Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Encontro Para Provedores Wireless

    Bom pessoal, ja estava querendo fazer um encontro para provedores wireless a muito tempo, pois nos sabemos aqui da underlinux que quem tem provedore wireless é uma luta coitado, e esta luta poderia ser compartilhado a todos, pois cada um tem uma ideia diferente, entao juntando ideias diferentes poderemos trabalhar melhor e com menos dificuldade nesta area, poderias, colocar tópicos como:
    LINK DE INTERNET
    PROGRAMA DE GERENCIAMENTO
    DÚVIDAS WIRELESS
    MIKROTIK
    DICAS DE INTERFERENCIA
    ALINHAMENTO
    MELHORES EQUIPAMENTOS E EXPERIENCIA COM CADA EQUIPAMENTO.
    BACKBONES DE LONGA DISTANCIA
    NOVOS EQUIPAMENTOS COMO CANOPY

    e vários outros tópicos que poderia ser resilvido, o encontro poderia ser em uma cidade central, como Sao Paulo ou outro estado que for melhor para os provedores, queria que o pessoal da underlinux olhasse este tópico e ver se teria a possibilidade de ter este econtro, talvez algum provedor sedia um espaço para o encontro, e seria legal pois aí dariamos uma olhada na estrutura e dicas de funcionamento.

    aguardo resposta
    [email protected]

  2. #2

    Thumbs up

    seria legal... eu apoio...mas me falta tempo pra ver isso certinho.
    mas no q eu puder ajudar...

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Por que não uma Conf Call ?

    Assim ninguém tem que sair de onde está.

  4. #4

    Padrão

    Eu não sou dono de Provedor... mais falo com mais de 200 por dia e sei que a melhor forma de conseguir preço e suporte Mk especializado e a união entre vcs... pq em conjunto (Cooperativa) troca de informações entre vcs, preço melhor pq compra em quantidade... bom é uma ideia... atendo algumas cooperativas e tenho certeza de que eles conseguem bons preços :P

  5. #5

    Padrão

    eu concordo, seria uma boa para todos... principalmente para quem já está começando.

    mas para isso é preciso montar um etinerário para o encontro, trazer algum palestrante, algum respresentante de empresa wireless/revenda, representantes de parcerias scm, enfim... tem que ter um CONTEÚDO.

    já pensou o camarada sair do MT ir até SP apenas para conhecer outros donos de provedor!

    é necessário uma comissão organizadora.

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    AINDA não dono de provedor, mas podem contar comigo.

  7. #7

    Padrão ...

    Apoiado ... seria melhor se fosse no Rio ... mas em Sampa eu iria tb !


    Abraços !

  8. #8

    Padrão

    ola pessoa, realmente teriamos que ter conteúdo maior, este seria apenas uma ideia, tenho provedor a mais de 2 anos, tenho uma larga experiencia de matança de leos, risos, e posso dar várias dicas a inciantes, gostaria que tivesse representantes da area scm, representante do forum underlinux e tudo mais, fariamos camisetas e tudo mais, estou precisando tambem de conhecer mais dicas, principalmente na area de reduçao de gastos risos, qualquer coisa estarei a disposiçao de qualquer coisa.

  9. #9

    Padrão

    Reinventando a roda, tem vaaaaaaaaaaaaaaarias associações no Brasil todo que não da nem pra contar nos dedos e que realiza esse tipo de eventos associações que conta com 600, 400, 200 provedores de todo Brasil que já pagam mais baratos em alguns equipamentos, que compra link bem barato, que negocia com grandes fornecedores maaaaaaiss pra entrar nelas tem que ter CNPJ, SCM (pode ser parceria ou própia), comprovar que usa link DEDICADO ai sim entra e paga uma taxa mensal para colocar os processos pra frente, então acho bom procurar a se aliar a luta dessas associações porque o a grande maioria das vitórias que todos os provedores desfrutam, é conquista dessas associações espalhadas pelo quatro cantos do país, e agora mais que nunca que o governo está declaradamente contra os pequenos provedores de acesso.

