+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com Modem Roteado

    Olá pessoal boa tarde, é o seguinte, já tentei de tudo para fazer o meu Mk funfar com o modem roteado, mais n consegui, o ip do modem é 192.168.1.5, gateway 192.168.1.1, so que não sei como devo proceder, já fiz de tudo, o meu modem tem q ta roteado, n posso desrotea-lo por alguns motivos, gostaria então que se alguem podesse fazer um tutorial de como fazer o Mk funcionar com modem roteado, eu e muitos membros da comunidade agradeceriam, OBS: Ja consegui fazer o roteador funcionar com o modem em bridge. Por fVor me ajudem.
    Obs: Gostaria que alguém fizesse um tutorial para mim, pois estou precisando mesmo. Desculpe a todos, mais ja procurei e não achei


    OBS 2: Modem Smat Mt800

  2. #2

    Padrão Descupem moderadores

    ôpa, desculpem moderadores, é que a Msg tinha dado erro dai eu escrevi ela novamente, mais n sabia q ja tinha enviado a oiutra. Por favor n me punam

  3. #3

    Padrão

    Eh só vc usar a configuração básica amigo ... aki tem ó >>>>>> Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki

  4. #4

    Thumbs up DHCP Client!

    CAmarada, bom dia!!!

    Se o modem ta conectado em modo Roteado, a coisa ficas simples, faça o seguinte:
    - IP>DHCP Client
    - Adicione um novo [+] e aponte pra interface que esta conectada ao modem.
    obs.: não esqueça de configurar no modem os endereços dns.

    Boa Sorte!!!

    Brito

  5. #5

    Padrão

    o ip do modem e 192.168.1.1, entao vc tem que colocar na placa de rede que liga ao modem 192.168.1.10 por ex, em ip>>routes tem que adicionar gatway que sera 192.168.1.1, faza nat ,masquerade na sua rede que ficara no mk (diferente da que vc tem (192.168.1.x)

  6. #6

    Post

    Iai pessoal, já consegui resolver o problema... Abraço MK Rodando a mil