Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Veja so isso que é Interferencia

    A rede wireless aki na cidade virou febre, ta todo mundo comprando ums apzinhos vagabundo que custa R$ 149,00 e colocando um cano em cima da casa com uma omni, e coloca um velox para distribuir o sinal e esta falando que é provedor.

    Aki tem aproximadamente 120 redes diferentes sendo apenas a minha e mais duas tem a linceça para operar.

    O problema disso tudo é que antes eu conseguia no cliente um throughput mais de 3Mbps hoje em dia o maximo que consigo e é raro é 512 Kbps.

    Pessoal o que é possivel fazer para resolver o problema?

    Ligo para a anatel quase todo dia e nada resolvem.
    Alguem de vocês já virao a anatel lacrando algum provedor pirata?

    será que vou te que mudar para 5.8Ghz?

    veja so um printscrem tirado de um painel de 90º em apenas um ponto:

    http://www.netws.com.br/redes.jpg

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Fala meu colega, beleza?
    seguinte..
    o aconselhavel é você colocar 4 paineis 5.8 mesmo e mudar pra isso.. e os principais clientes você ir lá e migrar (os que mais pagam) ehee..


    eu sei que :
    você vai achar o rádio 5.8 caro, mas eu vou te fazer uma oferta,
    o tanto de Edimax7210APa que você precisar,
    acima de 6 peças, 210 pila!

    eu uso edimax aqui, testei, re-testei, ptp , client , tudo..
    até 5kms funciona Muito bem porque o ACK dele é setado se não me engano em 35 ou 30 .. acima disso ele já vira Agua!

    claro, com antena Zirok 605.

    o kit cliente 2.4 aqui agente vendia por R$400 ,
    o 5.8 , R$390 (da pra acreditar?)

    somando tudo no final fico merma coisa, claro que eu perdi boa parte do lucro, CLARO.. mas que resolveu o problema, e tem outro lado tambem, na torre ta tudo 5.8, homologado certim certim..
    anatel nem sonha em fazer nada..
    só ter a nota fiscal dos equipas , e em 2 clientes empresariais eu coloquei Ovislink homologado, que é lá onde eles podem querer ir!

    as antenas são zirok que por sinal são todas homologadas.
    outra dica se você conseguir comprar direto da fabrica o preço do kit cai!

    espero ter lhe ajudado em alguma coisa.

    outra coisa: anatel não tá nem ai com nada!

  3. #3

    Padrão

    Luiz, vc pode nos passar o contato do teu fornecedor desses equipamentos?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    A rede wireless aki na cidade virou febre, ta todo mundo comprando ums apzinhos vagabundo que custa R$ 149,00 e colocando um cano em cima da casa com uma omni, e coloca um velox para distribuir o sinal e esta falando que é provedor.

    Aki tem aproximadamente 120 redes diferentes sendo apenas a minha e mais duas tem a linceça para operar.

    O problema disso tudo é que antes eu conseguia no cliente um throughput mais de 3Mbps hoje em dia o maximo que consigo e é raro é 512 Kbps.

    Pessoal o que é possivel fazer para resolver o problema?

    Ligo para a anatel quase todo dia e nada resolvem.
    Alguem de vocês já virao a anatel lacrando algum provedor pirata?

    será que vou te que mudar para 5.8Ghz?

    veja so um printscrem tirado de um painel de 90º em apenas um ponto:

    http://www.netws.com.br/redes.jpg
    Eu aconselho vc apertar com policia civil e com a ANATEL. Isso é crime previsto em lei.

  5. #5

    Padrão

    cara eu tenho um provedor pequeno em torno de 400 clientes

    tenho um concorrente eh eh fraco, nao tenho muito problema com interferencia nada

    mas assim
    entre torres nem pense em 2.4

    e eu jah pensei nisso tbem, qq eu to fazendo
    compro um rb133 e um cartao 5.8 e uma antena q consiga me atender , mas gosto de hyperlink, e vou cabeando, coloco um cabo de aço e uma catraca de cada lado e o fio dentro de uma mangueira e vou colocando hub, "interferencia" nao se estressa, "qualidade" 100%, o q vc vai se preocupar eh em chegar com sinal bom no tua rb133, ai pra dentro nao vai se stressa, mas crie no mkt varios gatewai, pra nao mistrurar muita as redes e eles ficarem se acessando entre eles, sei la posso tar erado, aaa e outra vc ganha muito cliente assim, por vc cobra uma taxa de instalacao tipo 100 pila, e nao te custa muito vc ligar um cliente

    minha visao e essa, pq vai chegar um determinado ponto esse metidos comecam a descobrir as coisas q vao montando provedor, e a antel jah nao esta mais vencendo,

    e depois q vc pegou um cliente por cabo.. ele nao ira cancelar a internet contigo, anaoser q vc deixe a desejar

    flow amigo espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Eu aconselho vc apertar com policia civil e com a ANATEL. Isso é crime previsto em lei.

