+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik X ikarus

    Galera muita gente falando mk é sem duvida é muito bom para roteamento etc mais deixa um pouco a desejar como ap com a sua instabilidade....coisas estranhas q acontecen q nens os tec. da mk consegue sabe oq é!
    como o nosso amigo alexandre flw deveriamos abrir um topico fixo para ikarus, como ap nos testes do alexandre o ikaros se saio melhor axo q ele pode ser mais estável do o mk ap.....
    alguem conconrdaria com isso......



    sempre lembrando q buscamos os melhores serviços para nossos clientes.....

  2. #2

    Talking

    Seria bom sim ..
    e sempre bom ter uma segunda opçao de sistema.
    Pelos bugs do mk isso e um caminho que ja começei a trilhar vo implantar ikarus OS essa semana ,


    Ate`

  3. #3

    Padrão

    Quero saber mais desse sistema .... ele eh que nem o mikrotik ??? Trabalha com Wireless e faz roteamento tb ??

  4. #4

    Padrão

    isso segundo o alexandre ele é parecido com o mk mais é mais robusto na parte wireless......


    amigo fernandolv posta seus resultados assim q terminar os testes....

  5. #5

    Padrão

    Eu já utilizei o ikarus, tirei o ultimo a 15 dias de uma de minhas torres.
    Ele não possui uma serie de configurações wireless que o mikroik disponibiliza.
    Com cartões CM9, ele foi excelente, mas quando passei a utilizar as AG-530, foi uma m...........
    A experiencia que tirei disto, é que tanto Mikrotik como Ikarus, são bons, mas tem que haver uma harmonia de hardware e software.

    Sendo assim decidi continuar a utilizar o mikrotik, mas com routerboard e cartões r52, assim tudo é feito e testado sobre estes hardwares, tendo um probabilidade de erro muito pequena.

    Aos que desejam se aventurar no Ikarus, ele é desenvolvido especificamente para trabalhar com atheros.

  6. #6

    Padrão

    mas se e le e realmente estabel, prefiro abrir maos de algun recursos, que o mikrotik disponibiliza.

  7. #7

    Padrão

    Tentei usar o ikarus em uma maquina pc. mas nao teve jeito de funcionar a wep, conecta normal ,mas nao navega, so tiro a wep e navega normal, so falta isso para comecar a fazer testes com ele, encomendei uma placa Alix para poder usar nela, pra ver se algum bug com PC.

  8. #8

    Padrão

    aqui usei e gostei do ikarus, so notei que nao tem como dar a potencia que no mikrotik se consegue as interfaces, meus clientes mais distantes ficrâo com sinal mais baixo no ikarus que no mikrotik, mas achei o sistema mais estavel, ping mais baixo e rede mais agil.
    aqui nao vai ter volta, vou para ikarus nestes dias, mikrotik so para ptp, e como servidor e claro, ikarus tambem pode ser servidor, mas o mikrotik e mais completo, tras mais recursos para isso...

  9. #9

    Padrão

    vamos fazer mais testes....estow fazendo meus testes esse fds...

    alguns testes postem.....

  10. #10

    Padrão

    opa vou testar tambem pra ver o desempenho do ikarus

  11. #11

    Padrão

    Entaum o Ikarus naum eh bom como servidor ????

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Entaum o Ikarus naum eh bom como servidor ????
    ele é muito bom , ele so nao tem todas as funções que o mikrotik tem

    veja nesse link abaixo suas funçoes

    ANTCOR Advanced Network Technologies

  13. #13

    Padrão

    Opa , to comprando uma placa da alix que suporte o ikarus , e fazer os testes na vida real assim que ela chegar , tenho cartao no cargalo com mais de 80 online com a latencia um pouco alto vamos ver o comportamento !

    Posto os resultados