+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo esse fim de semana um suposto cliente tentou fazer um " gato " ... simplesmente ele subiu no poste deu um talho no meu cabo e emendou o cabo dele no meu e ligou no computador ... resultado ... queimou a placa mae dele ! Quando fui fazer o reparo nesse lance da rede ele me chamou e perguntou de que empresa que eu era falei com ele ... e ele foi e pediu desculpas por ter cortado o cabo e blá bla´ bla ... mas ele amargou o prejuizo ...
    qual caixa hermetica vc usa? onde compro?

  2. #202

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu uso Telcon .. está R$ 195,00 reais a caixa com 305 metros !

    E tem um cliente meu que usa Furukawa, tah pagando R$ 240,00 a caixa com 305 metros !
    Amigo, você não tem tido problemas com o alongamento desses cabos sem portante, ou no dito popular "criação de barrigas"??

  3. #203

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Galera, gambiarra, energia passando dentro do cabo de rede, hub com 110, tudo isso é prejuizo...
    Ja fiz todo tipo de teste... e hj trabalhamos 80% blz sem problemas

    A rede de Energia tem aterramento, evitando queimas, conseguimos a licença pra utilização dos postes, e da rede Primaria e energia, hj trabalhamos assim:

    Cada 120 metros um Hub numa caixa hermetrica, hub 110-220 automatico, rede ligada com Cabo energia direto da rede Primaria, o Posto usamos nosso proprio equipamento pra equipar ele, Fita, Anel, Puxador, e o cabo é proprio nosso, etiquetado, nao temos problemas mais, de Hub trava, queima, ou estraga, o unico equivoco, é a porcaria de Caminhoes quebrando o Cabo, isso infelizmente, nao tem como mesmo, pq eles arrebentam tudo... fio telefonico, fio de tv, fio de energia, fio nosso aff.. rs

    Amigo, e quando uma área no meio da sua rede fica sem energia? Não tem nenhum tipo de bateria que evita que o resto da rede pare?

    Que cabos usa? marca, modelo, valor, e fornecedor se possível.... Se puder ainda nos informar o fornecedor dos equipamentos adicionais (Fita, Anel, Puxador, e etc...) ficarei grato.

    Desde já agradeço a força.

  4. #204

    Padrão

    uma solução pra switch travado seria o Watchdog da Cianet... (link abaixo)

    http://www.cianet.ind.br/pt/manuais/manual_watchdog.pdf


    Alguem sabe o custo disso?

  5. #205

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rilandim Ver Post
    vc mesmo faz a ligação na rede primaria ou toda vez que vc precisar instalar um switch vc precisa chamar um tecnico da empresa de energia?
    Tem os funcionarios nossos mesmos que fazem a ligação, ´mas é preciso curso NR10 de segurança e curso de conhecimento eletrico.

  6. #206
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão DICA

    Uma dica simples, que elimina 50% dos problemas de travamentos em suites nas redes cabeadas externas, use fontes bi-volt.

  7. #207

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Uma dica simples, que elimina 50% dos problemas de travamentos em suites nas redes cabeadas externas, use fontes bi-volt.
    toh pensando em usar uma solução ao Alvaro que o pessoal postou aqui a um tempo atrás.... eh um mini-nobreak + uma placa contra surto.... fica pouco mais de 150 reais por switch... como achei meio caro estou pensando usar soh o nobreak dele (cerca de R$ 50,00)... aceita entrada AC ou DC e segura falta de energia por cerca de 2 horas!

  8. #208

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Amigo, e quando uma área no meio da sua rede fica sem energia? Não tem nenhum tipo de bateria que evita que o resto da rede pare?

    Que cabos usa? marca, modelo, valor, e fornecedor se possível.... Se puder ainda nos informar o fornecedor dos equipamentos adicionais (Fita, Anel, Puxador, e etc...) ficarei grato.

    Desde já agradeço a força.
    Aki no caso, a Energia é quase 100%, os bairros onde atentendemos, em questao da energia é boa... se para, é problema de alguem q bateu no poste, de alguma manutenção, mas existe uma solução pra energia caso falte, tem um Mini No-break, q aguente em torno de 2 a 4 hrs... ele é do tamanho de um hub de 8 porta... e é bom, tenho em algums lugares onde à possibilidade de falta de energia.

    Usamos cabo da Furokawa, so q ele vem etiquetado pela empresa q compramos... o valor tenho q ver, pq compramos rolos de 300 metros e 500m.. Fita, Anel, Puxador a propria empresa de Energia, nos fornece por compra.

  9. #209

  10. #210

  11. #211

    Padrão

    caro heim.... to procurando fornecedores a preco melhor... pra compra de uns 10km

  12. #212

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Aki no caso, a Energia é quase 100%, os bairros onde atentendemos, em questao da energia é boa... se para, é problema de alguem q bateu no poste, de alguma manutenção, mas existe uma solução pra energia caso falte, tem um Mini No-break, q aguente em torno de 2 a 4 hrs... ele é do tamanho de um hub de 8 porta... e é bom, tenho em algums lugares onde à possibilidade de falta de energia.

    Usamos cabo da Furokawa, so q ele vem etiquetado pela empresa q compramos... o valor tenho q ver, pq compramos rolos de 300 metros e 500m.. Fita, Anel, Puxador a propria empresa de Energia, nos fornece por compra.
    onde vc compra o mini-nobreak? qual o custo?

  13. #213

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rilandim Ver Post
    onde vc compra o mini-nobreak? qual o custo?
    Tenho q ver onde amigo, meu financeiro q faz as compras.. mas vem de SP, vo ve certim e te passo...

  14. #214

    Padrão

    Como prometido ... os print do final da minha rede ... 5,6km ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         testefinalderede.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	3144   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         testefinalderede2.jpg
Visualizações:	340
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	3145  


  15. #215

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Como prometido ... os print do final da minha rede ... 5,6km ...
    eu vi que vc fez um teste em que o usuario tah no final da sua rede.... no provedor até esse ponto final são quantos KM?

  16. #216

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Como prometido ... os print do final da minha rede ... 5,6km ...
    Esse comando BandidTest... é preciso outro Mk no final da pronta pra testar... fico bom, se no cabo ta dando 88 megas.... aki tenho linhas de ate 20 km..

  17. #217

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rilandim Ver Post
    eu vi que vc fez um teste em que o usuario tah no final da sua rede.... no provedor até esse ponto final são quantos KM?

    5.6km

  18. #218

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Esse comando BandidTest... é preciso outro Mk no final da pronta pra testar... fico bom, se no cabo ta dando 88 megas.... aki tenho linhas de ate 20 km..

    Eh isso eh um programinha que tem no site da mikrotik.com ... pra medir a taxa de transferencia entre o servidor e o ponto cliente !

  19. #219

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    5.6km
    nesse caso vc tah usando apenas um ponto de energia em toda linha?

  20. #220

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eh isso eh um programinha que tem no site da mikrotik.com ... pra medir a taxa de transferencia entre o servidor e o ponto cliente !
    Hm,, dentro do Mks em > Tool tem tbm essa ferramenta, uso bastante pra fechar enlaces aki... show d bola.