Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com mikrotik

    Bom galera e o seguinte já postei antes mais não tive resultado agora estão explicando mais o meu problema e colocando fotos do meu mikrotik para ver si consigo resolver esse problema bom vamos la

    Estou com problemas de ping alto e perda de pacotes uso o mikrotik versão 2.9.27 como PC AP em modo bridge não tem nada configurado no firewall o cliente apenas conecta no ap o resto e feito em outro servidor onde e feito todo o controle dos clientes usando servidor pppoe

    Meu servidor

    PIII 866mhz
    512 mb
    Hd 10 gb
    Placa mãe asus

    2 placas dwl g520
    1 2611-CB3-PLUS
    3 setorial de 90º hyperlink

    Lembrando que cabos e conectores já foram revisados

    O problema e que quando conecta mais de 10 clientes simultâneos na G520 já comessa o problema e na senao quando passa de 18 clientes ai comessa o problema novamente

    já ouvi falar muita gente que coloca 100 clientes em um servidor mikrotik não quero tudo isso mais si tiver como ótimo so quero que ele aquente 50 clientes nossa já estaria bom de mais já resolveria meu problema

    ajudem a um provedor ter serviço de qualidade para seus clientes desde já muito obrigado a todos

    OBS: vejam as fotos do meu mikrotik para vcs verem como ele esta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.JPG
Visualizações:	475
Tamanho: 	133,4 KB
ID:      	2143   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.JPG
Visualizações:	286
Tamanho: 	121,1 KB
ID:      	2144  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.JPG
Visualizações:	271
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	2145   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.JPG
Visualizações:	242
Tamanho: 	135,6 KB
ID:      	2146  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05.JPG
Visualizações:	267
Tamanho: 	119,9 KB
ID:      	2147   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06.JPG
Visualizações:	254
Tamanho: 	53,7 KB
ID:      	2148  


  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Notei que vc tem problemas de configuração nos aps dos seus clientes, e outras coisas mais.

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    Bom galera e o seguinte já postei antes mais não tive resultado agora estão explicando mais o meu problema e colocando fotos do meu mikrotik para ver si consigo resolver esse problema bom vamos la

    Estou com problemas de ping alto e perda de pacotes uso o mikrotik versão 2.9.27 como PC AP em modo bridge não tem nada configurado no firewall o cliente apenas conecta no ap o resto e feito em outro servidor onde e feito todo o controle dos clientes usando servidor pppoe

    Meu servidor

    PIII 866mhz
    512 mb
    Hd 10 gb
    Placa mãe asus

    2 placas dwl g520
    1 2611-CB3-PLUS
    3 setorial de 90º hyperlink

    Lembrando que cabos e conectores já foram revisados

    O problema e que quando conecta mais de 10 clientes simultâneos na G520 já comessa o problema e na senao quando passa de 18 clientes ai comessa o problema novamente

    já ouvi falar muita gente que coloca 100 clientes em um servidor mikrotik não quero tudo isso mais si tiver como ótimo so quero que ele aquente 50 clientes nossa já estaria bom de mais já resolveria meu problema

    ajudem a um provedor ter serviço de qualidade para seus clientes desde já muito obrigado a todos

    OBS: vejam as fotos do meu mikrotik para vcs verem como ele esta

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    Estou com problemas de ping alto e perda de pacotes uso o mikrotik versão 2.9.27
    Estava com um problema parecido, só que o meu é o gerenciador.
    Resolvi da seguinte forma:
    Tinha o mikrotik num hd maxtor, mudei para samsung, pois sempre que eu configurava o webproxy e cache full, ele demorava para repassar a conexão.
    Reservei 64Kb do seu link, tamanho de bytes enviado em ping, pode deixar maior se quiser.
    Limitei as conexões simultaneas de toda a rede.

    Se não funcionar, experimente desativar todos os clientes que estão conectados em seu AP Mikrotik e faça os pings novamente, se não estiver perdendo, vai saber de onde vem as perdas, se continuar, faça mudanças de canais para testar alguma interferencia.

  4. #4

    Padrão

    Mais um detalhe:
    De acordo ao uso, você sempre terá pings altos.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Notei que vc tem problemas de configuração nos aps dos seus clientes, e outras coisas mais.


    nos meus clientes ou comigo o sinal dos clientes estão bons teria como ajudar mais amigo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Estava com um problema parecido, só que o meu é o gerenciador.
    Resolvi da seguinte forma:
    Tinha o mikrotik num hd maxtor, mudei para samsung, pois sempre que eu configurava o webproxy e cache full, ele demorava para repassar a conexão.
    Reservei 64Kb do seu link, tamanho de bytes enviado em ping, pode deixar maior se quiser.
    Limitei as conexões simultaneas de toda a rede.

    Se não funcionar, experimente desativar todos os clientes que estão conectados em seu AP Mikrotik e faça os pings novamente, se não estiver perdendo, vai saber de onde vem as perdas, se continuar, faça mudanças de canais para testar alguma interferencia.


    ja fiso esse teste si eu derubar os clientes ai fica bom mais ai quando eles vam conectando ai fica ruim o problema esta nesse PC AP pode ser em configuração por isso coloquei as fotos

  7. #7
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Solução

    Amigo, nao tenho tanta experiencia, mas sei q aqui no Under tem muita gente com vasta experiência, mas pelo q notei em um de seus links o ACK dele esta altissimo, e em outros dois o ruido tb, concordo com o amigo q disse para vc testar a troca de canais, tente colocar canais q nao se sobrepoe, aqui no forum vc acha essa tabela, e outro teste, tente setar a Rate das placas pois vc tem clientes conectados com velocidades diferentes, tipo tente deixar todos a 2Mb, pois vc fornece acesso acima dessa velocidade ?!
    Nao sei se pude te ajudar, mas qndo tive problema como o meu coloquei todos a 1Mb pois nao forneço velocidade superior a isso, aqui para mim com 70 usuarios conectados os ping nao passam de 20ms

    Abraço e sorte
    Última edição por paulojrandrade; 13-05-2008 às 08:54.