    me desculpe quem se sentir ofendido

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Reinventando a roda, tem vaaaaaaaaaaaaaaarias associações no Brasil todo que não da nem pra contar nos dedos e que realiza esse tipo de eventos associações que conta com 600, 400, 200 provedores de todo Brasil que já pagam mais baratos em alguns equipamentos, que compra link bem barato, que negocia com grandes fornecedores maaaaaaiss pra entrar nelas tem que ter CNPJ, SCM (pode ser parceria ou própia), comprovar que usa link DEDICADO ai sim entra e paga uma taxa mensal para colocar os processos pra frente, então acho bom procurar a se aliar a luta dessas associações porque o a grande maioria das vitórias que todos os provedores desfrutam, é conquista dessas associações espalhadas pelo quatro cantos do país, e agora mais que nunca que o governo está declaradamente contra os pequenos provedores de acesso.

    me desculpe quem se sentir ofendido
    em relação a compra de links, equipamentos e leis em geral sem dúvida as associações existem para isso.

    eu mesmo já fui em alguns encontros em SP, mas tem muita coisa principalmente da parte técnica que eles acabam nem citando.

    vou te dar um exemplo:
    tenho um sério problema para controlar os boletos dos meus clientes..... preciso de um sistema de gestão financeira.
    isso num encontro de provedores eu poderia conversar com algum provedor que já tem o sistema funcionando.

    na realidade a meu ponto de vista seria a mesma coisa q o fórum, mas ao invés de postar a dúvida....seria pessoalmente.

    oq vc acha?

  11. #11

    Padrão

    Ijr,

    Não sei se você fez parte do forum a um tempinha atraz mais era muito bom tinha muita coisa que era de ajuda para todos, hoje o forum é um lixo pelo nivel que está o que aconteceu foi que todo mundo que prestava aqui da underlinux praticamente não posta mais nada e só posta em lista privada informações tecnicas, fornecedores, casos de sucesso, software etc...

    Em relação ao sistema posso te da uma dica que estão no mercado hoje IPSADMIN, MYAUTH 3 (vai ser integrado sistema financeiro em breve), Vigo entre outros.

    Se você foi a reuniões e viu mais discutindo parte legislativa, links etc... e porque é o que mais incomoda provedor não adianta vc ser o mago do wireless e num tem link pra instalar 1000 clientes, seu conhecimento vai servir pra que?

    Att,

    TuxBrasil

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Ijr,

    Não sei se você fez parte do forum a um tempinha atraz mais era muito bom tinha muita coisa que era de ajuda para todos, hoje o forum é um lixo pelo nivel que está o que aconteceu foi que todo mundo que prestava aqui da underlinux praticamente não posta mais nada e só posta em lista privada informações tecnicas, fornecedores, casos de sucesso, software etc...

    Em relação ao sistema posso te da uma dica que estão no mercado hoje IPSADMIN, MYAUTH 3 (vai ser integrado sistema financeiro em breve), Vigo entre outros.

    Se você foi a reuniões e viu mais discutindo parte legislativa, links etc... e porque é o que mais incomoda provedor não adianta vc ser o mago do wireless e num tem link pra instalar 1000 clientes, seu conhecimento vai servir pra que?

    Att,

    TuxBrasil
    em uma coisa eu tenho q concordar com você, o nível do fórum caiu muito.

    quanto ao sistema, estive vendo o myauth3, atualmente uso o 2.
    quero esperar mais um tempinho para o myauth3 ser testado e resolver os possíveis bugs da versão de lançamento (se bem que o patrick é um excelente profissional e deve ter testado muito o sistema).... e o impasse é migrar todos os clientes para um servidor novo, pois como a estrutura do myauth2 e myauth3 é diferente não é possível upgrade.

  13. #13

    Padrão

    grande ideia,

    apoiado

    att.

