+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    é isso ai ... leva um cabo até la dentro e lá vc coloca um switch distribuindo !

    SÓ PRA DÁ UMA TURBINADA NA GAMBIARRA... INSTALA FONTES DE 2A NOS SWITCHS, CARA... TÚ VAI CONSEGUIR UM LANCE DE 300 SEM MEDO DE SER FELIZ...

    TESTA POR AÍ.

  2. #182
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Depois de tentar todos eles INTNET, NETTERRA E OKVIRTUAL, fiquem com o mais novo da cidade é a NETSPEEDY, conexão via rádio excelente...

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara vc pode me falar quais são os outros 3 provedores? Tenho casa lá desde que nasci e não to sabendo disso nao.. devo estar muito por fora mesmo.

    E que poluição toda é essa? Andei com o note pela cidade e só achei a rede da OK... poluido é aqui onde eu moro, mais de 10 redes no site survey.
    Última edição por Magal; 23-11-2008 às 22:31.

  3. #183

    Padrão

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    SÓ PRA DÁ UMA TURBINADA NA GAMBIARRA... INSTALA FONTES DE 2A NOS SWITCHS, CARA... TÚ VAI CONSEGUIR UM LANCE DE 300 SEM MEDO DE SER FELIZ...

    TESTA POR AÍ.

    Show de Bola ! Vou testar sim !

  4. #184

    Padrão Switch

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Passo junto sim ... bom amigo nunca tive problema algum com isso nao ... sempre tive o ping de <1 ms por maior que a rede esteja o ping permanece o mesmo sem perca nenhuma ... e o trafego excelente !
    qual switch vc tem usado atualmente?

  5. #185

    Padrão "GAMBIARRa"

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Show de Bola ! Vou testar sim !
    caro admskill no inicio da rede qual equipamento vc utiliza para passar a energia ?e 110v direto no cabo?
    desde ja agradeço e estou no aguardo.

  6. #186

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Show de Bola ! Vou testar sim !
    caro e estimado admskill,

    algumas dúvidas:

    1 - nunca teve problema de caminhão ou qualquer outra coisa romper seu cabo de rede e ter um curto-circuito, visto que passa 110v ac direto no cabo?

    2 - como ficaria um cliente (ou vários) que está(ão) no final da rede, quando rompe o cabo ou tem problema de travamento do switch no inicio ou meio do segmento? desliga e religa no inico da rede apenas?

    se nos unirmos e vermos uma forma de injetar energia dc mesmo, desde o inico da rede, e ir armazenando em bateria. sei lá.

    ficaria show de bola.

  7. #187

    Padrão

    Oh louco,

    110V em cabo de rede é meio perigoso! Vai que aparece um "maluco'' ou alguém tentando roubar o sinal e tenta grimpar o cabo ligado! Vai virar churrasquinho de "gato" literalmente!!!

    Cuidado com esse "troço" aí.

  8. #188

    Padrão

    Galera, gambiarra, energia passando dentro do cabo de rede, hub com 110, tudo isso é prejuizo...
    Ja fiz todo tipo de teste... e hj trabalhamos 80% blz sem problemas

    A rede de Energia tem aterramento, evitando queimas, conseguimos a licença pra utilização dos postes, e da rede Primaria e energia, hj trabalhamos assim:

    Cada 120 metros um Hub numa caixa hermetrica, hub 110-220 automatico, rede ligada com Cabo energia direto da rede Primaria, o Posto usamos nosso proprio equipamento pra equipar ele, Fita, Anel, Puxador, e o cabo é proprio nosso, etiquetado, nao temos problemas mais, de Hub trava, queima, ou estraga, o unico equivoco, é a porcaria de Caminhoes quebrando o Cabo, isso infelizmente, nao tem como mesmo, pq eles arrebentam tudo... fio telefonico, fio de tv, fio de energia, fio nosso aff.. rs

