+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Update star-os

    Atualizei meus server para a versao mais atual do star-os (1.3.13.1.v.world), o pessoal ando trabalhando legal no sistema e q pra mim ficou ótimo.
    Queria saber sealguem subiu jah as versoes betas e se roda legal sem bugs.

  2. #2

    Padrão

    cara eu tenho licenca do star-os mas é para o antigo , me falaram que se eu quise-se fazer upgrade teria que comprar outra licenca, inclusive ele ta aqui do meu lado na bancada , foi substituido por 2 5460

  3. #3

    Padrão star os

    Nos tinhamos ese os con radios orinoco e senao e dava o famoso problema do resseting wireles card e se atualisar pra nao lembro cual verçao mais nova e claro nao tem suporte a eses radios somente atheros

  4. #4

    Padrão

    Vi essa dica aqui em alguma parte do forum e implementei...

    O StarOS tem o problema de reset card usando Senao e Orinoco, entao implementei essa regra no firewall e pronto....

    Nunca mais, a mais de 5 meses ele sequer deu uma resetada.

    Como vi que alguns ainda tem esse problema e nao gostariam de abandonar o StarOS aqui vai a solução.

    Autentique-se no StarOS e de um Alt+A e pressione a letra "d" e depois a tecla 2 - em advanced firewall and port forwarding.

    Cole essa regra lá: (pra colar use Shift + Insert)

    iptables -A FORWARD -p udp -m length --length 576: -j DROP
    iptables -A DROP -p udp -m length --length 576: -j DROP

    Reinicie o StarOs e pronto... adeus reset card.

  5. #5

    Padrão star os

    Pedro obrigado ,mas terminamos desitindo do star os e agora so mikrotik mesmo fas mais de 2 anos e tenho algumas licencas se quicerem .

  6. #6

    Padrão

    depois q paguei descobri no que é baseada a licensa do staros e é barbada aleterar, basta usar um programa para rescrever a eprom das placa de rede e colocar o mesmo mac, após é so desabilitar no staros a interface da rede e ja era, vc faz com uma licenca quantos vcs quiserem


    a proposito nunca tive este problema com o meu , foi aposentado pela mb mesmo, usava 2 card 1 orinoco e outro avaya