+ Responder ao Tópico



  1. #261

    Padrão

    A GlobalFast possui uma linha HomePNA (geração 3 do HPNA) com custos acessíveis e topologia barramento (coaxial), o que permite que você atenda a novos clientes sem a necessidade de trazer o cabeamento desde o concentrador novamente, basta derivar o cabo.

    Indiferente da tecnologia (Coaxial ou par metálico) busque sempre cabos auto-portante de uso outdoor.

    Caso opte por uma solução óptica, avalie bem os custos. Não existe GBIC de R$ 10,00 nem do mais vagabundo, muito menos da furukawa (ah, são 2 por enlace). É válido lembrar que o custo não é apenas do GBIC, você precisará de terminador óptico, cordão óptico, alça pré-formada, etc... Para concentrar as fibras você precisará de um DIO ou DGO, além de um switch com várias portas SFP (no caso de uso de GBIC).

    Em cada enlace (no caso do multimodo) serão no mínimo 4 fusões, terá de pagar por elas ou comprar uma máquina (bagatela de R$ 30k).

    No seu caso, sendo um bairo específico, recomendaría o HomePNA mesmo.

  2. #262

    Padrão LIMITE DE CASCATEAMENTO

    Andei lendo na Net q tem um limite de 4 hubs cascateados. e verdade? pois pelo q vi nos posts sao dezenas e dezenas que nosso amigo usa e funciona.

  3. #263

    Padrão

    Hoje pra quem tiver condição de passar Fibra é o melhor a se fazer, além de você poder fazer inumeras parcerias com ela, exemplo de link's dedicado, iptv , telefone.. tudo com a mais alta qualidade.. sem contar nos videos on demand.
    Porém é só pra tem muito $$$ pra investir, se não me engano uma cidade com uns 100 mil habt, gastará em media 1 milhão para colocar fibra na cidade toda e comprar ao menos 1 ou 2 aparelhos de fusão.. e algumas centenas de conversores..
    porém o dificil que eu acho além desse dinheirão todo é a merda do cliente pocando fibra, já imagino? e a fusão que mesmo sendo sua você gasta um pouco de $$ por fusão..
    sem contar em esses apetrexos dos conectores de fibra, que é o cordão e etc..


    Porém a tecnologia 5.8 fazendo se micro-celulas tambem é viavel pra quem tem pouco $$,
    equipamentos baratos já existem no mercado, e com cerca de 150 mil , você consegue fazer uma boa estrutura com ao menos umas 5 torres e ter ao menos uns 400 radios 5.8 engavetados para instalação..
    existem tambem hoje as soluções canopy, caras, porém pra cidades menores com um custo beneficio bom.
    porém em wireless você tá limitado há internet e telefone, pois iptv nem em sonho somente com 10mb ou mais de througput por cliente e nesse caso inviavel para a mesma. (li isso em algum canto , se nao me engano a google que disse.. era do projeto de iptv dela)


    outra coisa que vale ressaltar:
    hoje quem cabear na fibra , está sendo "pioneiro" e além do mais no futuro concerteza será bem beneficiado, pois as empresas "oi" "gvt" "ctbc" podem querer "alugar" essa bagatela toda e você ganhar dinheiro só de alguel de fibra. Sem contar na parceria com a TV , que pode te gerar um bom lucro mensal, e além do mais o seu serviço de internet será de mais alta qualidade possivel.. e não terá ninguem te ligando falando que a merda da internet tá lenta.. "salvo os nerds que deixam o p2p torando e ainda querem navegar no maximo"

    fica aí minha opnião sobre essas tecnologias,
    ainda sonho em cabear com fibra minha cidade.. mas acho que vai demorar um cado..
    mas assim quando der, irei investir nela :}

  4. #264

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biraobh Ver Post
    Procurem por Dslans da Dryteck que sao os mesmo fabricante que a D-link utiliza com um custo mais acessivel, o ultimo que comprei foi de 24 portas por 3400,00.
    onde você comprou?

  5. #265

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoPonciano Ver Post
    Andei lendo na Net q tem um limite de 4 hubs cascateados. e verdade? pois pelo q vi nos posts sao dezenas e dezenas que nosso amigo usa e funciona.
    Sim, são Switchs !

