+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik e Servidor Externo de Captive Portal

    Olá a todos

    Estou tendo uma situação bem chata em que não consigo encontrar uma resolução para este problema ...

    É o seguinte, tenho um pc com o Mikrotik ( ver. 3.7 ) que está a fazer a ligação entre dois nós

    No Principal(AP SENAO) <------->(wlan1) PC Mikrotik (wlan2)<-------> No Cisco(AP CISCO)

    Este Mikrotik tem duas placas wireless ( TP-LINK ) e com uma placa de rede , a placa 1 ( wlan1) está conectada ao No Principal usando o modo station pseudobridge , e a placa wlan2 está conectada ao ap Cisco tb pelo o modo station pseudobridge, a placa de rede está ligada a um pc com a m0n0wall que faz de captive portal e DHCP server.

    Ambos os lados da rede têm acesso , o DHCP e atribuido aos clientes sem qualquer problema, mas o redirect do captive portal não funciona apesar de eu conseguir aceder a m0n0wall...

    No Mikrotik tenho o DHCP relay activo, Allow DNS requests, as 3 placas em bridge, o endereço de ip está atribuido a bridge.

    Basicamente usei estes passos para configurar: https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post308015

    Alguém me poderá ajudar ?, é que tudo funciona a 100% excepto este pequeno grande pormenor

    Muito Obrigado

    PS: A configuração da m0n0wall ta certa, dado que eu em vez de ter o Mikrotik ligado , com dois aps ( um DWL-900+ e um Cisco Aironet 1230B ) passa o redirect do captive portal.
    Última edição por Kry0h; 04-05-2008 às 17:53. Razão: Actualização

  2. #2

    Padrão

    Bem depois de muita leitura achei isto :

    station-pseudobridge - wireless station that can be put in bridge. MAC NAT is performed on all traffic sent over the wireless interface, so that it look like coming from the station's MAC address regardless of the actual sender (the standard does not allow station to send packets with different MAC address from its own). Reverse translation (when replies arrive from the AP to the pseudobridge station) is based on the ARP table. Non-IP protocols are being sent to the default MAC address (the last MAC address, which the station has received a non-IP packet from). That means that if there is more than one client that uses non-IP protocols (for example, PPPoE) behind the station, none of them will be able to work correctly.

    Resumindo acho que é causa disso que o Mikrotik não faz o redirecionamento para o Captive Portal....

    Alguém sabe como "dar a volta" a este problema ?

    Obrigado