rede, e na utima vez que fix um ponto ponto com ele de uma distancia de 4 km com duas parabolicas de 60 cm da zirok consegui 22 mb de transferencia, fiquei super satisfeito, eu sou louco para testar esse ovislink 5200, mais como nao testei so vi diferencas na potencia, o ovislik 5000 é um pouco mais potente, e o wap 354, bom nao gosto de falar mal, mais ja tive 2 e os dois era uma dor de cabeça, do nada travava, ai tinha que ir la em cima reiniciar, eles passavam mais tempo em off, do que em on, ai vem um cara e fala, e a energia, bom teste outras formas de alimentação, ai outro fala, e o aparelho, troquei, outro fala, tem cliente de mais pendurado nele, bom se 40 clientes for muito me mato, e o ovislink no lugar, acabou problemas, mais de 1 ano, sem se quer subir na torre para ver os ovislink, tao baumm que uma beleza!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bomm, vai depender da distancia, eu prefiro usar o ovislink 5000 ap, uso ele aki em minha rede, e na utima vez que fix um ponto ponto com ele de uma distancia de 4 km com duas parabolicas de 60 cm da zirok consegui 22 mb de transferencia, fiquei super satisfeito, eu sou louco para testar esse ovislink 5200, mais como nao testei so vi diferencas na potencia, o ovislik 5000 é um pouco mais potente, e o wap 354, bom nao gosto de falar mal, mais ja tive 2 e os dois era uma dor de cabeça, do nada travava, ai tinha que ir la em cima reiniciar, eles passavam mais tempo em off, do que em on, ai vem um cara e fala, e a energia, bom teste outras formas de alimentação, ai outro fala, e o aparelho, troquei, outro fala, tem cliente de mais pendurado nele, bom se 40 clientes for muito me mato, e o ovislink no lugar, acabou problemas, mais de 1 ano, sem se quer subir na torre para ver os ovislink, tao baumm que uma beleza!!

    Muito boa sua colocação.
    Ísto a meu ver é mais uma prova de que cada caso é um caso.
    As experiencias trocadas aqui no forum ajudam a ter uma noção do que se pode esperar. Mas nada substitui a experiência própria.

    Agora, quando todo mundo fala mal, aí sim é de se preocupar.
    Até o famoso cartão 6802 tem gente que se dá bem.
    Por isso o melhor é experimentar mesmo. Só que a brincadeira as vêzes custa caro, né?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bomm, vai depender da distancia, eu prefiro usar o ovislink 5000 ap, uso ele aki em minha rede, e na utima vez que fix um ponto ponto com ele de uma distancia de 4 km com duas parabolicas de 60 cm da zirok consegui 22 mb de transferencia, fiquei super satisfeito, eu sou louco para testar esse ovislink 5200, mais como nao testei so vi diferencas na potencia, o ovislik 5000 é um pouco mais potente, e o wap 354, bom nao gosto de falar mal, mais ja tive 2 e os dois era uma dor de cabeça, do nada travava, ai tinha que ir la em cima reiniciar, eles passavam mais tempo em off, do que em on, ai vem um cara e fala, e a energia, bom teste outras formas de alimentação, ai outro fala, e o aparelho, troquei, outro fala, tem cliente de mais pendurado nele, bom se 40 clientes for muito me mato, e o ovislink no lugar, acabou problemas, mais de 1 ano, sem se quer subir na torre para ver os ovislink, tao baumm que uma beleza!!
    cara,

    sempre tive dúvida de como o Ovislink se comportaria como AP, pelo que entendi vc o usa como AP certo?

    Qtos clientes vc já conseguiu pendurar nele?

    Eu uso o 5000ap como Ponto-a-Ponto e é uma maravilha, eu até esqueci que tem Ponto-a-Ponto pra minha torre, mais de um ano em cima da torre e nunca precisei reiniciar.

    Ou você ou alguem no fórum tem boas referências do 5000 ap como AP mesmo?