  9. #189

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Galera, gambiarra, energia passando dentro do cabo de rede, hub com 110, tudo isso é prejuizo...
    Ja fiz todo tipo de teste... e hj trabalhamos 80% blz sem problemas

    A rede de Energia tem aterramento, evitando queimas, conseguimos a licença pra utilização dos postes, e da rede Primaria e energia, hj trabalhamos assim:

    Cada 120 metros um Hub numa caixa hermetrica, hub 110-220 automatico, rede ligada com Cabo energia direto da rede Primaria, o Posto usamos nosso proprio equipamento pra equipar ele, Fita, Anel, Puxador, e o cabo é proprio nosso, etiquetado, nao temos problemas mais, de Hub trava, queima, ou estraga, o unico equivoco, é a porcaria de Caminhoes quebrando o Cabo, isso infelizmente, nao tem como mesmo, pq eles arrebentam tudo... fio telefonico, fio de tv, fio de energia, fio nosso aff.. rs
    Amigo,

    Conta pra gente ai qual Hub você usa e o valor, se possivel informar tambem como conseguiu autorização para usar os postes e a energia agradecemos muito.

    Você usa cat5 mesmo? qual marca?
    Você usa algum esticador? tipo um cabo para segurar o cat5 para ele não sofrer com esticamento.


    Abraço

  10. #190

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    ...usamos nosso proprio equipamento pra equipar ele, Fita, Anel, Puxador, e o cabo é proprio nosso, etiquetado, nao temos problemas mais, de Hub trava, queima, ou estraga, o unico equivoco, é a porcar.
    tem como passar os fornecedores destes aneis, esticadores? são iguais os que as empresas de telefonia usam?

    grato,

  11. #191

    Padrão

    Hub ja usei varios, mas o q fungo blz foi os Kaiomy de 8 portas, q vem com 110-220 automatico, sao pequenos bons... os postes tenho licença pra usar, fiz um projeto e mandei pra empresa de energia do estados, eles aprovaram e liberaram... ai pago aluguel dos postes q uso. Cabo uso o CAt 5 mesmo, tem durabilidade de 5 anos ja q uso, mas tem cabos q estao ate hj faz 7 anos...

    O q a empresa de energia me pediu, foi Fita propria no poste, Anel, esticador proprio, e a empresa de comunicação me pediu Eticagem no cabo.. ai compro ele ja com nome e telefone da minha empresa.

  12. #192

    Padrão

    Obrigado pelas informações AKA,

    Você tem o modelo desse projeto que eles te pediram? teve que ser feito por um engenheiro e etc?
    Quanto em media você paga por poste??


    Obrigado

  13. #193

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Galera, gambiarra, energia passando dentro do cabo de rede, hub com 110, tudo isso é prejuizo...
    Ja fiz todo tipo de teste... e hj trabalhamos 80% blz sem problemas

    A rede de Energia tem aterramento, evitando queimas, conseguimos a licença pra utilização dos postes, e da rede Primaria e energia, hj trabalhamos assim:

    Cada 120 metros um Hub numa caixa hermetrica, hub 110-220 automatico, rede ligada com Cabo energia direto da rede Primaria, o Posto usamos nosso proprio equipamento pra equipar ele, Fita, Anel, Puxador, e o cabo é proprio nosso, etiquetado, nao temos problemas mais, de Hub trava, queima, ou estraga, o unico equivoco, é a porcaria de Caminhoes quebrando o Cabo, isso infelizmente, nao tem como mesmo, pq eles arrebentam tudo... fio telefonico, fio de tv, fio de energia, fio nosso aff.. rs
    vc mesmo faz a ligação na rede primaria ou toda vez que vc precisar instalar um switch vc precisa chamar um tecnico da empresa de energia?

  14. #194

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rilandim Ver Post
    qual switch vc tem usado atualmente?

    Mymax

  15. #195

    Padrão

    Citação Postado originalmente por papacharles Ver Post
    caro admskill no inicio da rede qual equipamento vc utiliza para passar a energia ?e 110v direto no cabo?
    desde ja agradeço e estou no aguardo.


