Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Central de fibra = cara
    fibra em si = cara
    conectores =caros
    placas pra por nos clientes = caras

    Resultado = inviavel.

    Aqui cabeamos e temos 246 clientes com cabo utp (rede) e todo computador ja tem placa de rede e hub acha ate na esquina...

    É uma boa viabilidade.

  2. #102

    Padrão

    Estou na minha nova epata vou iniciar o projeto de cabeamento, gostaria de sua ajuda.

    msn: [email protected]

  3. #103
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Outra alternativa seria o uso da tecnologia da tv a cabo aonde usa-se 1 cabo mestre e todos clientes se conectam a esse cabo, no provedor existe uma modulação.
    Não tenho ideia de preços mas comparado a fibra deve ser viavel.

  4. #104

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Central de fibra = cara
    fibra em si = cara
    conectores =caros
    placas pra por nos clientes = caras

    Resultado = inviavel.

    Aqui cabeamos e temos 246 clientes com cabo utp (rede) e todo computador ja tem placa de rede e hub acha ate na esquina...

    É uma boa viabilidade.
    Ola Pedro, uso esse sistema de cabo a 5 anos ja... seguinte amigo, vc ja conseguiu jogar sinal de TV tbm nesses cabos UTP (rede)... aki faço o mesmo, cabo a cada 100 metros, um Hub numa caixa, ligada a energia direto da rede eletrica..pois temos conceção da empresa q cuida da energia e dos postes... meu proximo passo é colocar a TV, mas infelismente tenho o projeto so em Cabo Coaxial... e eu gostaria de montar em cabo de rede normal mesmo.

  5. #105

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Pessoal quanto a legalidade do serviço, os switchs e cabos tem que ser homologados é claro, mais podemos utilizar cabos UTP para fazer a comunicação (cliente, provedor), haja vista que estes cabos são de uso interno,
    Eu tinha minhas conclusos a repeito mas um amigo meu falou que não era legal utilizar estes cabos de UTP, no caso de uma fiscalização da ANATEL eu seria lacrado, haja vista eles serem para uso indoor ai fiquei na duvida.
    Alguem poderia da a sua opinião a respeito. Alguem que já usar essa solução já tevi fiscalização da ANATEL.

    Amigo tenho vários clientes aki no Rio de Janeiro que eu presto consultoria e estao trabalhando com cabo UTP nos postes meia duzia deles jah sofrenram fiscalização da Anatel e não teve problema algum !



    Abraços !

  6. #106

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo tenho vários clientes aki no Rio de Janeiro que eu presto consultoria e estao trabalhando com cabo UTP nos postes meia duzia deles jah sofrenram fiscalização da Anatel e não teve problema algum !



    Abraços !
    Isso mesmo, é normal usar esse cabo a anatel na multa, ta na norma...
    aqui tbm nao tive problemas com ela... e trabalho ja a 5 anos...

    E falando se esse cabo aquenta segundo o comentarido amigo acima:
    ""mais podemos utilizar cabos UTP para fazer a comunicação (cliente, provedor), haja vista que estes cabos são de uso interno, """
    Sim pode ser usado, desde que seja Etiquetado, no cabo ou por placas, nos utilizamos no Cabo... nome e fone da empresa nossa.... e usamos cabo proprio pra uso externo, ele é mais forte a capa, e tem uma malha de nilon por dentro... usamos aki uns com 4 anos ja e nunca deram problemas, a nao ser os caminhoes q passam rss.

  7. #107

    Padrão

    Muito legal essa estrutura cabeada por UTP, porm o ideal é utilizar o cabo próprio para uzo externo geralmente um com capa preta mais grossa.

    Eu utilizaria uma redundancia com um PTP via radio no ultimo ponto da rede com um bom radio(mikrotik ou alvarion)e um bom protocolo de roteamento, OSPF por exemplo, dai se algum caminhao derrubar um lance da rede ninguem para.

  8. #108

    Padrão projeto final

    então pessoal, sobre o serviço a cabo... que poderia responder:

    1. Quem estimaria a durabilidade de um cabo UTP em uso externo (ex: marca --> nexans) ?

    2. Energia para os switchs: via POE partindo apenas da sede do provedor / ligada nos clientes mais próximos q ou diretamente do poste ?

    3. Quanto em média as companhias cobram por poste usado (não é a energia) ?

    4. Vcs conhecem algum fornecedor de acessórios (roldanas, abracadeiras, etc) para passar os cabos pelos postes ?


    Obrigado!