    Olha bem...


    Tá certo que esses caras ai estão na clandestinidade, mas se você fizer o que o colega sugere você pode arranjar mais encrenca que soluções, vou dizer por que:

    Se você fizer um BO, as pessoas intimadas saberão quem as denunciou, e já que são tantas não acho seguro pra vc e sua família fazer isso.

    Já pensou quantos inimigos você arranjará de uma só vez? As pessoas denunciadas de qualquer forma contam com essa grana para alguma coisa, e você simplesmente vai retirar isso deles, alguém vai dizer:

    Ele tirou o leite da boca do meu filho...

    Denuncie na anatel, mas com bastante cuidado no anonimato, e com a polícia pense duas vezes, sei que o que estou dizendo pode parecer ridículo para muitos mas vivemos em um mundo super violento e ninguém conheçe ninguém...


    Espero ter aberto seus olhos...


    Abração e boa sorte.

  7. #7

    Padrão

    obrigado pelas dicas,

    denuciar a anatel faço quase todos os dias e nada resolvem, acho mesmo que vou ter que comprar outras setorias de 5.8.

    ai eu penso, daqui uns dias eles irao perceber que nao tem como mais trabalhar em 2.4 ai começa a comprar radios 5.8 ai começa tudo denovo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    cara eu tenho um provedor pequeno em torno de 400 clientes

    tenho um concorrente eh eh fraco, nao tenho muito problema com interferencia nada

    mas assim
    entre torres nem pense em 2.4

    e eu jah pensei nisso tbem, qq eu to fazendo
    compro um rb133 e um cartao 5.8 e uma antena q consiga me atender , mas gosto de hyperlink, e vou cabeando, coloco um cabo de aço e uma catraca de cada lado e o fio dentro de uma mangueira e vou colocando hub, "interferencia" nao se estressa, "qualidade" 100%, o q vc vai se preocupar eh em chegar com sinal bom no tua rb133, ai pra dentro nao vai se stressa, mas crie no mkt varios gatewai, pra nao mistrurar muita as redes e eles ficarem se acessando entre eles, sei la posso tar erado, aaa e outra vc ganha muito cliente assim, por vc cobra uma taxa de instalacao tipo 100 pila, e nao te custa muito vc ligar um cliente

    minha visao e essa, pq vai chegar um determinado ponto esse metidos comecam a descobrir as coisas q vao montando provedor, e a antel jah nao esta mais vencendo,

    e depois q vc pegou um cliente por cabo.. ele nao ira cancelar a internet contigo, anaoser q vc deixe a desejar

    flow amigo espero ter ajudado
    Zanatta, explica melhor este negócio da catraca prá nós. Que você usa rede cabeado, ficou entendido, mas como você fêz a distribuição é que não ficou bem claro: catraca, cabo de aço, mangueira, explica aí.
    E por favor, não me leve a mal, mas o internêz às vêzes confunde um pouco o entendimento.
    Obrigado!!!

  9. #9

    Padrão

    Setoriais 5.8 hyperlink ...mas de quantos dbi ??

    4 Setorias de 90°
    e usar 2 em cada cartão mini PCI rola ???
    - Uma na MAIN e outra na AUX. do minicard ???

  10. #10

    Padrão

    Olá.

    Cara eu também te recomendaria a mudar os melhores clintes para 5.8, aqui na minha regiao estou fazendo isso. Pois 2.4 tem regioes que saturadissimo, sem contar que se alguem cliente pede banda mais de 400k vc nao consegui botar numa ap aonde ja tem bastante cliente.

    Eu to começando a migrar bastante condominios que utilizam na media 800k pra 5.8 e inclusive aumentando um pouco a banda dos clientes para nao deixar espaço para concorrencias (net cabo, adsl e gatonets da vida).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    obrigado pelas dicas,

    denuciar a anatel faço quase todos os dias e nada resolvem, acho mesmo que vou ter que comprar outras setorias de 5.8.

    ai eu penso, daqui uns dias eles irao perceber que nao tem como mais trabalhar em 2.4 ai começa a comprar radios 5.8 ai começa tudo denovo.


    Amigo "funciona denunciar na ANATEL sim", porém vc terá que montar um "processo" e entregar meio mastigado para a anatel.
    tipo um documento com endereço de algumas bases dos clandestinos, e entregar pessoalmente na sede da anatel em Sao Paulo ou Brasilia, porem a anatel virá primeiramente até vc que denunciou, depois vai nos clandestinos, ai meu amigo , pode ter certeza que funciona, att

  12. #12

    Padrão

    So que 5.8 tem a vantagem de ter mais canais pra poder trabalhar do que o 2.4

    E futuramente também 5.8 tera mais interferencia, mas ai ja teremos outras solucoes para isso também.hehehe

    Mas por enquanto 5.8 e a melhor solucao.