  6. #266

    Padrão

    Qual o cabo coaxial correto para usar e o preço ???melhor marca ????

  7. #267

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biraobh Ver Post
    Procurem por Dslans da Dryteck que sao os mesmo fabricante que a D-link utiliza com um custo mais acessivel, o ultimo que comprei foi de 24 portas por 3400,00.
    Dá pra comprar D-Link por pouco menos que isso...

    ... quanto ao produto, é de fato o mesmo, mas o firmware é um pouco diferente, a documentação da Drytek muito fraca e o suporte não ajuda.

    A não ser que você esteja precisando e a D-Link esteja sem estoque, negocie com D-Link.

  8. #268

    Padrão

    Acredito que um provedor em 5,8 deve dar um bom resultado, mais, em algum tempo terá que migrar mesmo para fibra.

  9. #269

    Padrão

    Rubens, se puder me passar seu contato dos Dslans da D-Link, por um preco menor que esse ai ficarei grato, atualmente compro da Ynoma e o preço bem mais que isso ai.. e quanto ao suporte da Drytek, que no caso e a Ik1, aqui no brasil nao deixa nada a desejar, muito pelo contario, prefiro o deles do que o da D link, mas isso e questao pessoal... No mais valeu.. abs...

  10. #270
    AMDan
    Visitante

    Padrão

    admskill com esses furos em baixo das caixas onde fica os aparelhos corre risco de entrar água ou umidade, eu uso um produto aqui nos conectores em tudo que vou deixar outdoor chamado CorrosionX que é lubrificante a anti oxidante também, fica a dica!

  11. #271

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biraobh Ver Post
    Rubens, se puder me passar seu contato dos Dslans da D-Link, por um preco menor que esse ai ficarei grato, atualmente compro da Ynoma e o preço bem mais que isso ai.. e quanto ao suporte da Drytek, que no caso e a Ik1, aqui no brasil nao deixa nada a desejar, muito pelo contario, prefiro o deles do que o da D link, mas isso e questao pessoal... No mais valeu.. abs...
    É a Ynoma mesmo, mas quem pode te dar um desconto maior é a D-Link... em você conseguindo, a D-Link vai repassar para a Ynoma um preço específico para vender para você. Não muda o método de faturamento.

    Quanto a Ik1, foi exatamente quem cedeu Drytek para testarmos, então o que comentei sobre suporte era sim da Ik1.

    Fora que o vendedor da Ik1 ainda tentou forçar a barra sobre uma embalagem plástica extraviada...

  12. #272

    Padrão

    Trabalho numa central DG(distribuidor geral)
    Aqui eles usam Dslan da Alcatel e Huawei ,as tecnologia ATM e METRO, Sendo as placas da central Lucent e Huawei.
    Se o cabemeanto estiver impecavel chega até 4km num perfil 352 velocidade 250kbps 10% de banda garantido por cada placa.
    cada bloco existe 50 portas sendo 2 não tem sincronismo então 48 clientes por bloco.
    tem mais ou menos 58 blocos sendo 15 ATM Lucente e o resto Huawei.

  13. #273

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DiegoZ Ver Post
    Trabalho numa central DG(distribuidor geral)
    Aqui eles usam Dslan da Alcatel e Huawei ,as tecnologia ATM e METRO, Sendo as placas da central Lucent e Huawei.
    Se o cabemeanto estiver impecavel chega até 4km num perfil 352 velocidade 250kbps 10% de banda garantido por cada placa.
    cada bloco existe 50 portas sendo 2 não tem sincronismo então 48 clientes por bloco.
    tem mais ou menos 58 blocos sendo 15 ATM Lucente e o resto Huawei.
    Tem ideia de preço dessa central e placas??

  14. #274

    Padrão

    Marco não tenho idéia mesmo de quando ficaria pra montar uma central desta.
    Mais acredito que pelas fabricantes dos blocos Mondragon deve encontrar algo mais barato do que comprar um Huawei.
    vou falar com o responsavel posto mais tarde aqui explicando..

  15. #275

    Padrão

    Marco vai algumas fotos dá central a noção de como é.

