+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com firmware, router morreu!!!

    Amigos,
    Sei q o o forum é pra Linux, mas derrepente vcs conseguem me ajudar...
    Ja rodei tudo quanto e forum windows e ninguem sabe me dizer o que posso fazer e sinceramente ja estou DESCABELADO!!!
    Em uma desesperada tentativa de sanar meus problemas, fiz uma atualizacao de firmware em um roteador wireless EV-950 da ELETROVISION, depois q ele rebotou, nao gera mais ip (fica aquele 169.254. alguma coisa na placa de rede).
    Nao consigo mais acessar a pagina web de configuracao dele, ele nao gera mais ip, esta totalmente inacessivel, nem com tftp consigo acessar ele!!!!
    Inicialmente ele tinha o ip 192.168.2.1, que nao entra mais!!!
    ja tentei com 192.168.1.1/ 1.6, 192.168.2.1/2.6, 10.0.0.1/6
    Pelo tfpt diz que Servidor nao responde, nesses ips..
    Quem fornecia o ip era o modem speedstream 4200, eu queria esse wireless so pra usar o wireless e o controle de banda......
    Ele tem o chipset rtl-8186, o mesmo do EDIMAX, se isso ajudar.
    Alguem sabe como posso desfazer essa M????
    Abcs...

  2. #2

    Padrão

    1- desliga o router
    2- pressiona reset (e mantenha pressionado)
    3- ligue o router
    4- conte 10 segundos
    5- solte o reset
    6- envie o firmware via tftp assim: tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin

    importante q seu pc esteja com um ip 192.168.1.X

  3. #3

    Padrão

    Obrigadao!!!
    Consegui subir o firmware!!!!!
    so q agora acontece o seguinte, continuo nao conseguindo acessar por nenhum dos ips citados e nem por dhcp a pagina de configuracao do dito cujo.
    O led WAN fica piscando sem parar....o que faco agora ? Ligo e desligo ele???

  4. #4

    Padrão

    da um reset nele agora...

    qual firmware ta updando pra ele ?

  5. #5

    Padrão

    Certo, entao agora dou aquele reset simples?so aperto o botao de reset por uns 5 segundos com o aparelho ligado, correto?
    Olha, esse foi o problema todo..rssss
    O firmware q veio com ele nao dava a opcao de PPPOE na secao WAN, e sem isso nao tem como por ELE pra discar no speedstream...
    Me disseram q esse era o motivo do roteador wireless ficar chutando a maquina da rede toda hora... sao duas maquinas e so UMA ficava na rede sem ser desconectada...
    No site da aprouter tem n firmwares e eu ia testa um por um,mas depois desse roloo todo, vou tentar usar o esse que subi, o Versão 6.1 com SNMP para Edimax 7209 (http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_256.bin).
    Vou testar aqui e depois posto o q deu.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    KARAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIII!!!!!
    Depois d 15 dias me FUUUUUUU finalmente esse trem ficou bom!!!
    Valeu mesmo mano, ae, tu sabe dessas coisas hein?
    O firmware correto pra esse router é op da brasilsat!!!!
    Agora, se nao for pedir muito, qual a configuracao mais adequada pra ele e pro speedstream?
    Sera q isso do router wireless ficar sempre colocando minha maquina pra fora da rede vai parar?
    Bom, se poder me dar uma ajuda com essa config. serei mais grato ainda!
    Mas se nao poder tudo bem, vc ja me ajudou e muito, passei pro trocentos foruns e nao tinha dado em nada!!!

    Abcs.

    Ps.: A proposito, o que vem a ser SNMP???
    Última edição por sameck; 03-05-2008 às 21:37.

  8. #8

    Padrão

    snmp eh um protocolo de gerenciamento/monitoramento ... no seu caso nao vai ter utilidade... me parece que a versao com snmp nao tem pppoe :P

    a configuração eh basica..

    coloca ele em modo roteador.. manda ele discar pelo pppoe.. e na LAN vc monta sua rede normal

  9. #9

    Padrão

    Mais uma vez um milhao de obrigados, amigo!!!
    Putz, se nao fosse por vc eu ia ta na febre so deus sabe ate quando!!!
    Incrivel como os manuais dos fabricantes sao omissos sobre o funcionamento de seus equipamentos!
    Putz, isso tudo nao podia vir no FAQ dele?rssss

    Valeu mesmo.