+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Coisa estranha nos APs

    Eu tenho 4 APs na torre. Todos acessavam perfeitamente a internet.
    Mas ontem, do nada todos perderam a conexão.
    Desconfiei do switch. Nada fora do normal.
    Cabos, também não.
    Peguei outro AP novinho, configurei, deixei do meu lado e liguei cabo do modem nele. Surpresa!!!! Também não navegou.
    Troquei modem, não resolveu.
    A conexão com os APs é excelente. Sinal forte e sem ruídos.
    AP atribui Ip corretamente.
    Pifar todos os APs ao mesmo tempo, fica descartado.

    Peguei cabo do modem e coloquei direto na minha placa de rede do PC e navegou na hora.

    Conclusão: só navega direto do modem na placa de rede.
    Ainda bem que os usuários que tenho são todos amigos que usam a net sem que eu tenha algum compromisso de funcionamento. Optei por isso enquanto meu link não chega. Pode-se dizer então que tenho um "gato-net".

    Já era para estar tudo instalado, mas a BrasilTelecom mandou modem errado e agora fiquei eu a ver navios esperando o técnico deles vir e trocar o modem.

    Depois de explicado a minha situação, vem o que eu suspeitei. Será que a operadora lá na sua estrutura tem como "ver" se a conexão está sendo ativada via wireless e fazer um bloqueio?

    É uma idéia meio louca que me ocorreu.

    Ísto porque, acho não ser nada com meus APs, visto que todos pararam ao mesmo tempo e o novo, que não está nem instalado na rede se comportar do mesmo jeito.

    Se houver este tipo de bloqueio, ísto deve estar acontecendo com outros. Por isso postei este assunto meio louco aqui.
    Vou continuar tentando, mas se alguém passou pelo mesmo talvêz possa me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Resolvido.

    Depois de duas horas de espera consegui contato com a BrasilTelecom.
    Mandaram que eu fizesse um teste retirando o filtro de linha.
    Continuou.
    Mas a verdade que cerca de 1 hora depois a situação normalizou-se sem eu fazer nada.
    Acho que os caras foram dar uma conferida e acertaram tudo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Resolvido.

    Depois de duas horas de espera consegui contato com a BrasilTelecom.
    Mandaram que eu fizesse um teste retirando o filtro de linha.
    Continuou.
    Mas a verdade que cerca de 1 hora depois a situação normalizou-se sem eu fazer nada.
    Acho que os caras foram dar uma conferida e acertaram tudo.


    Isso acontece, e o pior que eles dizem que nao tinha nenhum problema, que está tudo normal, mas na realidade eles devem ter consertado alguma caca lá internamente.