+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente Alterar Senha?

    Boa noite galera do under
    Uso MK com Hotspot e funciona legal, mas qndo algum cliente quer alterar a senha ele tem que me ligar para que efetue a mudanç, tem algum script que coloca para o proprio cliente alterar?

    Vi em alguns topicos que sim mas tem que usar freeradius e outros mais.

    Mas gostaria de saber se soh com MK tem como????

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Padrão do Mikrotik,

    Não.

    só se usar Servidor PHP, pra ele enviar o comando via Telnet,
    ainda não sei ninguem que tenha feito até o momento (Free)

    Pago tem um monte de gente que dispõe do serviço.

  3. #3

    Padrão

    realmente, como disse o amigo acima, tem como fazer sim, porém com uma solução à parte pois pelo próprio MK não dá pra fazer isso... a não ser que vc adquira algum software de terceiros q funciona atráves de comunicação RADIUS..

    resumindo... o jeito é vc ficar alterando na unha mesmo rsrsr!

  4. #4

    Padrão

    radius + php + mysql

    e nem é tão dificil não, meu php é que é fraco, mas postei as configuracoes do radius para um kurumin hoje mesmo, procura ai nas msg com anexo de hoje.


    Citação Postado originalmente por infopoint Ver Post
    realmente, como disse o amigo acima, tem como fazer sim, porém com uma solução à parte pois pelo próprio MK não dá pra fazer isso... a não ser que vc adquira algum software de terceiros q funciona atráves de comunicação RADIUS..

    resumindo... o jeito é vc ficar alterando na unha mesmo rsrsr!

  5. #5

    Smile Telnet PHP - MK

    OLá pessoal,

    Estava com o mesmo problema que vocês para gerenciar as senhas do hotspot, como nao uso servidor radius, utilizei uma biblioteca free para conexoes telnet e criei um script para dar alguns comandos ao mk atraves do php, e estou disponibilizando pra vocês.
    Com um pouco de esforço eh facilmente adaptavel para gerenciamento pelos proprios usuarios. Espero que façam bom proveito! e lembre-se uma sessão telnet pode ser facilmente detectada, spoofada e/ou roubada.

    OBS: Não sei o motivo mas nao consegui fazer a conexão utilizando o usuario root default do mk, ou seja se forem utilizar deve ser criado um outro usuario com permissoes de admin.

    valeu
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  6. #6

    Talking

    não funcionou aqu! apenas entrei no arquivo telnetmk.php, coloquei o ip usuario q criei com permissão de escrita, só q apenas abre um pagina com um log do server, já o outro arquivo quando coloco para rodar abre apenas uma pagina em branco, lembrando q estou rodando os arquivos detro de um server APACHE com mysql e php totalmentes funcionais.

  7. #7

    Padrão Esta certo!

    Olá Amigo,

    Acredito q esteja tudo certo entao, este script que fiz apenas loga-se e executa o comando "interface wireless registration-table print" e "quit" fecha a conexao, para alterar o password do usuario vc deve executar o respectivo comando em hotspot.

    Valeu

  8. #8

    Padrão mastigadão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    não funcionou aqu! apenas entrei no arquivo telnetmk.php, coloquei o ip usuario q criei com permissão de escrita, só q apenas abre um pagina com um log do server, já o outro arquivo quando coloco para rodar abre apenas uma pagina em branco, lembrando q estou rodando os arquivos detro de um server APACHE com mysql e php totalmentes funcionais.
    cara eu to montando um banco de dados para salvar os passwords da galera do hotspot, assim eu posso fazer a comparação do password antigo para confirmar a alteracao de senha. Sempre que um usuario novo for adicionado ele vai ter q estar neste banco de dados com sua respectiva senha em seguida é adicionado no mk

    altera o comando que tem la pra

    ip hotspot user set nomedousuario password=novopassword

    que dai vai alterar sua senha

    porra mais mao bejada q isso só Consultoria.