+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Log de acesso a sites

    Pessoal tenho o mikrotik instalado na empresa que eu trabalho, para poder controlar banda e restringir alguns sites.

    Agora me pediram uma lista de sites que cada pc da rede acessa.

    um ex. seria:

    site: "endereço" ip: "ip"

    me falaram que posso conceguir isto com o host post. Mas andei olhando sobre o conteúdo de host post aki no fórum e não encontrei nada parecido.

    Afinal amigos tem como eu fazer isso no mikrotik ?

  2. #2

    Padrão

    Respondendo

    Agora me pediram uma lista de sites que cada pc da rede acessa


    Controle de conteúdo utilize o proxy, onde vc pode setar os sites liberados por hosts ou pela rede

    Controle de banda use QUEUE, vc pode efetuar o controle de velocidade de download e upload, pra td rede ou pra cada endereço IP.

    Abraços

    Clecio

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Respondendo

    Agora me pediram uma lista de sites que cada pc da rede acessa


    Controle de conteúdo utilize o proxy, onde vc pode setar os sites liberados por hosts ou pela rede

    Controle de banda use QUEUE, vc pode efetuar o controle de velocidade de download e upload, pra td rede ou pra cada endereço IP.

    Abraços

    Clecio
    Então amigo esse processo de controle de banda e a sites ja tenho funcionando 100%
    Agora só está faltando mesmo o relatório dos sites que o pessoal estão acessando. Como se trata de uma empresa e todos tem o conhecimento do controle não teria problemas de privacidade, ao contrário se eu fosse um provedor de internet.

  4. #4

    Padrão

    Se vc quer gerar relatorios de acesso a internet no caso do mikrotik tem um projeto aqui no forum em php, que le o relatorio do proxy e gera um relatorio html, da uma pesquisada.

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Então amigo esse processo de controle de banda e a sites ja tenho funcionando 100%
    Agora só está faltando mesmo o relatório dos sites que o pessoal estão acessando. Como se trata de uma empresa e todos tem o conhecimento do controle não teria problemas de privacidade, ao contrário se eu fosse um provedor de internet.

  5. #5

    Padrão Sistema de Relatórios

    Desenvolvi um sistema para atender exatamente esse tipo de necessidade...

    o sistema é o GRAMK (Gerador de Relatórios de Acesso ao MikroTik), porém é uma ferramenta paga, já tem um tópico aberto sobre ele.

    https://under-linux.org/forums/mikro...r+relat%F3rios
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GRAMK v1.0.JPG
Visualizações:	997
Tamanho: 	138,2 KB
ID:      	2113  

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infopoint Ver Post
    Desenvolvi um sistema para atender exatamente esse tipo de necessidade...

    o sistema é o GRAMK (Gerador de Relatórios de Acesso ao MikroTik), porém é uma ferramenta paga, já tem um tópico aberto sobre ele.

    https://under-linux.org/forums/mikro...r+relat%F3rios



    valores ???

  7. #7

    Padrão

    já existe alguns topicos relacionado aos logs do web-proxy estou usando um programa muito legal q faz isso, o "Mikrotik SysLog Daemon" é só dá uma pesquisadinha q vc encontra para baixar e o manual é bem facil, estou procurando um agora para gravar os logs de acesso do HotSpot, preciso saber a quantidade de acessos dos clientes durante o mes, pq sempre existe aquele cliente q diz q a uma semana está sem internet e quando vc olha nos logs de acesso vê q na noite passada ele estava usando! digo isso pq antes usava Myauth e vi muito isso! no MK estou com dificuldade pq geralmente olhamos no grafico do cliente, só q como uso o controle de banda do hotspot então vc só vê o grafico quano o cliente está conectado! alguem já tem alguma solução para esse problema?!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    valores ???

