+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik maravilha ate dar problema

    Meu mikrotik sempre desde o primeiro minuto sempre foi uma maravilha mas depois de alguns meses sem eu nem precisar olhar nem para ver se ele estava bem preso ele começou a perder sinal e bem significante nao sei exato o por q gostaria de saber o por q disso acontecer sendo q estava utilizando uma placa TP-LINK 54M MODELO TL-WN550G/TL.
    Mas quando configuerei na guia TX Power a potencia da placa eu resolvi colocar 23dbm sendo entao 200mw mas pelo q conheço essa placa seria de 18dbm alguem pode me responder se tem algo a ver ela perder sinal por esquentar de mais ou algo parecido?
    Obrigado

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom você já tem lá suas suspeitas,mas,

    já trocou os conectores, cabo e pigtail?
    verifico se a antena oxido?


    depois, troque o cartão e vê o que dá.
    são passos básicos antes de se fazer perguntas no fórum.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Meu mikrotik sempre desde o primeiro minuto sempre foi uma maravilha mas depois de alguns meses sem eu nem precisar olhar nem para ver se ele estava bem preso ele começou a perder sinal e bem significante nao sei exato o por q gostaria de saber o por q disso acontecer sendo q estava utilizando uma placa TP-LINK 54M MODELO TL-WN550G/TL.
    Mas quando configuerei na guia TX Power a potencia da placa eu resolvi colocar 23dbm sendo entao 200mw mas pelo q conheço essa placa seria de 18dbm alguem pode me responder se tem algo a ver ela perder sinal por esquentar de mais ou algo parecido?
    Obrigado
    Jah começou errado por ai ... a potencia da placa eh de 18dbm e vc setou 23dbm .. c tah loko ??? verifica seus conectores cabos e etc ... se isso naum resolver troca o cartão q resolve ... mas ve se agora vc seta 18db de potencia ! Sua placa pode esta trabalhando sobrecarregada e tah perdendo potencia ... todo componente eletronico tem vida util ... pode ser que algum tenha trabalhado forçado esse tempo todo ... se comprometeu e tah prejudicando o desempenho do seu cartão !

    PS: Num poe culpa no mikrotik naum ... senaum eu fico bolado com vc ... rsss...


    flw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Meu mikrotik sempre desde o primeiro minuto sempre foi uma maravilha mas depois de alguns meses sem eu nem precisar olhar nem para ver se ele estava bem preso ele começou a perder sinal e bem significante nao sei exato o por q gostaria de saber o por q disso acontecer sendo q estava utilizando uma placa TP-LINK 54M MODELO TL-WN550G/TL.
    Mas quando configuerei na guia TX Power a potencia da placa eu resolvi colocar 23dbm sendo entao 200mw mas pelo q conheço essa placa seria de 18dbm alguem pode me responder se tem algo a ver ela perder sinal por esquentar de mais ou algo parecido?
    Obrigado

    eu ja tive cliente com este problema o que ocorreu foi o sequinte o sinal dele desarma os cliente nunca tem um sinal stavel ou seja

    de 100% cai para 30% e assim vai
    o problema foi que ele usou a potencia errada na placa e danificou ai quando ele trocou ficou show de bola...

  5. #5

    Padrão obrigado resolvido

    vc esta certo mas eu coloquei uma potencia maior do q ele suporta por um unico motivo ter visto um comentario sobre q funcionaria tb
    e funciona sim mas depois de um tempo ele para como aconteceu comigo mas meu amigo jamais falaria mau do mikrotik ele é a melhor coisa q ja vi rssr
    obrigado pelas palavras contagiantes