    Grato,

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    cara,

    sempre tive dúvida de como o Ovislink se comportaria como AP, pelo que entendi vc o usa como AP certo?

    Qtos clientes vc já conseguiu pendurar nele?

    Eu uso o 5000ap como Ponto-a-Ponto e é uma maravilha, eu até esqueci que tem Ponto-a-Ponto pra minha torre, mais de um ano em cima da torre e nunca precisei reiniciar.

    Ou você ou alguem no fórum tem boas referências do 5000 ap como AP mesmo?

    Grato,

    Amigao, bom eu uso atualmente somente ponto a ponto, ja usei uma vez como ap quando o meu aparelho queimou, ai nao tinha nada para colocar e coloquei ele, baahh velho que coisa linda, 40 online e ping liso, lisinho, so que o meu ovislink nao tinha modo b, somente modo b/g, ficou uma semana no ar, e quando o outro voutou da loja, eu tirei pois esse ovislink tava ja destinado a fazer um ponto a ponto, tentei atualizar a bios de um ovislink branco, mais nao tive sucesso, nao sabia qual versao que o branco era, eheheh, mais tenho certeza que em modo b ele ia dar um show, tenho certeza que muito mais estavel que o wap 354, e como o ovislink 5000 nao tem mini pci, tem bem menas chance de travar, seilah, ainda vou comprar o ovislink para deixar em minhas torres, estou pensando em comprar um routerboard para colocar um cartao ubitiqui, mais sai uma paulada, hehehe.

  15. #15

    Padrão

    ate esqueci uso um wr 254, aqueles apzinhos rtl8186, eles sao bom , aguenta uns 30 online , chegando uns 35 no meu caso, com banda de 150 k , somente em bridge, ja usei o wap 354, bom como ja comentei, e bom o bixinho, mais travou muito, e tive 2, os dois mesma coisa, com firmware, com fonte , ja testei tudo, interferencia nao ha, sou solitario em meu bairro ( ki coisa boa). ja testei tb o ovislink 5000 ap ( pouco mais maravilha) ja testei omni da aquario de 12, boa, aguenta um tranco, mais a omni de 15 pro da aquario, aquela mais grossinha, que ela e de 15 com abertura de 8, tem uma radiaçao forte a beça. hoje tenho os paineis de 12 dbi da IDEAL, homologada, muito boa, pena que custa 390,00 cada, doi no coração. bom ta ai minha experienciass

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    ... 40 online e ping liso ... so que o meu ovislink nao tinha modo b, somente modo b/g
    é verdade tem esse detalhe do modo b/g apenas.

    mas o 5000ap é assim tão robusto por ter chiset atheros.

    o único problema do ubiquiti pra mim é que não são homologados.

    se ubiquiti homologar no brasil vai ser bem mais conceituado que o atheros da vida.

  17. #17

    Padrão

    Gostaria de pedir a ajuda de vocês, comprei dois ap ovislink wla-5000 a/b/g para tentar fazer um ponto a ponto, mas eles não me dão opção de wds. em infrastructure me dá as opções de 11g/b,11a, 11g turbo e 11b only, como farei para fazer eles se comunicarem um como ponto A e o outro como ponto B?

    ele esta com Firmware 1.04e04
    Última edição por agnaldo52; 09-06-2008 às 22:35.

  18. #18
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não é ai que você configura..
    ai fica se tu vi fechar em 5.8 ou 2.4.. o certo é ir em:

    Advanced Settings :

    Operation Mode:

    Marcar "Wds Bridge"

    e colocar o mac do outro rádio la embaixo nos quadrinhos..



    -
    OBS: o meu é o apv3 e to usando
    Firmware Version:
    2.00e13

  19. #19

    Padrão

    Opa galera.
    Então o ap ovislink5000ap em 2,4 ghz da para atender na faixa de uns 40 clientes tranquilo.

  20. #20

    Padrão

    Obrigado pela força que me deram, acabei atualizando para a versão mais recente e aparece todas as opções agora. Fico grato pela ajuda.