  14. #14

    Padrão

    Dia 15/05 acontecerá um evento da ABRANET

    Abranet

    Eu já confirmei minha presença.

  15. #15

    Padrão ???????????????

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Dia 15/05 acontecerá um evento da ABRANET

    Abranet

    Eu já confirmei minha presença.

    Quando e onde vai ser ?

  16. #16

    Padrão

    Tudo o que você precisa saber sobre acesso via rádio - Licença SCM e o Papel do Provedor nas Cidades Digitais
    15 de Maio de 2008
    Hotel Paulista Plaza, Alameda Santos, 85 - Paraiso - São Paulo/SP
    Duração: das 09h00 as 18h00

    PROGRAMAÇÃO*
    9h00 às 9h30 Abertura
    Eduardo Fumes Parajo / presidente Abranet
    9h30 às 10h30 “Como obter a licença SCM e suas implicações Técnicas e Jurídicas”
    Engenheiro Marcos Hemann
    10h30 às 11h00 "CIANET proporcionando uma nova realidade ao Brasil, desenvolvendo Redes Metropolitanas de baixo custo com acessos de 128Mbps" - João Marcelo Corrêa / Cianet
    11h00 às 11h30 "Soluções Wireless e IPTV para Provedores" - Marcos Macoto Iwashita / Wireless Connect e Zinwell
    11h30 às 12h00 "Soluções Inovadoras para Provedores Wireless" - Luciano Valente Franz / Computech
    12h00 às 12h30 "Novas tecnologias Wi-Fi promovendo Wireless 2.0” - Bruno Evangelista / NextWave
    12h30 às 14h00 Almoço
    14h00 às 15h00 "Sustentabilidade das Cidades Digitais" - Edison dos Reis - Motorola/ Nortel/Westcon

    15h00 às 15h30 "Soluções Wireless D - Link" - Nelson Satoshi Ito - D Link
    15h30 às 16h00 "Legislação SVA" - Dr Ricardo Augusto Marchi - Souza Torres e Associados - Advocacia
    16h00 às 16h30 Coffee-Break
    16h30 às 17h00 Directweb e ISSA - INFORMATION SYSTEM SECURITY ASSOCIATION - Marco Antonio Aulicino Luiz e Wagner Elias
    17h00 às 18h00 "Painel de Debates"
    · Associados a Abranet - Gratuito
    ·Não Associados:
    - Até o dia 12/05 - R$ 90,00
    - Á partir de 12/05 - R$ 110,00




    Abranet




    Espero ter ajudado!!!!


  17. #17

    Padrão

    [quote=ricardowireless;320608]
    Tudo o que você precisa saber sobre acesso via rádio - Licença SCM e o Papel do Provedor nas Cidades Digitais[/quote]

    eu queria ir nesse encontro. so que fiquei sabendo so agora.. em cima da hora.

    pena que nao fiquei sabendo antes.

    Neon

  18. #18
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    puts esta eu perdi
    mais seria legal fazer algo na fenasot deste ano né

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    em relação a compra de links, equipamentos e leis em geral sem dúvida as associações existem para isso.

    eu mesmo já fui em alguns encontros em SP, mas tem muita coisa principalmente da parte técnica que eles acabam nem citando.

    vou te dar um exemplo:
    tenho um sério problema para controlar os boletos dos meus clientes..... preciso de um sistema de gestão financeira.
    isso num encontro de provedores eu poderia conversar com algum provedor que já tem o sistema funcionando.

    na realidade a meu ponto de vista seria a mesma coisa q o fórum, mas ao invés de postar a dúvida....seria pessoalmente.

    oq vc acha?
    Eu fiz o meu próprio sistema de gerar boletos. Está funcionando legal a mais de 5 meses.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Eu fiz o meu próprio sistema de gerar boletos. Está funcionando legal a mais de 5 meses.

    fez em que linguagem?

    onde conseguiu os layouts dos bancos?

    quero implementar aqui também.

    grato,

    Neon