+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estou Ficando Louco

    gente comprei uma RB600 com 4 cartões senão e 4 setoriais de 17 dbi da hiperlink, instalei tudo bonitinho beleza , só que ela esta recebendo o link atravez de uma porta ether que esta ligada a outro ap mikrotik só que esse montado em um computador a placa de rede é uma 3com, o problema é o seguinte, tudo fica funcionando beleza por cerca de uns 40 minutos depois a RB600 que recebe o link do outro ap para , ai quando vou ver a interfece ether do computador esta sem trafego , e depois volta quando eu reinicio , já coloquei outra 3com no lugar e nada, alguem teria uma dica do que pode ser esse problema ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    gente comprei uma RB600 com 4 cartões senão e 4 setoriais de 17 dbi da hiperlink, instalei tudo bonitinho beleza , só que ela esta recebendo o link atravez de uma porta ether que esta ligada a outro ap mikrotik só que esse montado em um computador a placa de rede é uma 3com, o problema é o seguinte, tudo fica funcionando beleza por cerca de uns 40 minutos depois a RB600 que recebe o link do outro ap para , ai quando vou ver a interfece ether do computador esta sem trafego , e depois volta quando eu reinicio , já coloquei outra 3com no lugar e nada, alguem teria uma dica do que pode ser esse problema ?
    Essa semana eu estava sendo apertado por uma problema desse, fazia 1 mês que o servidor funcionava e depois de algumas horas simplesmente parava. Isso acontecia cerca de 4 vezes ao dia.
    Troquei a placa de rede, uma d-link 580 por uma alliade telesis e até agora não párou mais. São umas 40 horas up e nada, sem contar que o tráfego melhorou DEMAIS.
    Tenta colocar outro tipo de interface ...

  3. #3

    Padrão

    Pessoal nada contra a marca 3Com adoro os swits deles otimos,
    Mas as placas de rede 3Com no mikrotik , linux nao tenho boas esperiencias troquei todas por Realtec das mais vagaba , resolveu meu problema , troca essa placa de rede e seja feliz..
    Última edição por fernandolv; 07-05-2008 às 23:05.

  4. #4

    Padrão

    Tive aqui um caso bem parecido com o seu, depois de quebrar a cabeça descobri que tinha uma maquina na rede utilizando mesmo gateway do link principal.

  5. #5

    Padrão

    atenção a fonte usada nessa rb 600
    convem usar fonte parruda
    48v 1,5 a


    quais os cartões wireless que ta usando?
    se tiver puxando muito pela potencia
    e a fonte n for parruda a rb vai travar

  6. #6

    Padrão

    Pessoal, nos servidores só uso placa 3com e intel

    tenho 2 mikrotik com 4 placas de rede 3com, nunca deram problema.

    nos servers linux tambem tem 4 placas 3com e nenhum problema.

    Até hoje tive 1 problema com placa de rede troquei por outra 3com e nunca mais deu problema.


    Valeu.

  7. #7

    Padrão

    galera foi trocada a placa de rede e o problema foi resolvido
    obrigado a todos vocês

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Tive aqui um caso bem parecido com o seu, depois de quebrar a cabeça descobri que tinha uma maquina na rede utilizando mesmo gateway do link principal.

    Deixa eu ve se entendi (vc falou que um cliente da tua rede wlan estava com o gateway do teu router do link na wlan dele eh isto?)

  10. #10

    Padrão

    Veja como estava:>> gateway 192.168.0.1>>mikrotik192.168.0.2>>cliente ip 192.168.60.2 e gateway 192.168.60.1.

    Aí o cliente colocou o gateway 192.168.0.1 , acredito eu que por não haver as devidas restrições na minha rede ele conseguia navegar durante algumas horas e depois dava uma pane geral.

    Esse tipo de incidente é mais comum com clientes que utilizam subredes, ocorre "por descuido" a inversão do gateway da placa de rede local com o gateway da placa externa.

  11. #11

    Padrão

    EU AMO as placas de rede 3com .... qualidade sem limites !

    Como o Icebox disse ... use fontes parrudas !