Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Q valor ta saindo em media esses da Mymax amigo ?

  2. #122

    Padrão

    é possivel além do voip e internet, oferecermos tv pra esses clientes? Qual tecnologia seria adotada? Pois os clientes acham comodo pagar uma mensalidade e ter varios produtos.Temos que pensar rápido numa solução pois os grandes estão preparados e vão vir contudo. Estou querendo cabear a cidade usando o cabo UTP.

  3. #123

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pessoal tenho tido uma decepção com os Switchs da GTS ... os primeiros que eu comprei foi uma maravilha ... nossa ... muito bom ... o q tem acontecido eh que de uns tempos pra cá a gts colocou uma remessa de Switchs pra vender que estão uma verdadeira bosta ... tem uns q trava só de encostar ... outros travam do nada ... e eu reparei que o principal motivo dos travamentos é o auto teste das portas que está ausente nestas versoes recentes ! Esses ultimos dias eu joguei 26 deles fora e coloquei Mymax !
    Tenho acesso a produtos da GTS e até achei bom, mas passa a impressão de ser uma empresa que importa produtos de outros países usando uma marca própria, estilo OEM. Isso pode causar dissabores como esse que teve.

    O problema é que a Mymax me passa a mesma impressão...

    Espero estar errado.

  4. #124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Tenho acesso a produtos da GTS e até achei bom, mas passa a impressão de ser uma empresa que importa produtos de outros países usando uma marca própria, estilo OEM. Isso pode causar dissabores como esse que teve.

    O problema é que a Mymax me passa a mesma impressão...

    Espero estar errado.

    bom se passa a mesma impressao eu naum sei ... sei que tah rodando redondinho !

  5. #125

  6. #126

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    bom se passa a mesma impressao eu naum sei ... sei que tah rodando redondinho !
    Que bom, a maioria funciona a contento, resta saber se a qualidade é mantida em toda a linha.

  7. #127

    Padrão

    Colegas tenho um provedor numa cidade de 4.000 habitantes, estou pensando e passar cabo e oferecer internet, voip e tv a cabo.
    Alguem tem algum texto q possa me ajudar?

  8. #128

    Padrão

    Amigo, internet ... tv à cabo e Voip vc só vai conseguir se cabear com cabo coaxial e usar a solução da CiaNet

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo, internet ... tv à cabo e Voip vc só vai conseguir se cabear com cabo coaxial e usar a solução da CiaNet
    Poderia me passar +ou- como vou ter q fazer para começar e fazer o cabeamento?

  10. #130

    Padrão

    Tem no forum, so procurar CiaNet... amigo... em Pesquisar...

  11. #131

    Padrão

    Xande e Admskill,

    Entrei em contato com o pessoal da cemig e eles estão pedindo um projeto com o numero de postes, responsavel tecnico, peso dos cabos, tração e etc.

    Vocês passaram por isso? tem algum material que possa me ajudar a criar o projeto??


    Abraço,

  12. #132
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Xande e Admskill,

    Entrei em contato com o pessoal da cemig e eles estão pedindo um projeto com o numero de postes, responsavel tecnico, peso dos cabos, tração e etc.

    Vocês passaram por isso? tem algum material que possa me ajudar a criar o projeto??


    Abraço,
    Sim, aqui a RGE também solicitou um projeto técnico, e estou com dificuldade de encontrar um engenheiro para fazer este projeto, pois moro no fim do mundo, e o engenheiro para desenvolver isto teria que vir aqui na cidade e fazer um levantamento. Ainda estou às catas de um, mas todos que falei me parecem que só querem ganhar dinheiro fácil!

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Xande e Admskill,

    Entrei em contato com o pessoal da cemig e eles estão pedindo um projeto com o numero de postes, responsavel tecnico, peso dos cabos, tração e etc.

    Vocês passaram por isso? tem algum material que possa me ajudar a criar o projeto??


    Abraço,

    Amigo eu posso ver pra vc ... pq dessa parte ai administrativa e talz quem cuidou foi meu sócio ... mas vou ver o que posso fazer por vc !.

  14. #134

    Padrão

    Valew AdmSkill,


    Fico no aquardo.

    Abraço

  15. #135

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo eu posso ver pra vc ... pq dessa parte ai administrativa e talz quem cuidou foi meu sócio ... mas vou ver o que posso fazer por vc !.
    E ai AdmSkill,

    Alguma novidade??
    Entrei em contato com a concessionaria mas me passaram uma norma que é pra fornecimento de energia em loteamento. nada a ver com o que eu quero. agora e esperar eles responderem o email novamente.