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Sugestão

    Remova os clientes com ACK alto e esperimenta ou coloque o ACK em 61 e faça o teste ai depois posta o resultado aqui.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Amigo, nao tenho tanta experiencia, mas sei q aqui no Under tem muita gente com vasta experiência, mas pelo q notei em um de seus links o ACK dele esta altissimo, e em outros dois o ruido tb, concordo com o amigo q disse para vc testar a troca de canais, tente colocar canais q nao se sobrepoe, aqui no forum vc acha essa tabela, e outro teste, tente setar a Rate das placas pois vc tem clientes conectados com velocidades diferentes, tipo tente deixar todos a 2Mb, pois vc fornece acesso acima dessa velocidade ?!
    Nao sei se pude te ajudar, mas qndo tive problema como o meu coloquei todos a 1Mb pois nao forneço velocidade superior a isso, aqui para mim com 70 usuarios conectados os ping nao passam de 20ms

    Abraço e sorte

    certo vou testar isso hoje

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Remova os clientes com ACK alto e esperimenta ou coloque o ACK em 61 e faça o teste ai depois posta o resultado aqui.


    irei fazer os teste e posto aqui

  11. #11
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Eu estava tendo +/- o mesmo problema, só que o meu alem do ping ficar alto o MK travava do nada, meu problema foi resolvido trocando o meu pentium 3 900 por um celeron 2.53 e 1 gb de ram e outro detalhe fonte de energia real,

    meu pc hoje é:

    Celeron 2.53
    1gb de ram
    hd de 10 gb
    cartão senao 600 mw
    2 G520


    talvez o seu pc não esteja suportando suas placas, no meu caso resolveu, se vc achar conveniente talvez deveria fazer o mesmo, visto que quer atender muitos clientes.

  12. #12

    Padrão

    amigo .. ja passei raiva com isso..
    tinha maquina boa.. como ap. o negocio so dava perca..
    resolvi colocando um rb. com pictail direto na antena..
    to com 35 simultaneos no nmp8602
    resolvido..
    de todas os problemas que tive com ping alto tanto no cliente.. ou no AP era cabo.. resolvi colocando LMR400 nos APs ou direto no pictail..

  13. #13

    Padrão

    Esse negocio de Maquina como AP, tem q ser tudo certim, senao da perca mesmo, o bom é sempre usa RouterBoard mesmo, ou o proprio AP pra ser APs...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    cartão senao 600 mw

    é nao sabe por que não funciona rsrsrs



    amigo joga fora estes cartao senao que tudo vai se estabilizar!

  15. #15

    Padrão

    PEssoal esse negócio de usar PC-AP eh furada ... primeiro pq o PC AP naum manda a amperagem correta para os cartoes ... e segundo pq dá uma mae de obra desgraçada obrigando o usuário a fazer os tais pigtails do pc-ap até a Antena ... dai vc jah tem quase que uma perca consideravel ... falo isso pq eu jah trabalhei desse jeito e na época soh foi dor de cabeça ... gastei uma graninha a mais comprei uma RB e estou há dois anos sem dor de cabeça ....


    E por favor ... procure especificar o motivo do tópico no titulo do mesmo ... senaum assim fica dificil de ajudar !

  16. #16

    Padrão

    olha pesual ja testei aqui tudo que me falaram mais não resolveu

    melhorou um pouco agora o ping ainda esta esta alto mais a perda acabo um pouco


    sera que seria os cartoes - o PC - interferencia

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    olha pesual ja testei aqui tudo que me falaram mais não resolveu

    melhorou um pouco agora o ping ainda esta esta alto mais a perda acabo um pouco


    sera que seria os cartoes - o PC - interferencia

    Deixe 64k de sua banda, livres e controle as conexões simultâneas. Resolvi meu problema desta maneira.
    Pingo e ele não perde nenhum pacote.

    Faça isto.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    olha pesual ja testei aqui tudo que me falaram mais não resolveu

    melhorou um pouco agora o ping ainda esta esta alto mais a perda acabo um pouco


    sera que seria os cartoes - o PC - interferencia
    Brow boa noite, o ping sobe a qualquer momento ou somente quando o clientes esta navegando e usando sua banda proximo ao limite? por que for isso não tem como resolver, qualquer controle de banda faz isso, até adsl e etc...

    agora o + importante num pc ap é a fonte!!! tem que ser uma fonte de no minimo 300w real, não essas chinguilings..

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow boa noite, o ping sobe a qualquer momento ou somente quando o clientes esta navegando e usando sua banda proximo ao limite? por que for isso não tem como resolver, qualquer controle de banda faz isso, até adsl e etc...

    agora o + importante num pc ap é a fonte!!! tem que ser uma fonte de no minimo 300w real, não essas chinguilings..

    olha o link não e pois esta ate sobrando link esta tento perda da minha torre ate o cliente ele ja ping na torre com perda agora fonte tenho que ver isso eu não troquei mais eu tinha colocado ela nova

  20. #20

    Padrão

    olha como estou com esse problema e esta meio dificio de resolver estou pensando em colocar cabo cellflex ate em baixa na torre para poder fazer teste pois esta dificio os clientes estão reclamando muito nessa torre eu tinha 4 senao de 400mw tirei eles para por o mikrotik mais não resolveu