  9. #109
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    1. Quem estimaria a durabilidade de um cabo UTP em uso externo (ex: marca --> nexans) ?
    Essa não sei te responder, pois estou começando a cabear estês mês. Comprei o cabo blindado da IFE, preto, ele possui além da camada de blindagem interna, mais um arame guia dentro dele, axo q é pra não criar barriga. Estimo q dure pelo menos uns 5 anos, pois tenho cabos internos passando entre clientes, usando externamente, há uns 3 anos e não precisei trocar...

    2. Energia para os switchs: via POE partindo apenas da sede do provedor / ligada nos clientes mais próximos q ou diretamente do poste ?
    Estou adquirindo uma solução onde fica uma fonte de alimentação num ponto central, e a mesma pode atingir até 1200 metros de cada lado, alimentando 15 switchs, via cabo de rede. No poste vai junto a switch uma placa, com protetor de surto pra cada porta do switch e ainda um mini-nobreak, com autonomia de 40 minutos a 2 horas, dependendo da ocupação do switch. Custa R$ 142,00 cada uma dessas placas e 700,00 a fonte principal.

    3. Quanto em média as companhias cobram por poste usado (não é a energia) ?
    Aqui na minha região é cobrado R$ 6,56 por poste.

    4. Vcs conhecem algum fornecedor de acessórios (roldanas, abracadeiras, etc) para passar os cabos pelos postes ?

    www.dicomp.com.br

  10. #110

    Padrão

    Complementando o que o amigo xandemartini escreveu acima, a Furukawa está lançando um cabo próprio para o uso externo, esse cabo já foi certificado e estará a venda em breve. Como a Furukawa não brinca em serviço, acho que o cabo durará mais de 5 anos em uso externo.

    Abçs.

  11. #111

    Padrão

    Entao amigo trabalhamos ja a 7 anos com cabo.... usamos o UDP faz 5 a 6 anos, nunca deram problemas... a nao ser caminhoes, rss... em questao de preço por posto, o bom é vc negociar com a empresa de energia, pois assim vc tem liberdade de usar os postes, pq se nao negociar, ela tem total direito de ir no posto e corta os cabos.... aki usamos agora energia vinda direto da rede baixa deles... esse cabo da furokawa é escelente, vai sair um poco mais caro q os normais dela, mas vai compensar a longo prazo...

  12. #112

    Padrão

    xandemartini, e quem faz o serviço nos postes ?? vc contratou uma empresa ? ou os tecnicos do provedor mesmo estão fazendo ?



    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    1. Quem estimaria a durabilidade de um cabo UTP em uso externo (ex: marca --> nexans) ?
    Essa não sei te responder, pois estou começando a cabear estês mês. Comprei o cabo blindado da IFE, preto, ele possui além da camada de blindagem interna, mais um arame guia dentro dele, axo q é pra não criar barriga. Estimo q dure pelo menos uns 5 anos, pois tenho cabos internos passando entre clientes, usando externamente, há uns 3 anos e não precisei trocar...

    2. Energia para os switchs: via POE partindo apenas da sede do provedor / ligada nos clientes mais próximos q ou diretamente do poste ?
    Estou adquirindo uma solução onde fica uma fonte de alimentação num ponto central, e a mesma pode atingir até 1200 metros de cada lado, alimentando 15 switchs, via cabo de rede. No poste vai junto a switch uma placa, com protetor de surto pra cada porta do switch e ainda um mini-nobreak, com autonomia de 40 minutos a 2 horas, dependendo da ocupação do switch. Custa R$ 142,00 cada uma dessas placas e 700,00 a fonte principal.

    3. Quanto em média as companhias cobram por poste usado (não é a energia) ?
    Aqui na minha região é cobrado R$ 6,56 por poste.

    4. Vcs conhecem algum fornecedor de acessórios (roldanas, abracadeiras, etc) para passar os cabos pelos postes ?

    www.dicomp.com.br

  13. #113
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nano2 Ver Post
    xandemartini, e quem faz o serviço nos postes ?? vc contratou uma empresa ? ou os tecnicos do provedor mesmo estão fazendo ?
    Ainda não fiz, vou fazer este mês, estou esperando chegar os equipamentos para alimentação dos switchs... Mas quem vai fazer pra mim, vai ser o próprio técnico da companhi telefônica, fora do horário de trabalho dele, pois de início irei cabear apenas 500 metros, que compreende a avenida central da cidade, onde está concentrado um grande números dos clientes... Depois vou continuar conforme a demanda.

