Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch Gerenciável - Qual o uso?

    Gostaria de saber mais sobre as aplicações de switch gerenciável.

    Permite conectar por ex. 4 APs a um só link de dados, fazendo a distribuição equilibrada entre os 4 APs?

    Que outras aplicações tem este equipamento?

  2. #2

    Padrão

    Olá,

    Pode, eu utilizei um da colubris na empresa, funciona bem com ótimo controle dos APs, com qos e parte de monitoramento muito bom, em ambiente corporativo onde é necessário taxa de transferência melhores é uma boa solução, ele mesmo se adapta ao ambiente com ruídos etc.
    Eu acho muito completa a parte de segurança também, cara você pode fazer muita coisa.

    Veja este modelo e baixe o datasheet é interessante.
    Colubris Wireless Controllers

    A 3Com também tem produtos do tipo, a única coisa que pesa é o valor $$$.

    Abraços
    Última edição por Levin; 07-05-2008 às 09:05.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Olá,

    Pode, eu utilizei um da colubris na empresa, funciona bem com ótimo controle dos APs, com qos e parte de monitoramento muito bom, em ambiente corporativo onde é necessário taxa de transferência melhores é uma boa solução, ele mesmo se adapta ao ambiente com ruídos etc.
    Eu acho muito completa a parte de segurança também, cara você pode fazer muita coisa.

    Veja este modelo e baixe o datasheet é interessante.
    Colubris Wireless Controllers

    A 3Com também tem produtos do tipo, a única coisa que pesa é o valor $$$.

    Abraços
    Eu estive lendo sobre um switch gerenciável da 3Com. Fica salgado.
    750,00 com 24 portas. Mas pode ser uma solução.
    O Colubris seria mais econômico?
    Eu não encontrei quem vende Colubris no Brasil. Saberia quem?
    Encontrei aqui no forum um tópico antigo que tem um link para uma revenda mas não encontrou.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Olá,

    Pode, eu utilizei um da colubris na empresa, funciona bem com ótimo controle dos APs, com qos e parte de monitoramento muito bom, em ambiente corporativo onde é necessário taxa de transferência melhores é uma boa solução, ele mesmo se adapta ao ambiente com ruídos etc.
    Eu acho muito completa a parte de segurança também, cara você pode fazer muita coisa.

    Veja este modelo e baixe o datasheet é interessante.
    Colubris Wireless Controllers

    A 3Com também tem produtos do tipo, a única coisa que pesa é o valor $$$.

    Abraços
    até onde vi no site esse colubris é específico para wireless, então ele não é exatamente um switch gerenciável, mas sim um controlador de multi-serviços.

  5. #5

    Padrão

    Sim são coisas diferentes, o Colubris é Wireless Network Management, como ele estava falando em equilibrar os APs achei que estivesse falando de algum equipamento para gerenciar os APs, geralmente são chamados de wireless switch, desculpe são coisas diferentes!

    Até mais...


  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Sim são coisas diferentes, o Colubris é Wireless Network Management, como ele estava falando em equilibrar os APs achei que estivesse falando de algum equipamento para gerenciar os APs, geralmente são chamados de wireless switch, desculpe são coisas diferentes!

    Até mais...

    Então "furungando" numa coisa achei outra que pode ser mais interessante ainda?

    Me fala mais sobre as aplicações deste Colubris.
    E quem vende?

  7. #7

    Padrão

    Olá,

    Então cara o que posso dizer é que para gerenciar os AP's, é uma ótima solução mas acredito que seja mais voltada para ambientes corporativos, consegue ter um bom desempenho.
    Mas ainda acho uma aplicação muito cara, com certeza fica bem mais caro do que a 3Com que você viu rsrs

    Quem fornece esse equipamento é BRITE

    Até mais...
    Última edição por Levin; 07-05-2008 às 20:28.

  8. #8

    Padrão

    switch gerenciavel permite:
    - isolamento de porta/portas (vlan)
    - uniao de 2 ou mais portas entre outro switch
    - monitoramento e estatisticas de cada porta
    - qos por porta/por vlan
    - conectividade atraves de certificados 802.x

    e varias outras ....

  9. #9

    Padrão

    para o que voce esta querendo, basta comprar um switch simples. Pois todo SWITCH é gerenciavel. Assim é so voce ligar o modem em uma porta. Ligar os outros 4 APs em outras quatro portas, e configurar no switch, utilizando QuEs pra ele liberar a banda que voce quiser, pra cada porta respectiva aos APs.

  10. #10

    Padrão

    como assim.. todo switch eh gerenciavel ? se comeu coco ???

  11. #11

    Padrão

    Meu deus! Aonde esse forum vai parar...

    Acho que para se registrar no forum, o meliante no minimo deveria fazer uma redação para depois ser aceito...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Meu deus! Aonde esse forum vai parar...

    Acho que para se registrar no forum, o meliante no minimo deveria fazer uma redação para depois ser aceito...

    ??????????????????

  13. #13

    Padrão

    "todo switch eh gerenciavel"

    acho que o grayfox referiu a isso :P


    tb achei meio ... fora de base .. uhauhahu

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    "todo switch eh gerenciavel"

    acho que o grayfox referiu a isso :P


    tb achei meio ... fora de base .. uhauhahu
    Então o que eu tenho aqui não é switch. Porque ele só permite ligar a fonte e conectar cabos, mais nada.
    Mas na caixa dizia que era switch. Dlink 8 portas.
    Mas eu quero saber mais é exatamente sobre estes modelos que permitem configuração, o que o meu comunzinho não permite.

