+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda, por favor.

    Boa noite pessoal...

    Estou com um problema ha mais de uma semana e até agora nao consegui resolver, é o seguinte: Tenho dois link um adsl e um dedicado. Meu mikrotik esta todo configurado para sair tudo pela adsl, mas eu quero colocar o ip valido na interface2 para que eu possa acessar meu mikrotik de qualquer lugar. Se eu deichar só o link dedicado funciona certinho mas se eu colocar o adsl junto ai nao consigo mais acessar pelo ip valido. Por exemplo se eu pingar, o ping no ip valido o ping chega no ip valido mas na hora de volta ele tenta reponder pela adsl e é ai que esta a cagada.

    Ja nao sei mais o que fazer !!!!!!!!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão IP

    Qual a classe de ip dedicado que a operadora te passou?

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    A operadora me passo essa mascara 255.255.255.248 ou seja XXX.XXX.XXX.XXX/29

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    tenta fazer um regra no firewal jogando a porta 8291 que é a padrão do mikrotik para a rota da interface2, que pelo o que entendi é o seu ip válido, assim toda vez que essa porta for solicitada ela irá sair pelo ip definido na interface2.

  5. #5

    Padrão

    Fazenda da maneira do Renatocostasl disse funciona mas eu queria que a interface2 que é onde esta o link dedicado respondece para todas as portas e ip quando chegasse alguma informção nela.

    Pensei em marcar todos os pacotes que chegam nela e depois criar uma rota para todos os pacotes marcados. Mas até agora não consegui criar essa regra.

    Se alguem poder me ajudar agradeço.

  6. #6
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    se eu estivesse em seu lugar só fazia isso com as portas principais para naum sobrecarregar o link, fazer um balanceamento sempre é a melhor saída.
    Joga as portas que vc usa para acesso remoto, e a porta de navegação para o link dedicado, o resto vc joga no link adsl, a parte boa de vc jogar a porta de navegação para o link dedicado é que se por exemplo o adsl for velox, velox tem dns reverso, e quando o cliente usar um medidor de velocidade (ex: RJNET) ele mostra o dns reverso mostrando que o provedor usa um Link ADSL Velox.