Resultados da Enquete: Oque vc Achou desta lista

Votantes
18. Você não pode votar nesta enquete
  • Execelente

    7 38,89%
  • Boa

    6 33,33%
  • + ou -

    3 16,67%
  • péssima

    2 11,11%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    melhor ainda, é pegar a lista e pesquisar cada porta pra saber que tipo de serviço usa. assim, além de aprender um pouco, possivelmente saberá se deve ou não bloquear tal porta.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cynernet Ver Post
    ainda tem muita porta duplicada dei uma olhada por cima e a 666 tem tres dela e a 23 tem duas.

    uma boa dica seria o amigo porta aki no forum tipo igual o do Catvbrasil (wiki)que possa ser editado, assim todos poderia ajudar a melhora essa lista, tornando-a melhor para o bem de todos.
    isso he somente uma dica.
    isso fica facil de indetificar as duplicadas dentro do mikrotik!!!!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    Sei que não é pra postar perguntas aqui, mas já que você falou que a porta 3128 é cheia de virus, qual porta que você recomenda usar para web-proxy???

    Ou melhor, qual porta você usa??

    Grato!

    atualmente estou usando 1106 nao encontrei nada de virus nela e tambem tah feito o bloqueio p/ acesso externo no firewalll, ficou show

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cynernet Ver Post
    se for pelo NEW TERMINAL+IP+FIREWALL+FILTER e COLAR

    pelo menos aqui os de protocolo UDP nao vai so os TCP.
    isso está acontecendo so comigo será ?

    é so pq esta em maiusculo e so trocar pra minuscola q vai funfar

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cynernet Ver Post
    ainda tem muita porta duplicada dei uma olhada por cima e a 666 tem tres dela e a 23 tem duas.

    uma boa dica seria o amigo porta aki no forum tipo igual o do Catvbrasil (wiki)que possa ser editado, assim todos poderia ajudar a melhora essa lista, tornando-a melhor para o bem de todos.
    isso he somente uma dica.

    como q eu faço isso eu até queria pq se torna mais facil e td mundo ajuda sera q alguem poderia fazer isso pra mim pq nao sei como q se faz? é so copiar oq tem dentro do arquivo pra um form, mas o faltou espaço, sera q algume pod fazer ai td mundo edita e deixa ele show, eu estou meio ocupado abrindo uma empresa ai se torna um poco dificil!!!

  6. #26

    Padrão

    e como se faz pesquisa pra saber o q se passa em cada porta??

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cynernet Ver Post
    se for pelo NEW TERMINAL+IP+FIREWALL+FILTER e COLAR

    pelo menos aqui os de protocolo UDP nao vai so os TCP.
    isso está acontecendo so comigo será ?

    Troca UDP maiusculo por udp minusculo que funciona...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    e como se faz pesquisa pra saber o q se passa em cada porta??



    é so olhar aqui amigao!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bykurumin Ver Post
    como q eu faço isso eu até queria pq se torna mais facil e td mundo ajuda sera q alguem poderia fazer isso pra mim pq nao sei como q se faz? é so copiar oq tem dentro do arquivo pra um form, mas o faltou espaço, sera q algume pod fazer ai td mundo edita e deixa ele show, eu estou meio ocupado abrindo uma empresa ai se torna um poco dificil!!!
    eu acho que é so Administrador e Moderador quepode fazer isso tambem não sei.
    tomara que algum veja e possa nos ajudar.

  10. #30

    Padrão

    quem sabe lendo o FAQ não encontram algumas respostas para algumas perguntas?

    UnderLinux Wiki:FAQ - UnderLinux Wiki

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cynernet Ver Post
    ainda tem muita porta duplicada dei uma olhada por cima e a 666 tem tres dela e a 23 tem duas.

    uma boa dica seria o amigo porta aki no forum tipo igual o do Catvbrasil (wiki)que possa ser editado, assim todos poderia ajudar a melhora essa lista, tornando-a melhor para o bem de todos.
    isso he somente uma dica.
    UnderLinux Wiki Discussão:FAQ - UnderLinux Wiki

  12. #32
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    uma pergunta basica.

    com regras de portas "Virus" no firewall, vai ser bloqueada a entrada do virus no mikrotik ou no cliente?

  13. #33

    Padrão

    será usado para impedir o FORWARD de vírus que usam portas com vulnerabilidades.

