+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terabeam - problemas umidade do ar

    Boa tarde pessoal, to com um problema inusitado aki. Tenho duas terabeam marquee 5.8GHz com antena 23dbi integrada, fazendo um P-t-P , a distancia 4,5km, visada perfeita.
    Acontece o seguinte: Quando a umidade relativa do ar esta muito alta (nos dias de muito frio ou chuva) não ha cristo que faça o link ficar estavel, cai muito as vezes nem funciona. Mas quando ta calor, umidade relativa do ar mais baixa, funciona perfeitamente.
    Alguem tem alguma idéia? ja fiz tudo que sabia, alinhei, mudei configurações.
    Grato desde já
    Gabriel Siena

  2. #2

    Padrão

    Troca esse seu equip, poe duas zirok de 60 e dois Radios Ovislink wla5000 em WDS ... vai ficar maravilha ... seu trafego vai oscilar entre 12 e 30mb .... quanto ao terabeam soh deus sabe oq ue vc pode fazer ... tive dois pares de tera e era o tempo todo dor de cabeça sem fim ... depois q mudei nunca mais mexi no link ... ainda mais que o tera tem antena integrada entaum jah nao resta mais nada pra fazer a naum ser vc verificar o cabo poe ... e estabilizar a alimentação ... fora isso ... pode esquecer !

  3. #3

    Padrão

    concordo plenamente com o nosso amigo admskil, ja tive ponto a ponto terabeam, tirei e substitui um por canopy e os outros estao com OVISLINK WLA5000. funciona perfeitamente. agora para essa distancia acredito que uma antena HG5817d da hyperlink , claro se tiver visada perfeita, agora se colocar a antena de 60 ai fica melhor ainda, ja consegui passar 23Mb nesses pap.


    Abraço.

  4. #4

    Padrão Problema Terabeam

    Aparentemente teu problema é o AMP de um dos lados. Tive o mesmo problema (achei que era chuva, frio, neblina) e resolveu trocando o AMP dele. O complicado é saber qual dos lados está com defeito. Se você tiver uma outra aí de reserva, troca um lado ... não resolvendo ... troca o outro.

  5. #5
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    Aparentemente teu problema é o AMP de um dos lados. Tive o mesmo problema (achei que era chuva, frio, neblina) e resolveu trocando o AMP dele. O complicado é saber qual dos lados está com defeito. Se você tiver uma outra aí de reserva, troca um lado ... não resolvendo ... troca o outro.
    Brother, ja vi isso também com amplificador, faz o seguinte, se não tiver jeito, entra em contato com o pessoal da American Imports (www.americanimports.com.br) e ve com eles o conserto destas Terabeam.

    Pelo menos vc não perderá totalmente elas.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se não quiser gastar muito pra essa distancia da pra usar o Edimax 7210APa que sai baratim aqui comigo ;}

    não tenho comercio, mas tenho AP barato! novo e garantia.

  7. #7

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Reparamos este Equipamento

    Estimados Colegas...

    Comunico que nossa empresa WiFi Service Ltda, efetua reparos nestes equipamentos, assim como todas marcas e modelos de equipamentos wireless do mercado nacional e importados.

    Conheça nossa empresa em www.wifiservice.com.br


    Espero poder ajudar...

    Abraços...

    Carlos de Oliveira

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tenho dois aqui com o mesmo problema, resolvi colocando duas RBs.