Galera, boa noite a todos ....
Estou passando maus bocados com uma instalação do Slackware 12. Instalei essa distribuição na sexta-feira (16/05) numa empresa. No sabado voltei para terminar as configurações da rede. No sábado, navegamos normalmente. Tudo funcionando. Nesse servidor tem sómente um firewall redirecionando a porta 80 para a 3128 que é o Squid que roda como transparente e um DHCP. Acontece que desde a segunda-feira (19/05), está acontecendo algo estranhíssimo. Nunca passei isso. Quando chega mais ou menos as 15 horas, o servidor começa a travar. Não pinga fora do modem. Ou seja, não pinga em nenhum site. Quando pinga, demora até dar site desconhecido. E aí a internet para de vez. Quando chega por volta da 17:00 / 17:15 o servidor volta a trabalhar normalmente. Nesse momento (18:30) estou usando a rede aqui, e está tudo normal. É estranhíssimo. Depois das 17:00 até mais ou menos 15:00 do dia seguinte, o servidor funciona perfeito. E quando chega mais ou menos 15:00, volta o mesmo problema até mais ou menos 17:00 / 17:15. Fora desse horário o servidor funciona perfeito. As páginas abrem normais e o pessoal navega tranquilo. E outra coisa que até já postei aqui hoje, é o DHCP. Tem uma estação que o windows fica acusando que o ip está duplicado na rede. Como que o DHCP faz isso ? Já verificamos todas as estações da rede, e todas estão com opção de obter ip automaticamente. Mas sómente uma dá esse erro.
Alguém aqui no fórum tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ??? Confesso que estou perdidão mesmo.
Fico grato galera .....