  14. #34

    Padrão regras firewall

    galera peguei essas regras de um server de uma prefeitura e gostaria q vcs desses uma olhada ...

    se vcs acharem alguma regra duplicada ou alguma errada ..
    aguardo respostas....

    segue em anexo....
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  15. #35

    Padrão

    Gente,

    Pelo amor de Deus, bloquear portas não é política contra virus e sim limitação de serviço.

    - Administro minha rede 400 clientes, cerca de 500 computadores conectados e não tenho esse tipo de problema.

    - A unica coisa que bloqueio é o trafego de cliente para cliente, isso sim evita vírus e invasão de rede.

    - Agora se vc desconfia de alta taxa de download ou apload de um cliente, ou então numero grande de pedidos de conexão. Faça log, identifique e resolva o problema.

    *Aqui na minha cidade o hospital está infectado com um vírus que faz várias conexões smtp por segundo. Informei a eles do problema, perguntei quais os servidores smtp que eles usavam e informei a eles que estaria bloqueando os servidores restantes até que o problema fosse resolvido, já que eles contam com uma empresa de manutenção e o contrato não me permite fazer manutenção na máquina deles.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Gente,

    Pelo amor de Deus, bloquear portas não é política contra virus e sim limitação de serviço.

    - Administro minha rede 400 clientes, cerca de 500 computadores conectados e não tenho esse tipo de problema.

    - A unica coisa que bloqueio é o trafego de cliente para cliente, isso sim evita vírus e invasão de rede.

    - Agora se vc desconfia de alta taxa de download ou apload de um cliente, ou então numero grande de pedidos de conexão. Faça log, identifique e resolva o problema.

    *Aqui na minha cidade o hospital está infectado com um vírus que faz várias conexões smtp por segundo. Informei a eles do problema, perguntei quais os servidores smtp que eles usavam e informei a eles que estaria bloqueando os servidores restantes até que o problema fosse resolvido, já que eles contam com uma empresa de manutenção e o contrato não me permite fazer manutenção na máquina deles.

    si vc acha q nao resolve entao pq acha q minha rede c/ 355 clientes em 4 mikrotiks com essas regras rodando minha rede ficou mto mais rapida além é claro do limite de conexoes do cliente faça um log dos drop dessas portas citadas e vc vera mta coisa, se não fosse essas regras estava fudido, claro q cada regra analizada p/ não bloquear serviços registrados, os virus acabaram tambem qdo fiz NAT em meus routers ai ficou 10

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bykurumin Ver Post
    si vc acha q nao resolve entao pq acha q minha rede c/ 355 clientes em 4 mikrotiks com essas regras rodando minha rede ficou mto mais rapida além é claro do limite de conexoes do cliente faça um log dos drop dessas portas citadas e vc vera mta coisa, se não fosse essas regras estava fudido, claro q cada regra analizada p/ não bloquear serviços registrados, os virus acabaram tambem qdo fiz NAT em meus routers ai ficou 10
    bem, opinião todos tem a sua, mas aki não bloqueio nada para meu cliente, dentre as portas mostradas conheço alguns jogos que deixariam de funcionar, e não podem ser tratados como virus. Agora é logico que bloquear certos serviços diminui o tráfego.

  18. #38

    Padrão

    concordo perfeitamente...

    o cliente é que é responsavel pela sua própria máquina, nossas responsabilidade é em deixar a rede segura e estável.
    se tem algo errado em um maquina do cliente nossa obrigação é no tificar o cliente, para fazer um reparo (manuteção) em sua máquina ou rede.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    concordo perfeitamente...

    o cliente é que é responsavel pela sua própria máquina, nossas responsabilidade é em deixar a rede segura e estável.
    se tem algo errado em um maquina do cliente nossa obrigação é no tificar o cliente, para fazer um reparo (manuteção) em sua máquina ou rede.
    O problema, pelo menos aqui na minha regiao, é q os provedores tao se tornando verdadeiros canivetes suiços e os clientes cada vez mais querendo serviço de graça, pq chegar pra um cliente e convencer ele q a net dele ta ruim pq ele ta com problemas no computador dele não é tarefa tao fácil.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    O problema, pelo menos aqui na minha regiao, é q os provedores tao se tornando verdadeiros canivetes suiços e os clientes cada vez mais querendo serviço de graça, pq chegar pra um cliente e convencer ele q a net dele ta ruim pq ele ta com problemas no computador dele não é tarefa tao fácil.
    Desculpe, SISNET, mas isso reflete a confiança que o mercado te deposita, no meu caso, quando digo para o meu cliente: É este o problema, não sou questionado. No entanto, não tento explorar meu cliente com serviços adicionais, e as vezes faço até de graça, mas com isso tenho a confiança de todos.