    Abraço

  16. #136

    Padrão Alimentação

    Olá pessoal, pegando carona no post, estamos quase prontos aqui para iniciar a passagem dos cabos pelos postes, já temos autorização da empresa de energia, e já temos em mente quais equipamentos usar. Só me resta uma dúvida, como levar alimentação até os switches?? Ví o pessoal falando que pega diretamente dos postes, neste caso não seria inviável?, visto que se um bairro no meio do caminho ficar sem energia, o resto da rede dalí pra frente fica sem internet? Colocar um no-break em cada caixa seria a solução, porém aumentaria absurdamente o investimento do projeto. O Ideal seria levar a energia por um outro cabo (ou se possível levar pelo mesmo cabo de dados) até os switches partindo de um ponto único, e regenerando a tensão durante o caminho, mas dessa forma, quais equipamentos usar, e onde conseguí-los (Fontes, cabos)? E a quantos metros eu conseguiria levar uma tensão satisfatória aos switches sem regeneração? Alguém que já tenha o projeto em funcionamento, se puder dar uma força neste aspecto pra nós aqui do fórum, será de grande valia.

    Desde já agradeço.

  17. #137
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu vou usar os equipamentos desse contato aqui:

    [email protected]

    Ele tem uma fonte primária, que alimenta até 60 switchs, sendo à distância máxima de 1500 metros. Em cada segmento da rede fica uma placa de proteção, que conta com um mini-nobreak, q em caso de falta de energia pode segurar até 1 hora, dependendo da utilização de portas do switch.
    Ontem recebi meu pedido e tirei algumas fotos, podem dar uma olhada em www.tecwave.com.br/gallery2

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Olá pessoal, pegando carona no post, estamos quase prontos aqui para iniciar a passagem dos cabos pelos postes, já temos autorização da empresa de energia, e já temos em mente quais equipamentos usar. Só me resta uma dúvida, como levar alimentação até os switches?? Ví o pessoal falando que pega diretamente dos postes, neste caso não seria inviável?, visto que se um bairro no meio do caminho ficar sem energia, o resto da rede dalí pra frente fica sem internet? Colocar um no-break em cada caixa seria a solução, porém aumentaria absurdamente o investimento do projeto. O Ideal seria levar a energia por um outro cabo (ou se possível levar pelo mesmo cabo de dados) até os switches partindo de um ponto único, e regenerando a tensão durante o caminho, mas dessa forma, quais equipamentos usar, e onde conseguí-los (Fontes, cabos)? E a quantos metros eu conseguiria levar uma tensão satisfatória aos switches sem regeneração? Alguém que já tenha o projeto em funcionamento, se puder dar uma força neste aspecto pra nós aqui do fórum, será de grande valia.

    Desde já agradeço.

  18. #138

    Padrão

    Xande,

    Muito legal esses equipamentos ein?? é um hub com a bateriazinha acoplada bem interessante.
    Cara você pode falar mais ou menos quanto custou esse brinquedo?
    Assim que tiver resultados do teste, manda ai pra gente.

    Valew pela informação.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 14-11-2008 às 13:23.

  19. #139

    Padrão

    Gente se vcs lerem o tópico esde o inicio direitinhu ... vcs irão ver que tem tudo explicadinho ... eu to usando o método de alimentação Poe ... isso vc encontra em qualquer site de Ap ... ese esquema de ligação ... no inicio da rede eu coloquei um no-break ... e alimento ela em Poe até o final por 3Km ... os Switchs obrigatoriamente tem que ter auto-teste de portas ... senaum dá dor de cabeça ... depois dos 3km é só arrumar um ponto na casa de um cliente e alimentar a rede de novo ! Jah fiz vários testes aki ... inclusive o de curto-circuito ... ou seja naum eh preciso ter preocupacao se a parada entrar em curto e talz ... quando o cabo entra em curto ... automaticamente ele fica quente ... mas naum queima os switchs ... ai vc desliga a rede e faz o reparo ! Eu passo 110v AC no cabo mesmo !

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Gente se vcs lerem o tópico esde o inicio direitinhu ... vcs irão ver que tem tudo explicadinho ... eu to usando o método de alimentação Poe ... isso vc encontra em qualquer site de Ap ... ese esquema de ligação ... no inicio da rede eu coloquei um no-break ... e alimento ela em Poe até o final por 3Km ... os Switchs obrigatoriamente tem que ter auto-teste de portas ... senaum dá dor de cabeça ... depois dos 3km é só arrumar um ponto na casa de um cliente e alimentar a rede de novo ! Jah fiz vários testes aki ... inclusive o de curto-circuito ... ou seja naum eh preciso ter preocupacao se a parada entrar em curto e talz ... quando o cabo entra em curto ... automaticamente ele fica quente ... mas naum queima os switchs ... ai vc desliga a rede e faz o reparo ! Eu passo 110v AC no cabo mesmo !
    Não entendi bem,

    Você ta passando 110v no cabo de rede? você ta usando os 2 pares que sobram? liga direto positivo em 2 e negativo nos outros dois?

    Abraço