+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SpeedStream 5200 limitar a rede interna

    Pessoal tenho uma rede interna com 6 computadores e o Speedstrem (velox) conectados a um switch, todos os computadores tem acesso a internet:

    1. Existe alguma maneira nas configurações do SpeedStream 5200 de limitar os computadores para cesso a internet, deixando apenas 3 computadores com acesso?
    2. Se pode quais as limitações que posso implementar, tipo navegador, msn, horarios de acesso?

    Obrigado pessoal.

  2. #2

    Padrão

    tem sim amigo.

    Entra na configuracao do modem, entra na parte do dhcp e limita pra ele gerar o dhcp para apenas 3 clientes.
    Ex.
    192.168.254.2 - 192.168.254.4

    assim apenas tres computadores receberao IP automatico do modem. Quando os outros entrarem, nao conseguirao acessar.
    Essa é a forma mais simples de limitar apenas a tres computadores.

    Agora se voce quiser realizar o bloqueio por maquina, tbem tem como.
    Se precisar é so falar que eu posto aqui.

  3. #3

    Padrão

    Debughacker falou certo!
    Porem ampliando um pouco!
    caso voce queira que seja apenas 3 computadores especificos!
    é nevessario voce desabilitar a opção DHCP e setar manualmente os ips em cada maquina que deseja que navegue!
    assim apenas as maquinas que tem o ip configurado irão navegar! e as outras maquinas voce pode restringir o acesso do usuario para não fazer esse tipo de modificação no sistema! impedindo assim que usuarios + avançados habilitem a internet nos determinados computadores.

    Espero ter ajudado.