Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Olha a solução do Xantro é muito boa, agora as antenas eu prefiro hyperlink ou pluton, são muito boas e de fácil alinhamento, o resto do equipamento uso o mesmo do Xantro, você vai conseguir um bom trough.

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.

  2. #22

    Padrão

    Vou dar minha opnião em relação as placas eugenius, realmente não compre elas para usar em 5.8ghz comprei duas aqui e são bem fraquinhas, as Ubiquiti é bem mais negócio, ainda mais para um PTP entre cidades como vc disse, o mesmo digo das antenas zirok, realmente use uma opção não off-set.

    Abraço.

  3. #23

    Padrão

    Amigos to com um problema parecido,pois vou fechar um link de 32 km pelo gps com visada, vou usar rb 433,xr5,e ptx de 30 dbi,pra transferir uns 2mbps ,to meio com medo mais vou tentar...

  4. #24
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Se a visada for limpa mesmo vc consegue um trough maior que esse a essa distancia sem problema.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por samuelsaro Ver Post
    Amigos to com um problema parecido,pois vou fechar um link de 32 km pelo gps com visada, vou usar rb 433,xr5,e ptx de 30 dbi,pra transferir uns 2mbps ,to meio com medo mais vou tentar...

  5. #25

    Padrão

    PTP, acima de 30 km, pra atender os clientes com uma taxa boa de trasnferencia, nao é recomendado genus.. so Ubitiqui da conta com confianbilidade... mas vai depender da necessidade do PTP,, as vezes pra atender pocos clientes, o EMP 8602 ou o R52H da blz.... o pessol, antes de montar o PTP, seis tem q pensar pra que precisam,... distancia, obstaculos... ai sim, ver que equipamento, pq hj existe equipamento pra tudo.. quase.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Se a visada for limpa mesmo vc consegue um trough maior que esse a essa distancia sem problema.

    Abraços,

    Renato Costa.
    Obrigado pela força,vou tentar ja ate comprei os equipamentos,assim q tiver algum resultado posto aki!!!!!!!!

  7. #27

    Padrão

    Pessoal, estou pesquisando equipamentos para fechar um PTP de 30km com troughput de pelo menos uns 12mb e visada levemente obstruída, começei a ler sobre backhaul 30 da Motorola com modulação OFDM, alguém já usou esses equipamentos? compensa o valor?

  8. #28
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Olha a menos que eu esteja errado esses radios canopy precisam de visada limpa, so equipamentos de 900 mhz pra baixo que conseguem operar sem visada, e os mesmos nao conseguem esse trough que vc esta querendo.

    Espero ter lhe ajudado,

    Abraços,

    Renato Costa.

  9. #29

    Padrão

    Amigo, esse "levemente" segnifica o que??
    Se for so mata, sem morros altos.... vc pode usar Pluton PTX-36-58, e RB411, com um cartao Ubitiqui SR, q vai blz. fechei aqui com mata so, passando em frente em alguns pontos, com 36 megas... so q era 27km.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Amigo, esse "levemente" segnifica o que??
    Se for so mata, sem morros altos.... vc pode usar Pluton PTX-36-58, e RB411, com um cartao Ubitiqui SR, q vai blz. fechei aqui com mata so, passando em frente em alguns pontos, com 36 megas... so q era 27km.
    Vou postar as imagens que tenho pelo radio mobile, cotei os canopy backhaul, mas o valor é absurdamente alto, acho que não vou conseguir viabilizar o projeto com eles, vou procurar outras bridges, eu gostaria de conseguir algo com antena integrada.

  11. #31
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Olha vale apena vc usar o equipamento que o aka indicou, ele é muito mais barato que os canopy, agora se nao tiver visada, pense em uma brigde entre dois pontos, é menos dor de cabeça, e fica um trabalho bem feito sem falar no trough que vai ficar excelente, pense no assunto, pois como te disse sem visada só de 900mhz para baixo e pouco trough.

    Espero ter lhe ajudado.

    Renato Costa.

  12. #32

    Padrão antenas ideal

    vc tambem pode usar antenas ideal de 1.2 elas são boas tambem to usando elas num ptp de 18Km to consequindo 22mb full com cartoes XR5 e rb600 ja ta funcionando ha 3 meses passando um link de 10 megas e ainda não caiu nem uma vez ainda graças adeus ate agora ta tudo beleza

  13. #33

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potência do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Isso aumenta a velocidade.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 22:57. Razão: Publicidade