+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Não sei como medir essa velocidade de quem fornece DHCP mais rápido que o outro. Se existe uma fórmula, gostaria de saber.

    []'s

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Não sei como medir essa velocidade de quem fornece DHCP mais rápido que o outro. Se existe uma fórmula, gostaria de saber.

    []'s

    não entendi brother?? velocidade de dhcp, vc está se refirindo a velocidade de sitribuição dos ip´s!!????? se for essa velocidade, não tem pra q medir não!!! pelomenos pra mim ,pois aqui ele manda rapido!!!


    espero ter ajudardo, qualque duvida post ai

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    veja bem, vc vai ter que fazer isso em modo cascata! link----->BFW------->MKT---------> Clientes, o mikrotik fica em apbridge pegando ip por dhcp, sim,pode desativar o cache já que o bfw está fazendo isso, no bfw vc
    configura ele noramalmente e cria um classe de ip pra o mikrotik que vai pegar via dhcp, prnto o resto é só configurar o MKT a sua necessidade!!!!


    fuizzzzzzzzzzzz
    Legal, funcionou bacana.
    Fiz uma bridge com as placas, ele pega o IP do BFW na boa. Consegui controlar a banda dos clientes usando o simple queues do mikrotik, mas queria saber se tem como eu controlar mac+ip no mikrotik tb. Tentei fazer, mas os clientes nem aparecem na tabela ARP.
    Alguma Sugestão?

    Abraço

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Legal, funcionou bacana.
    Fiz uma bridge com as placas, ele pega o IP do BFW na boa. Consegui controlar a banda dos clientes usando o simple queues do mikrotik, mas queria saber se tem como eu controlar mac+ip no mikrotik tb. Tentei fazer, mas os clientes nem aparecem na tabela ARP.
    Alguma Sugestão?

    Abraço
    olhe veja bem, tem como vc amarrar isso no proprio bfw, e tbm quando o cliente pegar o ip , vc adiciona uma reseva, assim ele só pega aquele ip reservado:P!! entendeu!!! pra amarrar o mac ao ip pelo firewall. Vá em configurações simplificadas e olhe lá que tem ok !! espero ter ajudado, fuizzzzzzzzzzz

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ola galera lendo ai o papo de vcs deixa eu coloca minh experiencia..
    tive anos com mk nunca tive que reclamar..
    depois que testei o bfw.. me amarrei no sistema.. ele e bem completo.. oq falta e suporte, vc acostumado com mk tudo facinho....
    o bfw ja complica um pouco nada que o tempo e curiosidade resolva, eu uso mais o bfw por causa do easy captive, uma otima ferramenta de authentificação.. com controle de pre-bloqueio e bloqueio com mensagem personalizada para os inadiplentes.. fora que ele tem dns proprio (bind) e dns cache, squid, qos e etc..bem completo.
    algumas dificuldades nele qeu encontrei e fazer controle de banda por horario, banda por grupo de ip, mas relacionado a controle de banda mas acho q na nova versao 3.x vai estar melhor.
    sinceramente so estou usando o bfw por causa do easy captive.. por varios x tentei fazer um direcionamento de pagina para os inadiplentes e nao tive sucesso..
    mas alguem tem uma solucao legal ai posta pra nois.
    Colega o controle de banda por grupo ou por horario tem solução, é so criar perfis, e adicionar as configs depois criar os grupos e mandar ver.
    Utilizo ele aqui ja faz muito tempo, e digo show de bola.
    Assim que tiver mais tempo vou melhorar o tutorial para iniciantes de um forma que fique bem clara e que qualquer leigo assim como eu que iniciei possa instalar e configurar tranquilamente.
    Alem disso posse ser usado tambem o cache full o bfw ja faz cache a full. tem um post do juannilo e tem um post meu lá no forum.
    Eu ultimamente estou bem ausente tanto lá como aqui, pois cuidar de uma rede com 200 maquinas wirelles e feroz.

  6. #46

    Padrão

    amigo passaram isso pra mim.. eu tentei .. mas sinceramente fico meio adptado a coisa
    o mikrotik fica mais organizado e acessivel..
    meu problema era as paginas de inadiplentes mas agora ja resolvi..
    definitivamente estou usando mikrotik abandonei o bfw por falta de ajuda dos companheiros..
    acho que logo o pessoal deve melhorar esse otima ferramenta..

  7. #47

    Padrão

    Vou postar minha experiencia aqui sobre BFW+MK

    Tinha um problema serissimo de congestionamento de banda quando usava MK com proxy, ip+mac e simple queue, resolvi testar o BFW e achei ele bacana na parte de proxy, squid e easy captive.

