+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no Squid

    Pessoal bom dia!
    Eu tenho o squid rodando no debian, essa máquina é uma bridge firewall (br0).
    Aqui o arquivo de redirecionamento no iptables.
    #!/bin/bash
    rede_interna = "192.168.0.0/24"

    iptables -I PREROUTING -t nat -p tcp -s $rede_interna --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -A FORWARD -p tcp -s $rede_interrna --dport 80 -j DROP

    Obs: no arquivo do squid.conf já ta com a opção:

    http_ports 3128 transparent

    Obs2: Com essa opção não preciso colocar o endereço do proxy nas máquinas e nem a porta correto.;

    Obs3: Se eu deixar a porta 80 liberada funciona a internet, mas quando DROP não funciona mais. Já verifiquei se o squid ta rodando e ele ta rodando normalmente, o que pode estar acontecendo?

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Julio,

    Bom dia. explica melhor a tua situação para podermos ajudá-lo. Quando você redireciona a porta 80 para a porta do squid 3128, tudo que entra de solicitação na porta 80 vai para a porta do squid.

    mas dê mais detalhe para podermos ajudar.

    Atenciosamente,

  3. #3

    Padrão

    você está tirando duvidas ou afirmando?

    Sua 'obs2' está correta, já a terceira, toda requisiçao na porta 80 será redirecionada para 3128, forçando os clientes a passarem pelo proxy.


  4. #4

    Padrão

    Bem, não entendo muito de bridge firewall, mas sempre que me falam em funcionamento bridge imagino um processamento que só chega até a camada 2 do modelo OSI.
    Agora, se seu FW ta em bridge, como ele vai redirecionar os pacotes utilizando a tabela FORWARDING se ela esta relacionada a camada 3 do modelo OSI??
    Acho que talvez por isso não esteja funcionando... Você já verificou se tem algum tráfego passando pela tabela FORWARDING??