+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Throughput real+limpeza dos logs.

    Bom dia..pessoal queria saber como faço a limpeza dos logs no mikrotik e se para eu saber o throughput real tenho que ir em :
    tools->bandswitch test e colocar o ip destino?

    Outra coisa tenho somar o Rx+Tx separados para saber o valor real por ser half duplex?

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Bom dia..pessoal queria saber como faço a limpeza dos logs no mikrotik e se para eu saber o throughput real tenho que ir em :
    tools->bandswitch test e colocar o ip destino?

    Outra coisa tenho somar o Rx+Tx separados para saber o valor real por ser half duplex?
    O que é HALF Duplex? Consiste na transmissão de informação entre dois pontos ou mais, em que, quando o transmissor está transmitindo informação ao receptor, o receptor só pode transmitir quando receber toda informação do transmissor.

    Respondendo sua terceira pergunta, você soma o trafego total e divide por 2, ai você saberá o trafego real.

    As outras eu não sei responder, pois estou começando com mikrotik.

  3. #3

    Padrão

    o cara que instalaou disse que as placas são half duplex...e para eu obter o tráfego real eu teria que somar o TX + o RX então tenho que pegar os dois e dividir?

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    o cara que instalaou disse que as placas são half duplex...e para eu obter o tráfego real eu teria que somar o TX + o RX então tenho que pegar os dois e dividir?
    Correto, se você esta utilizando 802.11 b com o trafego em 11Mbps, e for half duplex, se conclui que o trafego real é de 5,5 Mbps.

    tem que dividir por 2.

  5. #5

    Padrão

    certo...deixa eu passar os testes que fiz:


    no bandswitch coloquei o IP deixei em UDP e marquei como both e deu uma média de 7mb

    ao colocar em TCP mesma média...alterei para TX e deu 15mb depois alterei para RX e deu 15mb

    então no caso qual valeria como throughput real?

    os 15mb TX ou RX ou os 7 marcando both??

  6. #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    certo...deixa eu passar os testes que fiz:


    no bandswitch coloquei o IP deixei em UDP e marquei como both e deu uma média de 7mb

    ao colocar em TCP mesma média...alterei para TX e deu 15mb depois alterei para RX e deu 15mb

    então no caso qual valeria como throughput real?

    os 15mb TX ou RX ou os 7 marcando both??
    Se seu Sistema for Half-Duplex, independente de TX, RX ou both, o resultado final você terá que dividir por 2.
    Eu tenho que dar uma lida no significado de both, mas pelo conceito de half-duplex é isso que eu falei.

    Espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão

    usando bot seria AMBOS RX+TX que geralmente e 3.5MB em cada ou Receive 6MB de Download ou 6MB de UPLOAD. Cartões em 2.4B o maximo para cada e 6MB não passa disso somente em G porem o negocio fica feio...