  13. #13

    Padrão

    Eh .. eu jah passei por isso ... na época que eu estava montando meu provedor um concorrente me denunciou ... mas tipo que ele nem tinha montado o dele ainda ... ele pensou que eu rodei .. tinha ficado preso ... e dois dias depois ele comecou a montar os equip dele ... mas como no meu tava tudo certim naum deu em nada ... mas no meu caso foi policia civil ... fiquei o dia inteiro na delegacia tentando explicar aos policiais que se tratava de provedor e q naum era gato net ... e os caras insistiam que naum tinha como pq provedor soh era UOL e Globo.com ... eh mole ??? Eu jah fui associado Global .. na época pra mim denunciar me pediram pra mim fazer uma documentação com os telefones dos clandestinos, endereços de bases e fotos ... e arrumar duas pessoas que usasse o serviço ... deu muita mao de obra dai eu desisti ... eh uma burocracia que soh !

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sou eu que forneço os Edimax 7210APa ;]
    se quiser comprar, entre em contato.


    xD

    sem contar
    Edimax 7209 R$115,00
    Gilink R$100,00

    ahh tem muito trem.. (minero uai)

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Zanatta, explica melhor este negócio da catraca prá nós. Que você usa rede cabeado, ficou entendido, mas como você fêz a distribuição é que não ficou bem claro: catraca, cabo de aço, mangueira, explica aí.
    E por favor, não me leve a mal, mas o internêz às vêzes confunde um pouco o entendimento.
    Obrigado!!!

    entao amigo coloco entre os pontos ou seja, entre dois postes, duas casas ou uma casa e um predio , pra fica bem esticado, compro um cabo de aço e em cada lado do cabo de aço coloco uma catraca para ficar bem esticado, e compro dessas mangueiras preta q tem em lojas agropecuarias, q por sinal sao de fabricacao de produtos reciclados, e passo o cabo de rede por dentro, para nao haver problemas com o cabo com chuva e sol e essa mangueira enrolo no cabo de aço q ta bem esticado, assim fica um servico bem bunito

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Fala meu colega, beleza?
    seguinte..
    o aconselhavel é você colocar 4 paineis 5.8 mesmo e mudar pra isso.. e os principais clientes você ir lá e migrar (os que mais pagam) ehee..


    eu sei que :
    você vai achar o rádio 5.8 caro, mas eu vou te fazer uma oferta,
    o tanto de Edimax7210APa que você precisar,
    acima de 6 peças, 210 pila!

    eu uso edimax aqui, testei, re-testei, ptp , client , tudo..
    até 5kms funciona Muito bem porque o ACK dele é setado se não me engano em 35 ou 30 .. acima disso ele já vira Agua!

    claro, com antena Zirok 605.

    o kit cliente 2.4 aqui agente vendia por R$400 ,
    o 5.8 , R$390 (da pra acreditar?)

    somando tudo no final fico merma coisa, claro que eu perdi boa parte do lucro, CLARO.. mas que resolveu o problema, e tem outro lado tambem, na torre ta tudo 5.8, homologado certim certim..
    anatel nem sonha em fazer nada..
    só ter a nota fiscal dos equipas , e em 2 clientes empresariais eu coloquei Ovislink homologado, que é lá onde eles podem querer ir!

    as antenas são zirok que por sinal são todas homologadas.
    outra dica se você conseguir comprar direto da fabrica o preço do kit cai!

    espero ter lhe ajudado em alguma coisa.

    outra coisa: anatel não tá nem ai com nada!

    Tenho uns rádios edimax na rede ... muito boa a latencia deles ... ve quanto vc faz esse 5.8 pra mim to interessado em duas unidades pra mim testar ... c sabe me dizer se eles tem site survey ???

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ...essa mangueira enrolo no cabo de aço q ta bem esticado, assim fica um servico bem bunito
    tem como postar algumas fotos?

    Neon

  18. #18
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Adminsk..
    me add no msn que agente negocia..
    [email protected]


    só você me passar do que você precisa que eu vejo os preços

    acho que vou ter tambem
    Painel setorial Hyperlink 14dbi á 280 pila.. xD

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Adminsk..
    me add no msn que agente negocia..
    [email protected]


    só você me passar do que você precisa que eu vejo os preços

    acho que vou ter tambem
    Painel setorial Hyperlink 14dbi á 280 pila.. xD
    Companheiro, acho que com estes preços voce vai revolucionar.
    Já fiquei me coçando também.

  20. #20
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    1929 se precisar de alguma coisa,

    não to comercializando ao pe da letra,
    to com estoque de produtos aqui e vo passar a quem precisar..
    só que com preço bem menor , e com garantia etc etc etc..
    o mais interessante é que eu tinha uns 2 rádio edimax 7209 que comprei a uns 2 anos atras...
    levei pro meu contato e ele troco os rádios..
    nem acreditei ;x
    mass..

    =}
    precisar.. tamo aqui!
    to tentando comprar routerboard..
    consegui a 532A por 380 , mas nao sei quanto ela ta saindo aqui e se compensa.. to tentando conseguir a 233 xD