  15. #15

    Padrão

    reforço a cada dia, deveriamos criar o "Pérolas do Under".. heehhe

    O que exatamente você quer que o switch faça?

    Primeiro é preciso saber isso pra depois ver qual poderá lhe atender.

    Tem até switch com PoE por porta.

  16. #16

    Padrão

    essee switch que voce tem. é switch... simplesmente ele repassa os pacotes para os destinos e pronto.. nao faz mais nada...

    agora um switch gerenciavel.. como eu disse em mensagem anterior... voce pode até fazer regras de QOS por porta, destino, desviar trafego, vlan tagging, trunk, isolation, agregation.. etc etc..

    switch CISCO eh excelente.. familia catalyst

    a dell tem otimos switchs com gerenciamento via web...


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então o que eu tenho aqui não é switch. Porque ele só permite ligar a fonte e conectar cabos, mais nada.
    Mas na caixa dizia que era switch. Dlink 8 portas.
    Mas eu quero saber mais é exatamente sobre estes modelos que permitem configuração, o que o meu comunzinho não permite.

  17. #17

    Padrão

    sim, todo SWITCH e' gerenciavel.
    afinal e' isso que diferencia um switch de um HUB.

    Todo e qualquer switch possui uma pagina via web para configuracao de roteamento, enderecamento, etc.

    e' claro que existem hubs que vem com o nome de switch...isso pode enganar muita gente na hora de comprar.

    nao se esquecam, switches de qualidade custam no minimo 180 reais.

  18. #18

    Padrão

    cara .. tu viu o tamanho da merda que falou ?!?!

    eu teho um switch aqui 48 portas 10/100/1000 com + 4 portas FDDI (fibra).. e ele NAO EH GERENCIAVEL !!! marca dele é DELL !!

    diferença de switch e hub é o seguinte:

    o hub nao mantem na memoria uma lista de mac x porta, entao ele recebe um pacote e propagada este pacote por TODAS AS PORTAS... imagine uma rede com 4 HUBS em cascata.. (hub de 8 portas por ex)..
    no primeiro vc tem 7 maquinas, no segundo 6 maquinas, no terceiro 6 maquinas e no quarto voce tem 7 maquinas..

    a maquina 1.. do switch 1 vai transferir dados para a maquina 2 do MESMO SWITCH... no HUB esses pacotes.. vao ser lançados por TODA REDE, independente de o computador esta na porta ao lado... o hub eh BURRO.. considerado equipamento de camada 1 !!!

    ja o switch (independente se for gerenciavel ou nao) mantem na memoria uma lista de endereços fisicos (mac) de CADA PORTA, evitando que seja feito um broadcast na rede... cada porta é um ponto isolado... considerado equipamento de camada 2...

    essa é a diferença BASICA... agora.. ser gerenciavel ou nao... é uma outra FEATURE para que voce consiga (vou falar novamente), fazer uma vlan, isolamento de maquinas/portas, QOS, etc etc... estes switchs ja trabalham na camada 2 e 3 !!!

    basicamente eh isso ai...


    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    sim, todo SWITCH e' gerenciavel.
    afinal e' isso que diferencia um switch de um HUB.

    Todo e qualquer switch possui uma pagina via web para configuracao de roteamento, enderecamento, etc.

    e' claro que existem hubs que vem com o nome de switch...isso pode enganar muita gente na hora de comprar.

    nao se esquecam, switches de qualidade custam no minimo 180 reais.

  19. #19

    Padrão

    "quando é assim não tem ninguém cuidando da betoneira."

    bom, já que estamos aqui para tentar ajudar, tive o trabalho de procurar entre meus documentos um comparativo de switches furukawa, isso quando a empresa ainda vendia este tipo de equipamento.

    este comparativo é entre os modelos que eram vendidos.

    já que estamos falando de switch, é bom lembrar que temos switch sem gerenciamento algum, switch gerenciável, switch gerenciável e empilhável e "switch router".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos COMPARATIVOSWITCHES.PDF  
    Última edição por lucianogf; 08-05-2008 às 19:49.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    reforço a cada dia, deveriamos criar o "Pérolas do Under".. heehhe

    O que exatamente você quer que o switch faça?

    Primeiro é preciso saber isso pra depois ver qual poderá lhe atender.

    Tem até switch com PoE por porta.
    Estava tudo tão calmo. Pensei que tinha passado aquela fase só de críticas destrutivas, mas tudo bem. Como eu já me referi antes, sou de paz.
    E sei que voce não é complicador porque já acompanho algumas de suas respostas e tem sido muito esclarecedoras. Por ex. quando um participante estava sem saber como fazer um balanceamento de link, sem usar um servidor, voce orientou sobre um equipamento que faz exatamente isso. Não era para o meu caso mas com certeza aumentou o meu conhecimento sobre o assunto.
    Outras respostas são mais ácidas. Como moderador tem de partir de voce respostas mais brandas. Mas não vamos abrir "peleia".

    Logo no início do tópico eu perguntei sobre switch gerenciável porque vi um anúncio sobre ele. Era de um switch 3COM. E logo expus que eu queria saber mais sobre os recursos deste tipo de switch. Nem sei se vou usar, ou se me serve, mas o conhecimento é algo que me apaixona.
    E se não servir para mim, pode ser que as informações sirvam para outro.
    Não me queira mal...