  14. #114

    Padrão

    Xande,

    Para esse 500 metros da quantos postes?

    Na sua regiao ha quantidade minima de postes a ser alugada?

    Sua area é cemig? se for me passa o contato?

    Abraço

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    1. Quem estimaria a durabilidade de um cabo UTP em uso externo (ex: marca --> nexans) ?
    Essa não sei te responder, pois estou começando a cabear estês mês. Comprei o cabo blindado da IFE, preto, ele possui além da camada de blindagem interna, mais um arame guia dentro dele, axo q é pra não criar barriga. Estimo q dure pelo menos uns 5 anos, pois tenho cabos internos passando entre clientes, usando externamente, há uns 3 anos e não precisei trocar...

    2. Energia para os switchs: via POE partindo apenas da sede do provedor / ligada nos clientes mais próximos q ou diretamente do poste ?
    Estou adquirindo uma solução onde fica uma fonte de alimentação num ponto central, e a mesma pode atingir até 1200 metros de cada lado, alimentando 15 switchs, via cabo de rede. No poste vai junto a switch uma placa, com protetor de surto pra cada porta do switch e ainda um mini-nobreak, com autonomia de 40 minutos a 2 horas, dependendo da ocupação do switch. Custa R$ 142,00 cada uma dessas placas e 700,00 a fonte principal.

    3. Quanto em média as companhias cobram por poste usado (não é a energia) ?
    Aqui na minha região é cobrado R$ 6,56 por poste.

    4. Vcs conhecem algum fornecedor de acessórios (roldanas, abracadeiras, etc) para passar os cabos pelos postes ?

    www.dicomp.com.br

    Me interessou esse esquema ai de energia ... poderia me dar mais informações ???

  16. #116
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Xande,

    Para esse 500 metros da quantos postes?

    Na sua regiao ha quantidade minima de postes a ser alugada?

    Sua area é cemig? se for me passa o contato?

    Abraço
    Não cheguei a contar. Nos 1810 metros que contei e que tenho a licença, são 56 postes, nesses 500 metros deve dar uns 15 postes...

    Essa avenida central, que eu tenho licença de usar, esses postes são de propriedade da prefeitura.

    Estou realizando projeto para utilização dos postes da Cia Elétrica, que aqui no caso é a RGE.

  17. #117
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Me interessou esse esquema ai de energia ... poderia me dar mais informações ???
    Cara, faz o seguinte, me manda uma MP que assim q tiver mais detalhes eu te passo... Não vou expor aqui pq a pessoa ainda nao tem firma constituida, etc e tal.. e tive q depositar 50% adiantados, 15 dias pra ele produzir, e depois deposito o resto. Por isso não quero indicar ainda, pois se alguém levar ferro será somente eu, saca? Quando estiver tudo aqui certinho, montado e funcionando, eu farei questão de indicar os equipamentos...

  18. #118

    Padrão

    Sai mais barato pra vcs, vcs terem um funcionario proprio pra esse serviço nos postes,,, vcs conseguindo com a Cia de Energia eles vao exigir isso, inclusive o funcionario tem q ter curso pra mexer no poste, pelo menos o NR-10 de segurança e um conhecimento basico em Rede Eletrica... eles vao exigir q vcs antes de puxar o cabo tenham o poste equipado com, Fita Aço, Anel, e Gancho... fora isso, o resto é bom, pq eles tbm vigiam seu material... e quando ha cabo quebrado eles avisam...

  19. #119

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Cara, faz o seguinte, me manda uma MP que assim q tiver mais detalhes eu te passo... Não vou expor aqui pq a pessoa ainda nao tem firma constituida, etc e tal.. e tive q depositar 50% adiantados, 15 dias pra ele produzir, e depois deposito o resto. Por isso não quero indicar ainda, pois se alguém levar ferro será somente eu, saca? Quando estiver tudo aqui certinho, montado e funcionando, eu farei questão de indicar os equipamentos...

    Correto !

  20. #120

    Padrão Decepção

    Bom pessoal tenho tido uma decepção com os Switchs da GTS ... os primeiros que eu comprei foi uma maravilha ... nossa ... muito bom ... o q tem acontecido eh que de uns tempos pra cá a gts colocou uma remessa de Switchs pra vender que estão uma verdadeira bosta ... tem uns q trava só de encostar ... outros travam do nada ... e eu reparei que o principal motivo dos travamentos é o auto teste das portas que está ausente nestas versoes recentes ! Esses ultimos dias eu joguei 26 deles fora e coloquei Mymax !