    110v direto no cabo !

  16. #196

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    caro e estimado admskill,

    algumas dúvidas:

    1 - nunca teve problema de caminhão ou qualquer outra coisa romper seu cabo de rede e ter um curto-circuito, visto que passa 110v ac direto no cabo?

    2 - como ficaria um cliente (ou vários) que está(ão) no final da rede, quando rompe o cabo ou tem problema de travamento do switch no inicio ou meio do segmento? desliga e religa no inico da rede apenas?

    se nos unirmos e vermos uma forma de injetar energia dc mesmo, desde o inico da rede, e ir armazenando em bateria. sei lá.

    ficaria show de bola.
    1- Tive problema com caminhao sim ! Nao tive nenhum equipamento queimado, de outras vezes jah tive o cabo rompido fui lá troquei o lance e ficou bom !

    2- QUando rompe o cabo vc bate a rede no visual ou acompanha no mikrotik o consumo dos clientes que naum estao navegando, quando trava eu desligo e ligo de novo !


    Passo 110v no cabo ... jah tive curto circuito mas mesmo assim nao aconteceu nada ! o Que acontece quando fecha um curto o lance que tah em curto fica quente e mais nada ! E as fontes que estao ligadas nesse lance de um poste pro outro nao funcionam !

  17. #197

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Oh louco,

    110V em cabo de rede é meio perigoso! Vai que aparece um "maluco'' ou alguém tentando roubar o sinal e tenta grimpar o cabo ligado! Vai virar churrasquinho de "gato" literalmente!!!

    Cuidado com esse "troço" aí.
    Amigo esse fim de semana um suposto cliente tentou fazer um " gato " ... simplesmente ele subiu no poste deu um talho no meu cabo e emendou o cabo dele no meu e ligou no computador ... resultado ... queimou a placa mae dele ! Quando fui fazer o reparo nesse lance da rede ele me chamou e perguntou de que empresa que eu era falei com ele ... e ele foi e pediu desculpas por ter cortado o cabo e blá bla´ bla ... mas ele amargou o prejuizo ...

  18. #198

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Galera, gambiarra, energia passando dentro do cabo de rede, hub com 110, tudo isso é prejuizo...
    Ja fiz todo tipo de teste... e hj trabalhamos 80% blz sem problemas

    A rede de Energia tem aterramento, evitando queimas, conseguimos a licença pra utilização dos postes, e da rede Primaria e energia, hj trabalhamos assim:

    Cada 120 metros um Hub numa caixa hermetrica, hub 110-220 automatico, rede ligada com Cabo energia direto da rede Primaria, o Posto usamos nosso proprio equipamento pra equipar ele, Fita, Anel, Puxador, e o cabo é proprio nosso, etiquetado, nao temos problemas mais, de Hub trava, queima, ou estraga, o unico equivoco, é a porcaria de Caminhoes quebrando o Cabo, isso infelizmente, nao tem como mesmo, pq eles arrebentam tudo... fio telefonico, fio de tv, fio de energia, fio nosso aff.. rs

    Hoje com a minha "gambiarra" trabalho com 98% de Uptime ! Sem problemas nenhum ... tenho cliente que jah tem um ano de rede e sequer nunca fez reparo em nenhum segmento da rede !

  19. #199

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Mymax
    vi em um post que vc disse que o cliente no final da rede ficava com taxa de transmissão de cerca de 4 a 6Mb... vc já conseguiu identificar o porque da perda? (visto que toda rede está em 100Mb)

  20. #200

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Hoje com a minha "gambiarra" trabalho com 98% de Uptime ! Sem problemas nenhum ... tenho cliente que jah tem um ano de rede e sequer nunca fez reparo em nenhum segmento da rede !
    tava fazendo umas contas aqui e uptime de 98% dá quase 15horas fora do ar por mes... quais os motivos que geram a queda da rede? travamento no switches? queda de energia? corte de cabos?