+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão help como amarrar o mac ao ppoe?

    ola pessoal boa noite estou com a seguinte dificuldade nao estou conseguindo amarrar o mac da placa ao usuario do pppoe pois o mesmo esta por traz de um accesspoint entao o mikrotik so indentifica o mac do access point o que eu faço, as vezes te 2 ou mais usuarios usando o mesmo ap...pelas portas lan...como faço para o mikrotik reconhecer.isso..vlw..
    fico no aguardo...

  2. #2

    Padrão

    voce precisa de um ap que faça bridge transparente ... (mikrotik)

    depois disso.. voce precisa inserir um parametro no banco de dados do RADIUS para q ele retorne um "caller-station-id" com o MAC ....

  3. #3

    Padrão

    Nao sei se entendi certo, mas se voce usa um server Mikrotik por tras de um ap no modo bridge, para amarrar o MAC voce deve ao criar o secret colocar o Mac da placa do cliente na caixa "CALLER ID, assim so é permitido acesso aquele maquina que possuir a placa com aquele Mac.

  4. #4

    Padrão hum.

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Nao sei se entendi certo, mas se voce usa um server Mikrotik por tras de um ap no modo bridge, para amarrar o MAC voce deve ao criar o secret colocar o Mac da placa do cliente na caixa "CALLER ID, assim so é permitido acesso aquele maquina que possuir a placa com aquele Mac.
    cara eu ja fiz isso porem, como o mikrotik so pega o ip do ap que esta ligado as clientes ele nao funciona..por exemplo tem 8 clientes conectados por um ap entao o mikrotik indentifica o mac do ap nao das placas da galera...saca!!!

  5. #5

    Padrão

    Bom se entendi você tem um AP como cliente do MK!! Se sim, primeiro tem que mudar a configuração do AP, para WDS ou AP/WDS, e no mikrotik fazer um WDS com esse AP, no forum tem vários exemplo de como fazer! Assim os macs dos clientes passaram individualmente para o MK, dai em secrets vc coloca o mac do cliente em CALLED ID!

  6. #6

    Cool

    Exatamente. AP's configurados somente como AP de várias marcas mascaram o mac do cliente. Para deixar passar o mac do cliente basta configurar como AP+WDS simplesmente, e ele deixa passar o mac do cliente.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Bom se entendi você tem um AP como cliente do MK!! Se sim, primeiro tem que mudar a configuração do AP, para WDS ou AP/WDS, e no mikrotik fazer um WDS com esse AP, no forum tem vários exemplo de como fazer! Assim os macs dos clientes passaram individualmente para o MK, dai em secrets vc coloca o mac do cliente em CALLED ID!
    Bom meu ap,esta ligado aoi server mikrotik em modo brigde ligado a uma omni..o mikrotik nao é pc -ap é um mikrotik com a configuração normal usado para pppoe...!!