    Hoje um Core 2 Duo com 2 GB de ram no BFW e uma maquina pra controlar banda com simple queue em bridge no MK mandando pra um AP na torre.
    O que eu posso dizer? Resolvi meu problema.
    É lenda que se vc trabalhar com uma maquina antiga ela vai funcionar bacana como um micro bom no proxy. Proxy come processamento? Quase nada, mas memória ram, vai a balde. Só consegui resolver meu problema investindo em equipamento bom no proxy, e isso é fato. A maquina mais ou menos rodando com 128 MB de ram vai fazer proxy? Vai sim, mas vc acaba tendo problemas, isso é fato.

    Sempre usei MK, e posso dizer, em controle ele eh uma maravilha, mas deixa um pouco a desejar na parte de proxy. O cache DNS do MK agiliza a abertura de paginas monstruosamente, e pra controle de banda o MK ainda é imbativel pela simplicidade como trabalha.

    Ralei pacas até conseguir sossego no meu celular, mas fiz isso tudo que disse aos nobres colegas.


    Qualquer duvida, estamos aí.


    Abraços

  8. #48

    Padrão

    Tenho BFW aqui como router da rede.
    Minhas RBs estão todas em bridge controlando somente o acesso a rede (access list e ipxmac), o restante é feito no bfw.
    Do bfw não tenho a reclamar, estável e prático.
    Uma vez tentei usar o easycaptive, até uns 100 clientes ele funcionou bem, mas quando cresci mais ficou um lixo, dava problema direto, tinha que remover e cadastrar uns 10 clientes todo dias porque simplesmente o acesso do cliente não funcionava.
    Removi ele e ficou 100%. Agora preciso de uma solução similar ao easycaptive, estou pensando em fazer os avisos no mikrotik...

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Tenho BFW aqui como router da rede.
    Minhas RBs estão todas em bridge controlando somente o acesso a rede (access list e ipxmac), o restante é feito no bfw.
    Do bfw não tenho a reclamar, estável e prático.
    Uma vez tentei usar o easycaptive, até uns 100 clientes ele funcionou bem, mas quando cresci mais ficou um lixo, dava problema direto, tinha que remover e cadastrar uns 10 clientes todo dias porque simplesmente o acesso do cliente não funcionava.
    Removi ele e ficou 100%. Agora preciso de uma solução similar ao easycaptive, estou pensando em fazer os avisos no mikrotik...
    Use hotspot no mikrotik.
    Extremamente flexivel e mais completo que o EC.
    Nao uso ele pq o EC me atende e eh mais simples de utilizar!

    Abraço

  10. #50

    Padrão Sobre O Easy captive

    Bom, o easy captive, ele é realmente problematico, mais sabes, tem tudo um jeito, para usar ele com mais de 100 clientes, tens que ter todos clientes no modo nao autenticado, dessa forma o cliente so conectara ao brazilfw somente quando abrir a pagina, e o bom que quando atraza, vc pode pre bloquear e bloquear quando quiser, fora a mensagem global (avisos para todos) dessa forma funciona bem, Agora se tentar usar ele no modo de autenticação , sai de baixo, ai vira um lixo, eu ja passei por isso, ter que deletar ,e fazer um esculambaxo para fazer meus clientes navegarem, ele tem um erro, se o cliente errar a senha mais de 5 veses, tudo bem entra na força bruta e sai de la depois de 30 minutos (programavel o tempo pelo easy) mais se o cliente errar o nome do usuario, simplesmente nao dah mais para tirar ele da forca bruta!!!!!


    É isso ai!

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom, o easy captive, ele é realmente problematico, mais sabes, tem tudo um jeito, para usar ele com mais de 100 clientes, tens que ter todos clientes no modo nao autenticado, dessa forma o cliente so conectara ao brazilfw somente quando abrir a pagina, e o bom que quando atraza, vc pode pre bloquear e bloquear quando quiser, fora a mensagem global (avisos para todos) dessa forma funciona bem, Agora se tentar usar ele no modo de autenticação , sai de baixo, ai vira um lixo, eu ja passei por isso, ter que deletar ,e fazer um esculambaxo para fazer meus clientes navegarem, ele tem um erro, se o cliente errar a senha mais de 5 veses, tudo bem entra na força bruta e sai de la depois de 30 minutos (programavel o tempo pelo easy) mais se o cliente errar o nome do usuario, simplesmente nao dah mais para tirar ele da forca bruta!!!!!

    É isso ai!
    Tentei usar ele aqui no modo não autenticado tb não funcionou que presta não... me deu muita dor de cabeça..

    Qual versão vc usa? 2.0.7 ou 2.0.8?

  12. #52

    Padrão

    Galera vendo o topico achei muito bacana os comentários do pessoal sobre os dois sistemas.

    Sempre trabalhei com o BFW como router....mais agora estou nos preparativos do meu provedor e realmente estou com uma tremenda duvida em qual sistema eu utilizar.

    Até então ja estou com meu bfw pronto para partir pras vendas de sinal....
    Mais vendo o MK realmente ele tem muita função que traz alguns diferenciais entre o BFW.

    Afinal ele é um sistema para provedores, e o BFW vem sendo adaptado para uso em redes wireless.

