+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Direcional Geenge

    Alguém já usou antenas Direcionais da Geenge???


    Estou precisando fazer um ponto-a-ponto de 10km e gostaria de saber se vale a pena usar Geenge.

    Não estou querendo usar Zirok nem Hyperlink.

    Alguma sugestão?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Alguém já usou antenas Direcionais da Geenge???


    Estou precisando fazer um ponto-a-ponto de 10km e gostaria de saber se vale a pena usar Geenge.

    Não estou querendo usar Zirok nem Hyperlink.

    Alguma sugestão?
    Eu já usei as de 2.4 Ghz, são boas, mas "embocam" muito vento.. Inclusive uma dessas minhas voou uns 2 anos atrás, por isso deixei de usar elas... Mas no geral são boas sim, fáceis de alinhar.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu já usei as de 2.4 Ghz, são boas, mas "embocam" muito vento.. Inclusive uma dessas minhas voou uns 2 anos atrás, por isso deixei de usar elas... Mas no geral são boas sim, fáceis de alinhar.
    Pois é né Xande. Elas são sólidas. Se fossem de algum material tipo grade não teria tanta resistencia ao vento.
    A de 22dbi tem 60 cm. Um vento de frente é uma resistencia bárbara.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é né Xande. Elas são sólidas. Se fossem de algum material tipo grade não teria tanta resistencia ao vento.
    A de 22dbi tem 60 cm. Um vento de frente é uma resistencia bárbara.
    A que eu usava era de 90 cms. 33 dbi, 2.4 ghz. Que estupidez essa antena hehehe... Arrancou a laje da churrasqueira onde estava instalada, e caiu em cima do telhado. Prejuízo total. Como eu era burro, comprei essas antenas e 2 tsunamis 2.4 Ghz, pra fazer um link de 9 kms..

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Alguém já usou antenas Direcionais da Geenge???


    Estou precisando fazer um ponto-a-ponto de 10km e gostaria de saber se vale a pena usar Geenge.

    Não estou querendo usar Zirok nem Hyperlink.

    Alguma sugestão?
    Bom se for preço que vc quer a Geenge fica ai bem proximo de vcs mesmo e isso ajuda mas e uma marca que n é muito conhecida... mas seguinte Hyperlink e Zirok são sempre melhor escolha...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Bom se for preço que vc quer a Geenge fica ai bem proximo de vcs mesmo e isso ajuda mas e uma marca que n é muito conhecida... mas seguinte Hyperlink e Zirok são sempre melhor escolha...
    É mas não adianta estar próximo. A TSM para mim, é minha vizinha e nem por isso tem preço. Os caras deram um aumento substancial na linha deles. Também, estão exportando para vários países.

    Quanto a Geenge, os únicos modelos homologados tem este problema que o XandeMartini citou. São grandes e um convite ao vento. As parábolas são fechadas e ísto causa muita resistência.

  8. #8

    Padrão

    Eu não quero Zirok por ser off-set, tenho 800m de altura de diferença entre os 2 pontos e 10km de distância.... fica muito difícil alinhar.

    A hyperlink está muito cara, cerca de 800,00 a de disco.

    A tsm é off-set (igual a zirok) e tem o preço da hyperlink.

    Por isso pensei na Geenge.

    Eu tenho antenas de 90cm da zirok instaladas, nunca nem mexeram com o vento. (olha que aqui na minha região tem uns ventos noroestes violentos).

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu não quero Zirok por ser off-set, tenho 800m de altura de diferença entre os 2 pontos e 10km de distância.... fica muito difícil alinhar.

    A hyperlink está muito cara, cerca de 800,00 a de disco.

    A tsm é off-set (igual a zirok) e tem o preço da hyperlink.

    Por isso pensei na Geenge.

    Eu tenho antenas de 90cm da zirok instaladas, nunca nem mexeram com o vento. (olha que aqui na minha região tem uns ventos noroestes violentos).
    Tem as da OIWTECH, de disco, que na realidade são hyperlink. Custa na faixa de 600 e poucos reais cada, a de 29 dbi de disco.

  10. #10

    Padrão

    Então te aconselho a fazer uma base decente e usar gengee, se for torre tem que estar bem estaiada.

  11. #11

    Padrão

    parceiro to usando a hyp 29 db.. 35mk.. show.. mas o preço e foda..
    agora tem um amigo ta usando a pluton PTX26 30db ele disse q tem um desempenho igual ou ate superior a hyp. nao sei.. mas ele aprovo..
    eu vo esta montando um elance com 30km esse mes com as ptx26 que ele recomendo.. vamo ver..