+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução Freeware Alguem conhece ??

    Alguem conhece/usa alguma solução freeware que faz integração com o mikrotik ? Vejo aki no forum inumeros softwares que prometem X e faz Y ... e quando o software eh bom o atendimento eh uma porcaria ... e quando o atendimento eh bom o preco eh salgado d+ ... entaum eu queria saber se alguem conhece e usa algum software que faz integração e que seja freeware ....

  2. #2
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Angry To de olho nisso tb...

    To de olho nesse tópico, isso muito me interessa, pois estou cansado de procurar, conversar com as empresas, alem de atenderem mal, prometem mundo e fundos, e nada. Ando muito desgostoso com esse povo q diz q sabe e na hora num faz nada.

    Deixo aqui minha indidnação.

    OBS: Caro colega, achei um software q é o sonho de todo administrador de ISP... se vc souber le e falar polonês... heheh Um grupo disse q ia traduzir para portugues BR, mas até agora nada. Dá uma olhada LMS - LAN Management System

  3. #3

    Padrão

    Isso seria uma boa mesmo, to grudado nesse topico, rsrs...

  4. #4

    Padrão

    Olas...



    1) Para acompanhar um tópico, basta "Assinar ao Tópico" no menu "Opções do Tópico". Você receberá um email a cada nova mensagem adicionada nesse tópico.

    2) Solução freeware para fazer "o que?"

    • Soluções administrativas; ou
    • soluções de controle tecnico; ou
    • soluções de gerenciamento de rede; ou
    • solução que faz tudo. (essa opção vai ser DIFICIL)




    Abracos,

  5. #5

    Padrão Hi !

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas...



    1) Para acompanhar um tópico, basta "Assinar ao Tópico" no menu "Opções do Tópico". Você receberá um email a cada nova mensagem adicionada nesse tópico.

    2) Solução freeware para fazer "o que?"

    • Soluções administrativas; ou
    • soluções de controle tecnico; ou
    • soluções de gerenciamento de rede; ou
    • solução que faz tudo. (essa opção vai ser DIFICIL)



    Abracos,

    Bom mson, a solução freeware como vc sabe eh um software sem custos ... q que tenha integração ao mikrotik ....

    O software que eu procuro especificamente teria que ter uma integração com mikrotik, trabalhando com cadastro de clientes, envolvendo controle de banda e blá blá blá ... pra mim naum precisa de ter aquela parafernalia toda que o pessoal diz q o mikrotik tem ... pra ter ser sincero eu naum esquento de pagar ... o problema eh que tem muita gente aki que tah comecando o negócio agora e naum tem condições de pagar um software como por exemplo o Myauth e outros softwares que tah custando cerca de R$ 800,00 e aidna ter que bancar um custo mensal de quase 400 reais ... sendo que nisso tudo ainda envolve o caso de o software ter uma porrada de bugs ... ter funções que eu desejaria usar e naum tem ... ou seja o software pra mim nessas condições teria que ser customizado ... e sem contar que tem outro ponto tb ... além de eu naum poder pagar ... vejo muitos clientes insatisfeitos ai com o péssimo suporte e atendimento ... entaum eh por isso e outras coisas que eu ainda naum fiz questão de adquirir um software de gerenciamento ... pra um software freeware entre aspas seria uma boa ... ou seja poderiamos pagar uma quantia simbolica ao adquirir o software ( uns 200 reais anuais ) e quaisquer alteração teria um custo adicional de mais ou menos 30 ou 50 reais ... essa eh uma idéia mas ... se tiver alguem que queira tocar um projeto pra frente .. pra testar e blá blá blá ... eu tenho aki uma bancada onde posso fazer todo o tipo de testes ... e naum me importo em ajudar o desenvolvedor !

  6. #6

    Padrão

    Ola admskill,



    Basicamente eu entendo que:


    • emissão de boletos... existem varios programas financeiros que podem e fazem;
    • contabilidade e conciliação financeira com bancos... idem;


    E nesse forum, sub-forum mikrotik... eu entendo que o problema básico é controlar usuarios do ponto de vista técnico: login, consumo, banda, etc...


    Para isso... a solução é: RADIUS


    E o mikrotik ja vem com essa preparação (/radius).

    A software é free. É open-source. Mas serviço agregado não é.
    Estou a disposição.






    Abraços,

  7. #7

    Padrão

    Sim, mas eh justamente isto que eu procuro .. um Freeware que faz integração com o MIKROTIK !

  8. #8

    Padrão

    Sou desenvolvedor de aplicativos Windows faz alguns anos. Também tenho um provedor e faz pouco tempo tive meu primeiro contato com a ferramenta Winbox, que gerencia um sistema linux.
    Se eu tiver ajuda do pessoal eu consigo desenvolver um sistema integrado com o RouterOS. Já dei meus primeiros passos e não tenho problemas em fazer uma solução de código aberto no meu tempo vago, que é pouco.
    Quem se dispõe a me orientar?

  9. #9

    Padrão

    Ola armc_2003,




    o caminho é simples.

    Etapa 1) Faça o MK rodar com radius.
    Conseguindo isso... voce deverá ter linux falando com RouterOS.
    Todo controle ficará no linux. Tudo ficará no banco de dados MySQL integrado ao radius: Usuarios, banda, tempodessão, tempodeidle, etc...

    Etapa 2) Faça um "front-end" em Delphi, em PHP, em Java, em Python... na linguagem que voce quiser... necessitando para isso interagir APENAS com MySQL.

    É EXATAMENTE isso que existem por ai... na forma de soluções pagas. Eu mesmo tenho uma solução minha... feita em PHP... para meu uso... desenhado para minha necessidade.

    Nesse forum... existem soluções (nao desejo citar nomes). Todas soluções seguem exatamente esse caminho. E a diferença está na forma de aproveitar os dados existentes no RouterOS com radius.

    Se desejar me qualificar... clique AQUI.




    Abraços,