+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ptp de 12Km com visada

    Olá amigos , estou precisando fechar um link de 12Km e uma banda de 20 Mb full . É que a empresa que achamos para fornecer o link so nos entrega num ponto distante ai temos que trazer o link para dentro do servidor. Qual equipamento ideal para isso ????? Já li muito que o pessoal esta utilizando um Mikrotik com Router Board 133 !!!!!!!! Gostaria de uma ajuda de todos obrigado .. pela atenção .. .abraços ...!!!!!!!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    12Km?e passar 20MB FULL?


    bom de começo você vai precisar de um N Streme.

    a RB133 eu gosto dela, funciona direitinho e é boa pra ponto a ponto..
    mas se eu fosse você comprava uma 532 e colocava 2 Cards Ubiquit XR

    com 2 antena da Pluton PTX26 ..

    isso em cada ponto, usar cabo cellflex e fazer um sistema bom de backup de energia.

    colocar as antenas 6mts de distancia uma da outra e fazer um alinhamento OK..

    ai sim, você não vai ter problema!

    a não ser que você queira comprar um BH30 da Canopy..
    ou AirMux...
    ou Equipamentos da Red..
    ou investir pesado com a Gigacom.

    :}

  3. #3

    Smile ptp de 12Km com visada

    Caro amigos obrigado pela ajuda , uma coisa sobre o mikrotik estou querendo usar essa solução com duas antenas que temos aqui Hyper link de 29dbi . Como vc falou vi o preço do Canopy é bem puxado ..hehehehehe .

  4. #4

    Padrão Ponto a Ponto

    Caros amigo....voce nao precisa de uma soluçao muito sofisticada nao....as vezes, quando queremos sofisticar demais, gastamos muito pra nao termuita diferença no resultado final....portanto, em custo beneficio acaba nao compensando...Uma Mikrotik com dois cartoes resolve seu problema....
    Caso queria uma ajuda mais detalhada me add no msn....eu trabalho numa importadora e distribuidora de wireless....
    msn:[email protected]

  5. #5

    Thumbs up Equipamentos

    Amigo quais os equipamentos que vc tem ai com esse desconto de 30%

  6. #6

    Padrão

    Pra começar você vai precisar de uma RB133 que funciona direitinho e é boa pra ponto a ponto..
    mas você pode comprar uma 532 e colocava 2 Cards (recomendo GENIUS) + 2 antena da Pluton PTX em cada ponto, usar cabo AQUARIOS pronto de fábrica de preferência e um sistema bom de energia.

    Obs: Você pode alinhar em 2.4 ghz fica mais fácil....mas toda rede deve ser em 5.8 ghz pra evitar dores de cabeça.

  7. #7

    Thumbs up ptp de 12Km com visada

    Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    Pra começar você vai precisar de uma RB133 que funciona direitinho e é boa pra ponto a ponto..
    mas você pode comprar uma 532 e colocava 2 Cards (recomendo GENIUS) + 2 antena da Pluton PTX em cada ponto, usar cabo AQUARIOS pronto de fábrica de preferência e um sistema bom de energia.

    Obs: Você pode alinhar em 2.4 ghz fica mais fácil....mas toda rede deve ser em 5.8 ghz pra evitar dores de cabeça.


    Olá amigo obrigado pela ajuda de todos ...... Vou analisar todos os dados recebidos para ver a melhor solução .... .