    Hoje o pessoal ja consegue fazer o controle de UPLOAD tendo o squid na mesma maquina (coisa que dava conflito antes).

    Bom até entao minha ideia vai ser o BFW como mestre da rede e as routerboard vao ficar só em bridge mesmo. Quando aprender mecher bem no MK posso até colocalo em produção, mais pra isso vou procurar saber mecher bem nele.

    BFW e MK estão de parabens.

    Abraços

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Tentei usar ele aqui no modo não autenticado tb não funcionou que presta não... me deu muita dor de cabeça..

    Qual versão vc usa? 2.0.7 ou 2.0.8?
    il[a galera fiquei um tempo longe do forum ,mas estou voltando!! bom pelo que pude ver estão tendo varias duvidas e frustrações!! galera me passem as v ersões do bfw e o easycaptive que vc´s estgão usando!!!!!! até mais!!!!!!! vamos ver se posso ajudar!!!!!


    George

  14. #54
    aryribeiro
    Visitante

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    A diferença que eu notei do MK para o BFW e que o bfw e mais rapido em atender as requisiçoes da rede, no MK e perceptivel um pequeno delay a cada requisição. O erro do upload e somente quando o squid esta na mesma maquina, mas como o pessoal falou no topico e so cascatear um pc com o squid.

    o MK é bom.

    mas....

    o BFW é mais rápido mesmo! o EASYCAPTIVE é ótimo e o Sistema em si está a cada dia melhor... agora na versão 3 teremos o kernel 2.6.x ....teremos o controle total do UPLOAD, mesmo c/ o squid instalado ....suporte a até 64Gb de memória ....suporte a multiprocessamento!!!! ....etc.

    a versão atual é a 3.0.169 e nem beta é ainda.... mas ja funfa legal do jeito q citei acima. está em desenvolvimento...

    o MK e o CentOS que se cuidem !!!!!
    vão ficar pra trás!

    quem for programador e sacar de Shell Script e Linux pode tentar ajudar o grupo BFW... é só entrar em contato com os caras la.... www.brazilfw.com.br

  15. #55
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    to usando o BFW aq para fazer LoadBalance. Muito bom mesmo simples sem complicações e acabaram dores de cabeca como tinha com balance no mik, to gostando coloquei o proxy rodar, mas to precisando que no sarg fique os ips dos clientes aparecendo no relatorio.


    pois bem, por incrivel que parece depois de dias de funcionamento to tendo um aproveitamento maior na rede do link, pelo balance no BFW, e to pesando ja em coloca como nosso amigo citou mik em brigde controlando banda e o BFW com Easy ainda precisa estuda-lo ver como ele funciona.

    Alguem ai afim de passa uns macetes no forum sobre o Easy?

    abracos...
    Última edição por ederamboni; 30-01-2009 às 22:01.

  16. #56
    aryribeiro
    Visitante

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    to usando o BFW aq para fazer LoadBalance. Muito bom mesmo simples sem complicações e acabaram dores de cabeca como tinha com balance no mik, to gostando coloquei o proxy rodar, mas to precisando que no sarg fique os ips dos clientes aparecendo no relatorio.


    pois bem, por incrivel que parece depois de dias de funcionamento to tendo um aproveitamento maior na rede do link, pelo balance no BFW, e to pesando ja em coloca como nosso amigo citou mik em brigde controlando banda e o BFW com Easy ainda precisa estuda-lo ver como ele funciona.

    Alguem ai afim de passa uns macetes no forum sobre o Easy?

    abracos...
    BrazilFW Firewall and Router

  17. #57
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    bom pessoal primeiro problema encontrado no balance do BFW.

    tenho minah rede assim link-----BFW-----MIK----- clientes sendo bfw trabalhando como firewall e balance, supostamente tudo correto devido o fato que as paginas estao expirando, nao sempre somente as vezes. google, uol, terra. Aparece pagina nao pode ser exibida enquanto navego dentro delas.


    alguem por ai passou por isso? como corrigir?


    minhas humildes desculpas mas meu teclado ta desconfigurado....


    abracos....

  18. #58

    Padrão

    vc ja tentow limitar as conecxões.... vc usa adsl ou dedicado....

  19. #59
    aryribeiro
    Visitante

    Question

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    bom pessoal primeiro problema encontrado no balance do BFW.

    tenho minah rede assim link-----BFW-----MIK----- clientes sendo bfw trabalhando como firewall e balance, supostamente tudo correto devido o fato que as paginas estao expirando, nao sempre somente as vezes. google, uol, terra. Aparece pagina nao pode ser exibida enquanto navego dentro delas.


    alguem por ai passou por isso? como corrigir?


    minhas humildes desculpas mas meu teclado ta desconfigurado....


    abracos....



    qual versão do bfw vc usa

  20. #60

    Padrão

    Você utiliza Mara ou DNS cache?

    se sim..pode ser que esteja ai seu problema.