+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Postfix, Iniciante !!!

    Bom galera acabei de me cadastra no fórum, sou novato em linux comecei a mexer faz poucas semanas, venho pedir a vocês que entende muito bem de linux e postfix

    minha duvida é o seguinte, tenho o linux ubuntu instalado em minha maquina queria configura minha maquina para enviar e-mail autenticado com o postfix.

    minha duvida e a seguinte o postfix precisa ter uma conta smtp externa para enviar os emails, se no caso precisar como eu faço para cria um servidor smtp ?


    Desculpe minha ignorancia mais tenho poucas semanas de linux...
    agradeço se alguem poder ajuda um iniciante !!
    Última edição por FeliPe2k; 15-05-2008 às 01:42. Razão: BUG

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FeliPe2k Ver Post
    Bom galera acabei de me cadastra no fórum, sou novato em linux comecei a mexer faz poucas semanas, venho pedir a vocês que entende muito bem de linux e postfix

    minha duvida é o seguinte, tenho o linux ubuntu instalado em minha maquina queria configura minha maquina para enviar e-mail autenticado com o postfix.

    minha duvida e a seguinte o postfix precisa ter uma conta smtp externa para enviar os emails, se no caso precisar como eu faço para cria um servidor smtp ?

    Desculpe minha ignorancia mais tenho poucas semanas de linux...
    agradeço se alguem poder ajuda um iniciante !!

    FeliPe2k;
    Como você mesmo está disse que está começando, comece lendo o guia Foca GNU/Linux. A versão para iniciante e intermediário vão lhe ajudar bastante.

  3. #3

    Padrão

    olá amigo.

    Não, vc naun precisa de smtp externo pra isar o postfix, pois o postfix é o smtp em pessoa.. agora, sobre a configuração do postfix, com certeza vc achará toneladas de sites que ensinam a faze-lo.bas ta procurar na net.