    Então amigo. Nosso colega cobra R$ 100,00 pelo sistema dele.
    Mas o problema é que o sistema tem e rodar em outro pc. E não seria interessante para mim desta maneira. Não teria como fazer isso dentro do próprio mk?
    Vi estes dias um servidor feito pelo conectiva e ele tinha um relatório muito bacana, onde mostrava os links dos sites que cada pc abriu e também os sites que ele tentou abrir e estavam bloqueados.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Então amigo. Nosso colega cobra R$ 100,00 pelo sistema dele.
    Mas o problema é que o sistema tem e rodar em outro pc. E não seria interessante para mim desta maneira. Não teria como fazer isso dentro do próprio mk?
    Vi estes dias um servidor feito pelo conectiva e ele tinha um relatório muito bacana, onde mostrava os links dos sites que cada pc abriu e também os sites que ele tentou abrir e estavam bloqueados.

    Fala amigo ... bom aki jah resolvi o meu problema to rodando o SARG em um servidor separado Linux ... mito bomzinhu o programa ... fornece vários tipos de relatórios ... desde o ranking de paginas mais acessadas até as paginas que os clientes acessam !

  10. #10

    Padrão

    Ola mauriciojmjr,



    minha humilde opinião é:



    • use mikrotik para questões básicas de roteamento, controle de banda... operações real-time.


    Operações outras... que demandam CPU, memória, disco... e incluindo nesse grupo WEBPROXY... eu faria externo usando uma maquina/computador com linux.

    No ambiente linux... voce pode fazer webproxy atraves o original "squid".

    O relatório de:

    • maquinas que usaram internet;
    • consumo que cada maquina realizou (upload/download);
    • sites acessados e horario de acesso de cada site;
    • sites acessados e lista de todos que acessaram determinados sites;
    • download realizados e quem os fez;
    • etc...

    Tudo isso voce consegue através do "SARG".

    São programas open-source, gratuitos. É baixar, configurar e usar.

    Estou a disposição.






    Abraços,

  11. #11

    Padrão Se quizer um mais simples....

    Amigo se quizer algo bem simplezinho, vá em System - Logging e crie uma nova Rules, com os Topics - web-proxy e account, em Action, vc pode colocar pra memory, pronto, é só abrir o Logs e vc vai ver toda a navegação, quando quizer parar, volte em System - logging e apenas desable nessa rules.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoscx Ver Post
    já existe alguns topicos relacionado aos logs do web-proxy estou usando um programa muito legal q faz isso, o "Mikrotik SysLog Daemon" é só dá uma pesquisadinha q vc encontra para baixar e o manual é bem facil, estou procurando um agora para gravar os logs de acesso do HotSpot, preciso saber a quantidade de acessos dos clientes durante o mes, pq sempre existe aquele cliente q diz q a uma semana está sem internet e quando vc olha nos logs de acesso vê q na noite passada ele estava usando! digo isso pq antes usava Myauth e vi muito isso! no MK estou com dificuldade pq geralmente olhamos no grafico do cliente, só q como uso o controle de banda do hotspot então vc só vê o grafico quano o cliente está conectado! alguem já tem alguma solução para esse problema?!
    Utilizo hotspot com webproxy. Os logs de acesso do webproxy dos clientes setados com ip fixo (ip bindings) aparecem normalmente mas os logs dos clientes que usam o hotspot aparecem todos com o ip do servidor (hotspot). Alguém tem uma dica para solução disso?

  13. #13

    Padrão

    procuro uma aplicação que gere relatório de sites acessados para cada IP da rede, dia, hora, etc.
    Pelo MT_Syslog ele só amostra o IP do servidor.

    uso Hotspot + User Manager + Web Proxy


    Não quero outro servidor dedicado, quero que esta aplicação possa ser rodada em qualquer PC com windows. Assim como o MT Syslog (so que não tão pobre na interface como ele).

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Amigo se quizer algo bem simplezinho, vá em System - Logging e crie uma nova Rules, com os Topics - web-proxy e account, em Action, vc pode colocar pra memory, pronto, é só abrir o Logs e vc vai ver toda a navegação, quando quizer parar, volte em System - logging e apenas desable nessa rules.

    valeu meu camarada fiz e deu certo.