+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik retornando mensagens no MSN Messenger

    Boa noite pessoal


    Não sei se estou postando no topico certo, mas, vamos la.


    Estou fazendo um teste num servidor Mikrotik, com controle P2P, web proxy, hotspot controlando a banda em 64k/128k. Tenho uma ADSL de 512k/1024k.

    Esta acontecendo o seguite: Quando tem muitos clientes usando a rede as mensagens que vc envia para os contatos retornam para vc.

    Será q pode ser feito algo para resolver esse problema?

    Desde ja agradeço a coperação de todos.


    Denys Lemes

  2. #2

    Padrão Retornando Menssagens no MSN ( DICA )

    Citação Postado originalmente por denyslemes Ver Post
    Boa noite pessoal


    Não sei se estou postando no topico certo, mas, vamos la.


    Estou fazendo um teste num servidor Mikrotik, com controle P2P, web proxy, hotspot controlando a banda em 64k/128k. Tenho uma ADSL de 512k/1024k.

    Esta acontecendo o seguite: Quando tem muitos clientes usando a rede as mensagens que vc envia para os contatos retornam para vc.

    Será q pode ser feito algo para resolver esse problema?

    Desde ja agradeço a coperação de todos.


    Denys Lemes




    Estava com esse mesmo problema...

    Resolvi Configurando meu NAT no modo simples ....

    Sem setar Src address e Dst address



    ficou assim

    ip/firewall/nat


    Em “CHAIN” escolha a opção “srcnat”, em OUT INTERFACE (SAÍDA), escolha a interface do seu link com a internet.
    Na aba “ACTION”, escolha em “ACTION”, a opção “MASQUERAD”.


    se isso não resolver ... se for conexão ADSL... Sugiro q troque o Modem !!!


    AbraçO



    ALICSON R. MIRANDA

  3. #3

    Padrão

    Ola !!

    isso acontece devido ao modo que o NAT esta configurado, feito o amigo ai falou, esta plenamente correto, refaza a configuração de NAT e tende fazer conexões, e veja se assim funciona normal.

    Acredito que assim ja funciona, coloca tb o web proxy pra trabalhar tb, vai desavolgar o link.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alicsondj Ver Post
    estava com esse mesmo problema...

    Resolvi configurando meu nat no modo simples ....

    Sem setar src address e dst address



    ficou assim

    ip/firewall/nat


    em “chain” escolha a opção “srcnat”, em out interface (saÍda), escolha a interface do seu link com a internet.
    na aba “action”, escolha em “action”, a opção “masquerad”.


    se isso não resolver ... Se for conexão adsl... Sugiro q troque o modem !!!


    Abraço



    alicson r. Miranda


    ola amigo... Eu tembem tenho esse tipo de problema com o msn... E quando eu to com a maioria dos meus clientes conectados... O msn nÃo entra e quando entra retorna as mensagens enviadas para os contatos... Eu fiz a alteraÇÃo como vc no meu nat mas ainda estou tendo problemas...

    Vc tem alguma outra dica...

    Detalhe... Eu uso proxy squid em paralelo com o mikrotik.... E balanceamento de conexoes... SÓ que jÁ estou com a regra de mangle jogando a porta do msn fora do balanceamento...

    Obrigado e aguardo retorno

    att...

    Andre miranda

  5. #5

    Padrão

    Tudo bem pessoal, como eu dei origem a esse topico, me sinto na reponsa de tambem ajuda-los, assim como fui ajudado.

    No meu caso resouve esse problema simplesmente trocando o modem, comprei um 3com 3CRWDR101A-75. Depois disso, nunca tive reclamação com mensagens retornando. Tambem seria bom que os amigos verificassem o o tal do Ares, pois ele causa muitos problemas na rede sobrecarregando o upload.

    Mas, cada caso e um casa.


    Denys Lemes
    [email protected]
    HI TEC ASSISTENCIA TECNICA