+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização Errada

    Bom dia,


    Eu estou com tres setoriais da hyperlink de 17dbi 90 graus aqui, e por o q eu ja vi, elas são polarização vertical. Elas estao na torre ja, mais os meus clientes, todos estao com as antenas na polarização horizontal, todos estao com sinal bom também.
    Mais em certos momentos a rede fica muito lenta. Muita perda de pacote e a latencia alta também.
    Alguem ja passou por uma situação parecida? E o que fez?

    Na verdade vou ter q trocar essas antenas mesmo, mais qual usar que tenha uma boa qualidade e com um bom ganho também e q seja homologada?

  2. #2

    Padrão

    Vai la na sua torre e deita as 3 antenas... simples...

    Ou voce tambem pode ir la e colocar em pé todas as 200 antenas nas casas dos cliente... (voce nao vai querer fazer isso :-))

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Vai la na sua torre e deita as 3 antenas... simples...

    Ou voce tambem pode ir la e colocar em pé todas as 200 antenas nas casas dos cliente... (voce nao vai querer fazer isso :-))
    Acho que não é tão simples assim não, porque os ângulos de irradiação são diferentes para cada tipo de polarização.
    Senão era a fábrica fazer só um tipo e aí o vivente ia escolher colocar de pé ou deitada.
    Por ex. vertical 90º - espalha em 90º na horizontal mas na vertical tem um ângulo bem fechado, parece que é cerca de 12º( não me lembro bem agora).
    Se deitar ela, estes angulos continuarão a ser os mesmos e aí ela vai espalhar na horizontal os 12º e na vertical 90º jogando toda a irradiação para o solo e para o espaço.

  4. #4

    Padrão

    É verdade...

    Entao monte uma operacao de gerra e rumo a casa de cada cliente.

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo como vc esta definindo a polarização do cliente ? O alimentador das antenas esta em que posição ?
    Pq nao teria como o sinal ficar bom se a polarização estiver invertida a menos que seus clientes sejam muito proximos ao AP.

  6. #6

    Padrão

    E tem outra: se nos clientes todos tem sinal bom, então a polarização está correta. Com polarização contrária não tem como ter um bom sinal, salvo alguns raros clientes. Mas como voce disse que "todos" estão com bom sinal, o problema acho que não é polarização.
    Se você não tem certeza da polarização, sobe lá na torre e vê o modelo que está na plaqueta nas costas da antena. Assim tira as dúvidas.
    Mas mesmo assim , se for polarização, é muito mais fácil trocar suas setoriais do que trocar nos clientes, se forem muitos, né?

  7. #7

    Padrão

    a pluton tem antenas setoriais.. excelentes.. (ateh melhor que hyperlink) .. sao homologadas e tem polarização vertical e horizontal.. eh so escollher e comprar

  8. #8

    Padrão

    Faz um teste, na tua casa ou mesmo em um cliente onde está dando problema e inverta a antena.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kmsilencer Ver Post
    Ola amigo como vc esta definindo a polarização do cliente ? O alimentador das antenas esta em que posição ?
    Pq nao teria como o sinal ficar bom se a polarização estiver invertida a menos que seus clientes sejam muito proximos ao AP.

    A antena esta na polariação horizontal, quer dizer a grade ----, na verdade a cidade é pequena deve ter uns 3kms apenas de onde esta minha torre para cada extremo

  10. #10

    Padrão

    Olha amigo, eu já tive problemas assim e no meu caso com a polarização invertida não passava de 800m de distância e o sinal já estava fraco, mas no meu caso o estranho que minhas setoriais 90 hyperlink de 17dbi eram polarização horizontal! essa idéia de virar as antenas setoriais na horizontal não tem lógica não!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Olha amigo, eu já tive problemas assim e no meu caso com a polarização invertida não passava de 800m de distância e o sinal já estava fraco, mas no meu caso o estranho que minhas setoriais 90 hyperlink de 17dbi eram polarização horizontal! essa idéia de virar as antenas setoriais na horizontal não tem lógica não!
    As setoriais da hyperlink e assemelhadas não dá para virar não. Cada uma é construida para a polarização que se deseja.
    Já as de grade dá para trocar a polarização. Mas não é só virar o conjunto não. Tem que montar ela na posição certa.

    Já aquelas cornetinhas da Pluton dá prá girar na hora de fixar.

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A inversão de antenas setoriais é totalmente errado, só vai criar problemas. Imagina o lóbulo de irradiação da antenas como vai ficar.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Vai la na sua torre e deita as 3 antenas... simples...

    Ou voce tambem pode ir la e colocar em pé todas as 200 antenas nas casas dos cliente... (voce nao vai querer fazer isso :-))

    Agora relendo os post prá botar as idéias em ordem é que vi.
    Foi tu Pedro, meu amigo que deu margem prá todo estes comentários quando disse prá deitar as setoriais.

    Na aparencia todas estas setoriais modelo hyperlink e copias são verticais na aparencia. O que muda é lá dentro na fabricação delas. Então não adianta deitar elas.

    As setoriais dele são verticais, e pelo que ele disse, as grades nos clientes estão na horizontal. Sim horizontal a grade mas elas também são montagens verticais.
    Então está tudo na vertical. A prova é que tem horas que o sinal fica bom, segundo ele.
    O problema deve ser outro.

  14. #14

    Padrão

    Beja bem o que ele disse:

    Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    Bom dia,
    Eu estou com tres setoriais da hyperlink de 17dbi 90 graus aqui, e por o q eu ja vi, elas são polarização vertical. Elas estao na torre ja, mais os meus clientes, todos estao com as antenas na polarização horizontal, todos estao com sinal bom também.
    Mais em certos momentos a rede fica muito lenta. Muita perda de pacote e a latencia alta também.
    Alguem ja passou por uma situação parecida? E o que fez?

    Na verdade vou ter q trocar essas antenas mesmo, mais qual usar que tenha uma boa qualidade e com um bom ganho também e q seja homologada?
    Ele tem 3 setoriais em polarização vertical (que é a mais comum) so que toadas as antenas dos clientes estao deitadas (na horizontal)

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Beja bem o que ele disse:



    Ele tem 3 setoriais em polarização vertical (que é a mais comum) so que todas as antenas dos clientes estao deitadas (na horizontal)
    Pois é, eu acho que ele está meio perdido na classificação do tipo de antena.
    Ele falou que nos clientes ele tem antena de grade com a grade na horizontal. Mas esta grade na horizontal é a forma padrão de polarização vertical. Assim, elas estão perfeitamente casadas. Se ele tivesse na base, polarização vertical e nos clientes fosse polarização horizontal, nem ia conectar. Mas ele diz que tem horas que o sinal é bom.
    Já não entendi mais nada, he, he, he.