+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual AP que resolva meu problema?

    Boa noite,

    Na minha cidade, Recebo Internet via radio, por uma antena que se conecta em uma placa wireless e eu tenho acesso a intenet na minha maquica(desktop).

    So que eu comprei um notebook, e queria compartilhar internet pra ele sem fio, e que meu computador nao fique ligado.

    Sei que, eu usando um AP Zimwell G-220 posso fazer isso, so que no meu notebook ele soh recebe internet pela lan. Porque nao WLAN esta ocupado pela antena que faz Conecçao com meu provedor.

    Como eu faço pra ele(Notebook) receber internet por radio?

  2. #2

    Padrão

    Voce vai precisar de um radio recebendo o sinal, sendo que ele tem que ter 2 portas ou mais, uma voce tem que ligar na placa de rede do seu desktop e outra na entrada do outro ap que ira fornecer sinal ao notebook...

    mas sinceramente acho tremenda desvantagem isso pois vc gastaria um AP pra mandar internet sem fio pra o notebook sendo que uma rede cabeads sera 60% mais barata.

  3. #3

    Padrão

    Complementando a resposta do amigo acima, se voce dispuser de aps com apenas uma porta, voce pode usa-lo em confjunto com o Hub ou swithc para jogar o sinal para o outro ap e desktops.

  4. #4

    Padrão

    peça para seu provedor instalar um access point ("radio") para receber o sinal, depois coloque o seu ap para distribuir sinal e dele coloque um cabo até o seu desktop, pronto voce gastará apenas um access point. o outro o seu provedor provavelmente instalará pra voce.

    Att.