+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda com Equipamentos Provedor!

    Caros Amigos,

    Preciso da ajuda de vcs , no seguinte tenho 01 servidor mikrotik, fazendo ip/mac e porxy sem hotspot e ppoe, no momento tenho 63 clientes, que recebem o sinal wireless via torre!

    a configuração eh a seguinte:

    servidor mikrotik ==========bridge Zinwell G220====omni 17dbi


    Acho que essa configuração estah muito deficiente, pra minha demanda!
    Vendo isto peço aos colegas o que eh preciso pra min trabalhar de forma a atender todos meus clientes sem problemas,pois, de vez em quando trava!

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por fnandoicatel Ver Post
    Caros Amigos,

    Preciso da ajuda de vcs , no seguinte tenho 01 servidor mikrotik, fazendo ip/mac e porxy sem hotspot e ppoe, no momento tenho 63 clientes, que recebem o sinal wireless via torre!

    a configuração eh a seguinte:

    servidor mikrotik ==========bridge Zinwell G220====omni 17dbi


    Acho que essa configuração estah muito deficiente, pra minha demanda!
    Vendo isto peço aos colegas o que eh preciso pra min trabalhar de forma a atender todos meus clientes sem problemas,pois, de vez em quando trava!
    hum olha só axo que ja tem gente demais nessa tua omini, por vc não gasta mais um pouco e deixa um painel setorial com cartões, ai sim vc vai ter mais uns 100 clientes. e depois e só aumentar mais os equipamentos, eu tenho aki no meu provedor 4 setorial e 4 cartões

  3. #3

    Padrão

    amigao estou impressionado com o numero de clientes que voce tem nesse AP.
    Quando eu comecei a trabalhar com wireless eu utilizava Zinwell tbem, mas tive que trocar por cartao, pois o zinwell so aguenta 20 pessoas simultaneas.
    No seu caso acho que voce tem bem mais que isso.
    Entao, dica:

    - troque o AP por uma routerboard com um cartao. Pode continuar com a omni.

  4. #4

    Padrão

    Amigo coloque um routerboar com 4 cartões, e 4 antenas setorial, bom vc tera menos clientes por cartão, melhor qualidade de sinal

    Abraços

    Clecio

  5. #5

    Padrão

    Concordo com o nosso amigo clecio.
    Mas tendo em vista o fato de que voce nao pode gastar muito agora (afinal um equipamento assim ficaria por volta dos R$4.000,00) coloca uma routerboard rb333 com 1 cartao(consigo a R$800,00) no lugar do Zinwell...vc vai conseguir atender de boa esses clientes. Ate porque voce com 63 clientes, so vai ter no max em media 40 clientes simultaneos. Show de bola com o mikrotik e cartao.

  6. #6

    Question amigo vc ja trabalhou com cartao senão

    amigo quantos clientes da pra atender com um cartão senão 200mw, tenho um painel setorial com 4 cartão, cada cartão cabe quantos.[

    quote=debughacker;320050]amigao estou impressionado com o numero de clientes que voce tem nesse AP.
    Quando eu comecei a trabalhar com wireless eu utilizava Zinwell tbem, mas tive que trocar por cartao, pois o zinwell so aguenta 20 pessoas simultaneas.
    No seu caso acho que voce tem bem mais que isso.
    Entao, dica:

    - troque o AP por uma routerboard com um cartao. Pode continuar com a omni.[/quote]