+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quando sessao do user hostpot expira enviar comando ao radius (acabar com ghosts)

    alguem sabe como fazer tipo o mikrotik acionar um gatilho quando i idle time do hostspot se esgota executando o seguinte comando:

    delete from radacct where UserName='.$_REQUEST[username].' and AcctStopTime='0000-00-00 00:00:00' limit 1


    seria o fim das conexoes presas no radius!!!


    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Seguinte,

    A minha solucao que funciona aqui é a seguinte: no raius tirei toda a referencia do controle por aquivo e deixei apenas a referencia na conexão por bando de dados, configurei o interim update do mikrotik para 60s, e criei uma regra sql que na hora de logar comparar a hora atual com a hora do ultimo update, evitando assim que clientes fiquem agarrados ao radius.

    arquivos de configuracao anexados
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Padrão

    Ola JHONNE,

    Sua frase:
    ".., e criei uma regra sql que na hora de logar comparar a hora atual com a hora do ultimo update, evitando assim que clientes fiquem agarrados ao radius."


    Qual nome da query do arquivo sql.conf você alterou/criou? (do seu anexo ZIP)

    --------------------------

    Ola arium,

    Qual versão do RouterOS você vivencia "stale session"?
    Qual versão do Freeradius?






    Abraços,
    Última edição por mson77; 20-05-2008 às 07:09.

  4. #4

    Padrão

    Seguinte,

    A minha solucao que funciona aqui é a seguinte: no raius tirei toda a referencia do controle por aquivo e deixei apenas a referencia na conexão por bando de dados, configurei o interim update do mikrotik para 60s, e criei uma regra sql que na hora de logar comparar a hora atual com a hora do ultimo update, evitando assim que clientes fiquem agarrados ao radius.

    arquivos de configuracao anexados
    irei testar amigo! obrigado.. você consegue colocar o que vc alterou dentro desses arquivos de conf?


    Ola arium,

    Qual versão do RouterOS você vivencia "stale session"?
    Qual versão do Freeradius?
    kra tenho varias versões a partir da 2.9.48 que vieram na routerboard

    essa que estou com hotspot é uma 3.0rc4

    quanto ao freeradius:

    FreeRADIUS Version 1.1.3, for host i486-pc-linux-gnu, built on Dec 16 2006 at 23:48:11


    que é a pré-compilada do debian

  5. #5

    Padrão

    Bacana tambem vou dar uma olhada nos arquivos anexados

    Abraços

    Clecio

  6. #6

    Padrão

    amigo! pelo que entendi no seu esquema... se eu tiver 300 users conectados simultaneamente ... isso fará com que o processo de atualizaçao ocorra 300 vezes por minuto(periodo em que eh feita essa atualização) na base mysql do radius o risco de dar crash na base fica sendo alto.. para menos de 100 users simultaneos.. parece ser uma boa solução !
    Última edição por arium; 22-05-2008 às 21:38.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    amigo! pelo que entendi no seu esquema... se eu tiver 300 users conectados simultaneamente ... isso fará com que o processo de atualizaçao ocorra 300 vezes por minuto(periodo em que eh feita essa atualização) na base mysql do radius o risco de dar crash na base fica sendo alto.. para menos de 100 users simultaneos.. parece ser uma boa solução !

    Um servidor radius com um pequeno micro tipo pIII é capaz de processar milhoes de requisições por segundo.

    Não há risco de crash.