+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question AP - Melhor Custo Beneficio para Indoor

    Olá,

    Gostaria da ajuda de vocês para saber qual desses radios de baixo custo é mais indicado para indoor, rede simples num predio interligar e distribuir pontos de rede em dois conjuntos de salas. estes dois conjuntos estao separados por 3 salas que nao fazem parte da clinica.

    #conjunto1# - #sala1#sala2#Sala3# - #Conjunto2#

    A clinica usa um programa com consulta a banco de dados Sql. nao é pessado mas preciso de uma banda razoavel. por isso vou colocar dois aps, um em cada conjunto.
    com placas pci ralink e samsung

    estou pensando em radios de ate R$ 200,00 tipo.
    ovislink, Gi-link, krazer, kodama, edimax, aprouter.

    Gostaria da opiniao de voces se a respeito do desempenho.
    Cpu, Chipset, memoria, potencia em Dbm ou mw. etc.

    Gostaria de algum que viesse com aprouter, ou similar.

    obs. ja trabalhei com kodama 770c e nao tive nenhum problema, mas mta gente do forum teve portanto a questao. se alguem souber as especificacoes dele e puder postar aqui.

    Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.

    Rogério

  2. #2

    Padrão

    Por experiencia propria eu pegaria o AProuter, Edimax ou GTS.

    Uso eles há mais de 1 ano e são bem estáveis.

    [ ]'s

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo, eu indico o os Aps Edimax, Krazer, Ovislink... com licença ap router, são aps que aguentam bem uma rede domestica, uso o Krazer para 10 maquinas no meu ap, logico com uma anteninha omni de mesa da hyperlink de 7dbi para ter mais ganho e distribuir um sinal com melhor qualidade... e vai sair nessa base que está pensando!!!


    Espero ter ajudado... caso precise de preço e só add no msn: [email protected] e fala que do Under-Linux

  4. #4
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá,

    Gostaria da ajuda de vocês para saber qual desses radios de baixo custo é mais indicado para indoor, rede simples num predio interligar e distribuir pontos de rede em dois conjuntos de salas. estes dois conjuntos estao separados por 3 salas que nao fazem parte da clinica.

    #conjunto1# - #sala1#sala2#Sala3# - #Conjunto2#

    A clinica usa um programa com consulta a banco de dados Sql. nao é pessado mas preciso de uma banda razoavel. por isso vou colocar dois aps, um em cada conjunto.
    com placas pci ralink e samsung

    estou pensando em radios de ate R$ 200,00 tipo.
    ovislink, Gi-link, krazer, kodama, edimax, aprouter.

    Gostaria da opiniao de voces se a respeito do desempenho.
    Cpu, Chipset, memoria, potencia em Dbm ou mw. etc.

    Gostaria de algum que viesse com aprouter, ou similar.

    obs. ja trabalhei com kodama 770c e nao tive nenhum problema, mas mta gente do forum teve portanto a questao. se alguem souber as especificacoes dele e puder postar aqui.

    Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.

    Rogério

    Amigo,

    Tenho um cliente com uma topologia similar, vou te falar o que coloquei lá e ta rodando bacana, alias tenho adotado estes equipamentos em minhas aplicações pela estabilidade e funcionalidade:

    Utilizei Edimax com Firmware ZoneOne, optei pelo ZoneOne por ser um firmware que melhora o desempenho do equipamento por utilizar 30 % menos memória que outros firmwares, sua inicialização é de cerca de 50 % mais rápida que firmwares oferecidos no mercado, além de possuir menus de navegação e como todos os outros acesso via Browser.

    Já o Edimax é uma solução bem conhecida no mercado, tem sido bem utilizado em diversas aplicações. Já Utilizei também Kodama e Zinwell.
    O Zinwell tem um benefício em comparação aos outros equipamentos de mercado: ele possui 250 Mw de potência nativa, sendo que outros possuem 63 Mw nativo emulando através de software até 400 Mw (o que diminui a vida útil do equipamento)

    Amigo, qq coisa manda a pergunta ai!

    Abs!!

  5. #5

    Padrão

    Cara comprei dois aps Zinwell G220, os azulzinhos. duas antenas de 5 dbi pacific Networkpn-ant2405c5C.

    estou tendo grandes problemas, o primeiro problema foi que um dos aps, nao inicializada a inteface web, eu tive que atualizar o firm dele para aprouter pra ele voltar.
    o sinal nas placas ralink, esta otimo mas o link entre os aps esta um lixo, no wds eles se conectam a apenas 1mb, e ping esta estratosferico 10, 50, 100. quando mais as placas se comunicao com o ap pior a rede. isso vai indo ate o ap parar de responder a requisicoes para interface web.

    galera gostaria da ajuda de voces, as paredes sao muito grossas, e o sinal nao esta bom, as vezes ate consigo um sinal bom, mas a banda esta mto ruin lenta demais.

    qual a altura ideial pra eu colocar o ap?

  6. #6

    Padrão

    Amigão Gi-Link com ap router um bom rádio.

  7. #7

    Padrão

    O problema e comprar mais equipamentos. tenho q trabalhar com estes mesmo.

    Abraço