    1º foto : Bloco Mondragon Bargoa Slim 50 portas sendo 2 s/sincro tecnologia (MetroEthernet)
    2ºfoto : Bloco Mondragon Bargoa Modelo 4045Mc 50 portas já com cliente e Splitter da BSP com (idem)homologação
    3ºfoto : Bloco do tipo Bargoa ATM com modulo Splitter acoplado dentro da caixa tecnologia (ATM)
    4ºfoto : Caixa central Bargoa LIC LI3 com 160 pares para telefonia fixa central Neax e Ericsson
    5ºfoto : Peço perdão pela ultima foto , prometo tirar com detalhes
    segue a ultima foto placa Central Huawei modelo MetroEthernet c/ suporte para 66 portas Dslan Mondragon Bargoa , sempre vai intercalando placas e blocos, quase 2 blocos por placa.
    Programa usado para config das portas , WebSAS,RADIUS,THINCAT e PROMODELINE ATM e METRO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03022009630.jpg
Visualizações:	455
Tamanho: 	711,8 KB
ID:      	5825   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00017.JPG
Visualizações:	245
Tamanho: 	382,6 KB
ID:      	5826  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00023.JPG
Visualizações:	308
Tamanho: 	403,7 KB
ID:      	5827   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00025.JPG
Visualizações:	261
Tamanho: 	225,1 KB
ID:      	5828  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00079.JPG
Visualizações:	234
Tamanho: 	550,0 KB
ID:      	5829  

  16. #276

  17. #277

    Padrão

    muito bom mesmo esse tópico, e acho q ainda vai render muitos frutos pra galera ae....

    só fiquei com algumas dúvidas, se alguem pudesse me exclareçer com ctz, agradeceria e muito:

    -> a respeito de licença, no caso de se levar com um ptp 5.8, a um determinado bairro da cidade, tenho ou nao que ter licença nesse pop, mesmo saindo por cabo ?

    -> sobre a energia injetada com kits da VerticalSimples, pelo q li, sai 160v, com potencia pra alimentar até 15 switchs/hubs, toda essa voltagem gera ou não interferencia nos dados e ou possibilidade de descargas externas (mesmo usando um cabo furukawa blindado) ?

    alguem ae que ja está usando os kits da VerticalSimples, tanto a caixa geradora como os distribuidores (switchs) pode nos reportar algo...

    isso ae galera, fiquem com Deus, t+

  18. #278

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    -> a respeito de licença, no caso de se levar com um ptp 5.8, a um determinado bairro da cidade, tenho ou nao que ter licença nesse pop, mesmo saindo por cabo ?

    alguem ae que ja está usando os kits da VerticalSimples, tanto a caixa geradora como os distribuidores (switchs) pode nos reportar algo...
    Não, o uso de rádio 5.8 não exige que haja licença de estação, só registro de estação. Só a interconexão com a Internet é que precisa de licença de estação SCM.

    Quanto a Vertical Simples, pedi uma cotação e eles nunca responderam ...

  19. #279

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Não, o uso de rádio 5.8 não exige que haja licença de estação, só registro de estação. Só a interconexão com a Internet é que precisa de licença de estação SCM.

    Quanto a Vertical Simples, pedi uma cotação e eles nunca responderam ...
    A norma da ANATEL diz que se a estação tiver SOMENTE equipamentos de radiação restrita, tanto em 2.4 ou 5.8 não importa, não existe necessidade de licenciamento, porém, se vc recebe o link num determinado bairro em antena 5.8, e cabeia para atender os clientes, não está usando equipamento de radiação restrita, neste caso, está usando cabos, e a estação DEVE ser licenciada sim.

    Quanto aos equipamentos da VS, eu estou utilizando e normal aqui. Sou bem atendido pelo Álvaro, e segue link com algumas fotos da minha rede montada.

    Index of /cabeamentosalto - Neste link tem as caixas já montadas nos postes
    Index of /vs - detalhes da caixa da VS

  20. #280

    Padrão

    só uma dúvida: pra prover acesso via satélite (tipo o Ragio), precisa tirar SCM ou é um processo diferente, tipo, ainda preciso comprar uma faixa e acesso ao satélite?

    nem lembro se já postei, mas achei um dslam no e-bay por cerca de 700 dólares, com o cambio atual dá menos de 1500 reais por 24 portas. Acho que vou comprar um pra testes (jogar dinheiro fora tendo em vista que nao tenho provedor). Alguém já comporu por lá, é confiável?