+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tem como fazer?

    Pessoal tenho visto, varias pessoas dozendo para ir no cliente e setar a placa pra ficar em 11mbts, mais nas placas q eu utilizo, encore e dlink, não encontrei a opção pra setar essa velocidade, nem no utilitario e nem nas configurações das placas!

    Como setar em 11mbts quando não se acha a opção, tem alguma outra forma de fazer isso? Pois como muitos aqui estou tendo mais problemas com os clientes q estão com o sina entre -39 e -54, ou seja, sinal exelente mais ficam oscilando 1mbts/11mbts e 5,5mbts/2mbts, o que devo fazer, ou onde faço essas auterações?

  2. #2

    Padrão

    Olá!


    Se você usar ap's vá nas opções avançadas e sete a DATA RATES para 11M, pronto fazendo isso você força as placas dos clientes a trabalharem em 11M sempre.

    Geralmente essa opção vem setada em AUTO.


    Se usar Mk existe sim uma opção para que você possa modificar isso, mas tem que ser feito com muito cuidado e com testes no mesmo instante, você consegue perceber um ajuste perfeito atravéz dos ping's.


    Se for nos ap's fica mais fácil, se não avisa ai que vou tentar ajudar a você.

  3. #3

    Padrão

    E ai Roberto21 aqui eu uso MK sim na versão 2.9.51, nos AP's é moleza mais como eu disse, uso mais placas PCI como Encore e Dlink, e não consegui encontrar a opção de setar a velocidade, no utilitario e nem nas configurações avançadas da placa, se puder me dar uma ajuda como devo fazer, fico muito agradecido!

  4. #4

    Padrão

    Olá Rogério!

    Seguinte, o ajuste é nas configurações wireless do seu MK, em data rates você deve ajustar para que ele trabalhe em 11M e não em 2 ou 5.5,mas devagar com esses ajustes, compare os ping's antes de mudar e depois de mudar o ajuste nas configurações wireless do seu MK.

    Você realmente não encontrará a opção de modificar a velocidade das placas nos clientes, então a forma mais fácil é de modificar no MK ou nos ap's.

    Vá em WIRELESS no seu MK depois em DATA RATES, lá você encontrará os ajustes necessários para isso, mas antes dê uma lida nesse manual que tem detalhes sobre os ajustes de data rates.


    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf

  5. #5

    Padrão

    Valeu Roberto pela ajuda, vou estudar esse manual e ver oq acontece...

    Coloquei uma imagem da confuguração q eu fiço, olhe e me diga se tem de ficar dessa foma... Desde já agradeço a Atenção!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	112,0 KB
ID:      	2161  
    Última edição por rogeriodj; 15-05-2008 às 09:35.