+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Mikrotik

    Bom Dia

    coloquei o mk na minha empresa, uilizo hotspot e web proxy.
    Depois que coloquei o mk as impressoras só imprimem depois de varias tentativas.

    Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Seus micros continuam se enxergando pela rede ?
    Tem um compartilhador de rede específico pra impressora ou é através de um micro ?

  3. #3

    Padrão

    os micros se enchergam sim, a impressora é instalada em um pc que compartilha a conexão.

  4. #4

    Padrão

    Bruno, até onde sei, acho q o MK não influencia em nada na sua rede interna, por tanto, acho q a adição do mk na sua rede não tem nada haver com esse problema. Reveja todos endereços IP das suas estações, e pra tirar a dúvida, retire o cabo do pc q tem mk e veja se altera alguma coisa...

  5. #5

    Padrão

    Estou disconfiando que o hostspot esta fazendo isso?
    pode acontecer de ser ele?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Estou disconfiando que o hostspot esta fazendo isso?
    pode acontecer de ser ele?

    Todos os seus micros estão conectados ao hotspot?
    Faça um teste pingando para os micros, daí se não pingar dê uma olhada na sua configuração de rede como disse o amigo acima, e desave o hotspot. Leve em consideração o que disse o amigo acima.
    Última edição por Raniel; 18-05-2008 às 14:39.

  7. #7

    Padrão

    a sua rede utiliza wireless? ou é somente o servidor mikrotik?

  8. #8

  9. #9

    Padrão Configurações da Rede!!!

    Cara verifica se apos a implantação do servidor MK ele não alterou as configurações de IPs das estações, caso elas estejam em dhcp, principalmente a mascara de rede.

    Brito

  10. #10

    Padrão

    Os IPS foram configurados manualmente.

    Acontece que a impressora funciona quando quer, quando ela para de imprimir pela rede, temos que remove-la e adciona-la novamente, ai volta ao normal.As vezes eu acho que é o hotspot que esta causando isso, mas eu preciso dele funcionando.

    Obrigado pela Atenção

  11. #11

    Talking

    Só pra saber, a sua velocidade de trafeno na rede continua normal?
    Pois tive um problema com um servidor linux quando eu controlava banda por ele toda vez que eu habilitava o shaper no servidor o tráfigo ficava muito lento e era spa desbilita-lo e voltava ao normal.
    Veja também sua mascara de subrede, veja se esta assim 255.255.255.0.
    Boa Sorte!

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Galera muito obrigado pelas ajudas, mas consegui resolver o meu problema.

    A solução que eu encontrei foi colocar na hora de adcionar a impressora o numero do ip da maquina em que ela estava instalada.

    Vlw, Obrigado mesmo pela Atenção de vocês