+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com ovislink wla 5000 v3

    Olá para todos(as)

    Fiz um ptp com ovislink wla 5000 v3 de 4km, utilizando o firmeware versão 1.09e11, operando em wds, canal 149.
    O enlace está funcionando, consigo pingar no rádios a =1ms. Só que do nada eles perdem a comunicação, não conseguindo mais pingar no outro rádio. Percebi que desligando os rádios, aguardando alguns minutos e religando, eles voltam a funcionar normalmente.
    Alguem de vocês já teve esse tipo de problema? O que poderia está acontecendo?

    Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu tenho 8 rádios desses funcionando que uma beleza..
    mas usei a ultima versão.. a e13..

    coloquei em WDS e medi o sinal.. to passando em 14km com sinal -70 *que não é boa coisa.. cerca de 11mb..

    mas foi dificil alinhar (zirok's do cão)
    confere em site survey como ta o sinal.. se tiver acima de -80 pode re-alinhar as antenas.. ;}

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosdinamite Ver Post
    Olá para todos(as)

    Fiz um ptp com ovislink wla 5000 v3 de 4km, utilizando o firmeware versão 1.09e11, operando em wds, canal 149.
    O enlace está funcionando, consigo pingar no rádios a =1ms. Só que do nada eles perdem a comunicação, não conseguindo mais pingar no outro rádio. Percebi que desligando os rádios, aguardando alguns minutos e religando, eles voltam a funcionar normalmente.
    Alguem de vocês já teve esse tipo de problema? O que poderia está acontecendo?

    Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

    é um pequeno problema na versão de sua firmware....já tive um problema desses....
    confiável pra p2p é vc passar a usar RB e aderir a um MK .....vc vai gostar e ter menos preocupações...

  4. #4

    Padrão

    Amigo eu tenho enlaces grandes com esses radios tinha um de 28km passando 4mb e começou a dar esses problemas testamos de tudo e nada resolvia, ai troquei por RB133 com cartao Engenius em 5.8 e na hora a banda subiu pra 9mb e sinceramente esqueci que tenho esse enlace.

  5. #5

    Padrão

    cansei de ter esse mesmo problema com a WLA-5000AP. To em teste com o firmware da DD-WRT e parece muito mais robusto e estável.

    paguei US$ 28.00 por duas licenças no mesmo rádio. uma pra ativar o software e outra pelo modo SUPERCHANNEL onde libera de 4.9 a 6.1 Ghz entre outros aperfeiçoamentos

    Ao menos não parou mais de responder.

  6. #6

    Padrão

    Tenho rodando aqui 3 enlaces com o WLA 5000AP V2, a 7 meses sem nenhum problema, porem quando fui comprar o vendedor recomendou usar o firmware zoneone, paguei 85,00 por licença, porem não tive dores de cabeça. Porem uso antenas Hyperlink de 24dbi de Disco nos enlaces, acho ela as melhores, e muito facil de instalar e alinhar.

    Abraços

    Clecio

  7. #7

    Padrão

    Ola amigo.. esse problema é a versao mesmo, aproveitando q seu ovilink é o modelo V3, atualiza ele pra ultima versao q sai no site do fabricante... é show ela, nao precisa mais muda pra cliente o radio pra SCANEAR, show.. d bola...